Abandonou
Conviver é entender
que o singular se fez plural,
mas não abandonou
seu estado inicial...
sua individualidade.
Volte inspiração
Olá inspiração
O que fiz a você?
Você me abandonou
Me deixando sem rabiscar.
Oh inspiração porque isso?
Quero de amor falar rabiscar
Quero sua companhia sempre
Mesmo que seja pra da tristeza falar.
Sem você inspiração
Me sinto tão vazia...
Volte inspiração preciso de você.
Vamos falar de Amor vida saudades, tristeza guerra saúde etc...
Aguardando seu retorno
Minha sempre amiga inspiração!
Meire Perola Santos
28/02/2021
00:21
Só resta chorar
Um grande jogador de futebol, brasileiro, quase abandonou sua carreira há pouco mais de dois anos. Estamos falando de Zé Maria, que devido a uma lesão muito importante, foi aconselhado pelos médicos a deixar o futebol. Felizmente, zé orou para que Deus colocasse a Sua mão sobre ele, e Deus o sarou. Pouco depois, ele continuava jogando no Perugia (Itália) e na Seleção Brasileira.
As lesões são inimigas conhecidas da maioria dos atletas. Mais ainda, quando são tão graves que os deixam “afastados” durante meses, dando a impressão que só lhes resta chorar.
Muitas vezes nos encontramos em situações parecidas. Talvez não se-jam as muitas cirurgias ou problemas físicos que nos fazem chorar, mas as circunstâncias, os problemas, as desilusões, e uma lista interminável de ini-migos nos fazem chorar. Assim como aconteceu com o escritor do Salmo: “As minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite”.
Existe uma ideia muito comum, mas equivocada, a respeito de Deus. Achamos que Ele só nos aceitará quando tudo for bem, ou quando soubermos reagir diante de tudo o que acontecer conosco. Às vezes, pensamos que só quando parecemos fortes, Deus está conosco, e isto é um grande erro. Deus diz claramente em Sua Palavra que deseja que sejamos sinceros com Ele. Deus nunca disciplina Seus filhos por se sentirem desanimados, Deus não “foge” de nós quando choramos diante dele. É exatamente o contrário — a Bíblia diz que, quando as lágrimas são nossas companheiras, Deus está ali, conosco, tentando nos fazer compreender que há uma saída e que as lágri-mas nunca são o final de uma situação.
Existe alguma circunstância tão difícil em sua vida que você acha que não vai suportá-la? Há pessoas que não entendem o que você tenta fazer? Você dá tudo o que tem e recebe o mal em troca? Pode se aproximar de Deus e chorar. Não há amigo que possa entendê-lo como Ele. Não há pessoa que possa ajudá-lo como Ele. Não existe alguém como Ele que possa esclarecer melhor qualquer situação.
A razão pela qual Deus é a fonte de nosso consolo é muito simples; tanto que até nos esquecemos: Ele sofreu em nosso lugar, muito mais do que poderemos compreender. Quando levou toda nossa tristeza, nossos equí-vocos, nossa maldade, nosso pecado, soube, melhor que qualquer um do mundo, o que significa viver desprezado e só. E fez tudo por amor a nós! Deus só permite em nossas vidas, lágrimas que podemos vencer. Mas com uma condição: que as levemos a Ele; Ele saberá nos consolar.
____________________________________________________________
Este devocional foi extraído do livro Linha de Chegada, publicado por Publicações RBC. Jaime Fernández Garrido
Certa vez um homem prometeu que me livraria de minhas correntes, mas, no final, ele me abandonou para perseguir seus próprios interesses.
(Elizabeth)
A maior vitória que você vive é quando encara de frente quem te abandonou e quis te prejudicar com uma oração de intercessão para Deus cuidar dessa pessoa e ser misericordioso.
MiniConto
Virgílio o abandonou na antessala do mal. A alma indecisa e covarde não podia ir para o céu nem para o inferno.
A noite foi longa e o medo te cercou
Achando que o teu Deus te abandonou
Impossível acontecer
Existe um Deus que não tira os olhos de você
De longe, de perto
Ele escuta o teu frágil coração antes de bater
O homem abandonou o todo para viver as partes. Ele plagiou o universo através de sua mente. Aprisionou seus semelhantes e se auto proclamou governante e deus.
Sei que um dia ele vai olhar para o passado e vai dizer: O Deus de Israel não me abandonou no dia da minha angústia e me deu a Vitória.
Se uma pessoa abandonou, ou traiu a outra pra ficar com você, se prepare porque em breve o mesmo acontecerá com você pois... O QUE COMEÇA ERRADO, OBVIAMENTE TERMINA ERRADO, E ASSIM SUCESSIVAMENTE.
Balada para a fugitiva.
Eu preferi ir ver a vida, ela não me abandonou e saiu por ai. Talvez eu a tenha abandonado, quando abri mão dos meus sonhos. Não me comprazerei com tua amargura, tão pouco com tua covardia em viver. Não mendigarei sua atenção para com minhas mazelas, pois delas tenho ciência ser de minha responsabilidade. Irei furtar-me ao direito de tua presença para não mais sofrer a tentação de vulnerabilizar-me diante de ti ou outrem.
Não verbalizarei de forma audível minha frustração, me aterei a efemeridade da escrita poética, onde poderei esconder minha raiva, contida em vernáculos pouco conhecidos e externar minha frustração de forma contida e dúbia, onde só os mais avisados poderão vislumbrar o sentimento oculto e ao mesmo tempo explicito.
Não chorarei. Não por insensibilidade, mas por convicção de inutilidade, deixarei que a vida flua, ainda que sem você. Esperarei pacientemente que as feridas se cicatrizem e partirei novamente para uma nova jornada de afeto, onde você será apenas uma cicatriz a ser lembrada e nada mais.
Lamento sim, pelo que sua covardia nos privou, poderíamos ter vivido e experimentado muito mais juntos, testado as limitações que nossas vidas nos impuseram, descoberto os prazeres que nossos corpos almejavam. Mas seu medo fala mais alto e preferistes a tua solidão.
Ouço lá fora o agouro da coruja, mas não me soa como agouro, apenas um lamento, tão lúgubre quanto o meu nesse momento. Mas a manhã vem se aproximando e vou encontra-la sem medo, renovado, ainda com certeza quebrantado, mas disposto a prosseguir, com ou sem você.
Teu choro me comoveria se fosse o choro da desilusão, por um erro cometido, um amor atrevido e não correspondido, fruto do desgaste depois de tudo tentado e ainda assim mal sucedido. Mas teu choro é o choro dos que se acovardam, portanto não é digno de complacência ou cumplicidade daqueles que te cercam, quase merecedor de pesar, mas ainda assim não o receberá de minha parte.
Siga em disparada. Para dentro de sua infelicidade, pois se te assombra o medo de ser feliz, ainda que por um ínfimo tempo, abraça já teu demônio da infelicidade que a muito te espreita e então tá, vá chorar. E seja infeliz o quanto desejares, até ao mais fundo ondes te aprazerás de tua própria auto piedade.
O pós-modernismo abandonou a ideia de racionalidade e objetividade e aceitou cegamente o relativismo, alienando e alimentando a mente humana com um nutrimento totalmente insalubre.
Conta-se a lenda de Mirábaí,princesa medieval de Rajput, que abandonou a corte para buscar a companhia dos santos. Um grandesannyási, Sanatana Goswâmi, recusou-se a recebê-la por ser mulher; a resposta dela trouxe-ohumildemente a seus pés.
- Diga ao Mestre - respondera ela - que eu ignorava existir outro Ser Masculino no universo além deDeus; perante Ele, não somos todos seres femininos?
Contos da obra de Paramamahansa Yogananda - Autobiografia de um Iogue.
Eu não sou nada e Deus é tudo, mas ele ainda me ama. O problema não é que Deus abandonou os humanos, os humanos abandonaram a Deus.
Quando é, meu amigo, que você abandonou a razão pela loucura?
Tua ação
Que nos falou pelo pai, que nunca nos abandonou.
Falou nos ao filho, o grande, único e maior salvador.
Deixou tua promessa, teu Santo Espírito.
Fala a nós pela palavra, instrumento edificante lírico.
Penetre em mim, teu grande adorno consolador.
Somos titubeantes e fracos de ação.
Falhos, pequenos e frágeis, sem tua direção.
São vias tantas de enganos.
Os malfeitores cheios de planos.
Pra enganar todo nosso coração.
Tua graça é esplendor.
Tua glória é o que importa, tua honra como sabor.
Exaltado seja tua presença.
Não sejamos enganadores, hipocrisia nunca vença.
Ainda que aos sonhos, vontades e anseios como valor.
Redime nos, sincero este coração a clamar.
Tua vontade, perfeita, saborosa e agradável soar.
Do que não conheço e não sei, o Senhor venha consertar.
Trabalhe, opere, endireita as veredas pai amado, pai de amor.
Os teus mistérios santos vias espirituais.
Conduza nos ao teu sobrenatural.
Ainda que não sinta e não veja, creio que não estarei só.
Diante de muita dor, de trajeto de muito nó.
És o Senhor, que desarma toda maldade, leva a pó.
Giovane Silva Santos.
05/09/2022 09:39hs.
Um dia alguém que você amou
Que te abandonou
Ela pode lembrar de você amanhã
Porém não terá mais valor para ti