Abandono

Cerca de 1056 frases e pensamentos: Abandono

Ser abandonado que não vê
crê ou prevê sua jornada
Já o ser feliz e envolvido
quer soprar o amor
Deixar-se aparecer
reverter o temer

Inserida por leitechan

Iridescência

O que é a vida se não um enigma
Um jogo de esgrima sem vencedor
O que é a vida se a gente não finda
De uma vez por todas o que começou

O que representa esta grande impotência
Da loucura desvairada
Que teu pai te proporcionou
E em qual esquina esteve marcada
Esta promessa que tu nunca concretizou

Nesta eloquência desvairada
Encontrei meu salvador
Entreguei a ti, tudo que de mim sobrou,
Não que fosse muito, sei, sou quase nada

Mas se nada sou, eis-me aqui entregue
Torcendo pra não ser tomada,
Ainda assim, cá estou, abandonada,
Desejando-te da alma à epiderme.

Porque sim, tenho mil amigos
Uma estante repleta de livros e Cd’s
Sim, tenho mil e um escritos,
Mas só um poema é sobre você

E este tem-me sido um companheiro incansável,
Na batalha das decepções que o presente da vida veio a ser
Desde então colmei-me de difíceis escolhas e percebi
Nada mais será bom o bastante sem a dádiva de te ter.
Nada sou perto de tua iridescência admirável.

Conheço uma única pessoa
Capaz de emanar todas as cores mesmo sem permitir
Tens sido excepcional ao ponto de me refletir.
Pois sei, é preciso arriscar pra se libertar,
Prometo estar aqui enquanto decidires ficar.

P.S: Fica!

Thaylla Ferreira Cavalcante

Inserida por ThayllaCavalcante

Não me lembro mais do seu cheiro, seu sorriso, não me lembro como era caminhar de mãos dadas contigo.
Não me lembro do sentimento que alimentava por você, da razão pela qual me apaixonei, pela qual te entreguei minha vida e me privei de muitas coisas que me faziam bem. Quem é você que divide um teto comigo, mas hoje não passa de um estranho pra mim. Por quê me abandonou assim?

Inserida por aline_cardoso

Eu só queria o carinho dela, poder deitar em seu colo sabendo que é só minha....
Infelizmente as pessoas gostam de encher as outras de esperança e depois ir embora, pessoas que não sabem amar, machucam as que sabem...

Inserida por Black_Jack

Na infância temos sempre uma mão pronta a nos guiar e ajudar...na medida em que crescemos vamos sentindo os abandonos para nos obrigar e responsabilizar das nossas próprias caminhadas...assim é sempre ao longo da vida...no principio há sempre uma mão que se vai afastando para que o que fazemos seja mesmo nosso...por isso sinto os abandonos como alicerces ao crescimento...quando mais abandonos sinto mais crescida me torno nas profundas reflexões onde não largo a infância do meu destino...sempre pronta a mais um caminho...uma estrada...uma bosque a desvendar...

Inserida por AnaCoelho

Homem da rua

Ninguém tira as experiências que ele passou, suas lutas diárias, decepções, alegrias... superações! Ele é um sobrevivente, ele é um guerreiro, um vitorioso. Ele é um homem da rua, como tantos outros, um maior abandonado.

Inserida por Acropolle

"Era daqueles homens tímidos que não possuem uma medida certa na relação com os outros. Se perdem a calma, perdem-na sem controle; se são gentis, o são até serem melosos como mel.(...) "

Inserida por Binha2309

Sou devidamente abandonado e esquecido na maioria das vezes por conta da generosidade intelectual, dos conhecimentos, saberes e das ideias gratuitamente oferecidas. O mundo ainda hoje só dá o alto valor ao pensamento cativo e atrofiado dizimista permitido.

Inserida por RicardoBarradas

A VALA

Dos esgotos ao riacho, a água suja levando todo tipo de relaxo humano. Aqui embaixo, no vale dos escrotos, pouco se vê daquela selva de concreto onde a vida abstrata torna a todos os cinzentos viventes robôs, inorgânicos por natureza consumista destrutiva.
Minha pele ferida pelo tempo passado dentro de manilhas ásperas e contaminadas, enfraquecida pela carência do sol, marcada pelo desespero. Considerava-me parte deste submundo de fezes e lixo, entre os ratos e as baratas, partilhava de suas rotinas o mesmo espaço, porém, hoje percebo que sou apenas mais um fruto da desumanidade, um resto inútil que um dia foi descartado.
Pelos canos rastejei buscando abrigo, porém minha presença opressora prejudica a liberdade no esgoto, não sou resto suficiente de algo, talvez seja eu restos de nada, talvez nada. O córrego de merda desperta-me o desejo de navegar, de sair pra ver o céu, respirar um pouco melhor este ar.
Principio de um desejo a jornada rumando junto à corrente, das paredes abissais escorrem desesperança, mas, o trajeto da grande valeta parece me trazer o sentimento de um futuro favorável. Segui-lo hei na minha aventura, embrenhado na pequena mata baldia sigo, e a cada passo que dou me sinto um pouco mais vivo, pelo menos, a sensação de que o coração ainda bate me conforta.
Ruídos, buzinas, freadas, sirenes, latidos, roncos, pancadas, batidas. A cidade é um monstro estranho, não pretendo compreende-lo. Deveria me assustar, apavorar, mas ele já arrancou de mim todo o medo, consumiu-me até não restar bagaço à desfazer, ando por suas entranhas como um fantasma anônimo, perdido, avulso, perambulando leve nulo desumanizado.
Avanço pela fenda cada vez mais larga, distante dos tubos, enquanto acompanho o escorrer do denso regato fétido sou observado pelos habitantes das fossas, um desirmanado só, errando extraviado de todo o resto, perdido. Mas por que julgar de tal modo o olhar curioso das criaturas? Por que estabelecer tais qualidades tão desprezíveis à mim mesmo? Talvez minha imaginação tenha sido arruinada, uma cabeça desprovida de sonhos e esperanças, uma cabeça oprimida e comprimida de forma a servir um propósito alheio não mais pensa livremente para si.
Deparo-me com uma comunidade às margens do riacho, estranhamente sinto pelos que ali vivem o horror de ser humano lixo, descartados como bosta deste monstro conhecido como cidade. O crepúsculo triste de um sol que não se vê, torna aquele lugar mais estranho. Na escuridão vejo uma tímida fogueira, queimando lixo, iluminando e aquecendo rostos anônimos a queimar e fumar a dura pedra da decepção, cravando desilusões na mente já ludibriada pelo desapontamento vívido vivido desde a infância.
Peço-lhes fogo, para atear em minha própria fogueira, longe da desesperança e do lamento, aquecerei meu desejo de seguir adiante e matarei minha sede longe do olhar desconfiado dos que receiam. O cheiro das fezes lançadas pelos tubos empesteia a noite, e não há noia que catingue tanto a ponto de nos fazer esquecer que o vale dos escrotos foi enterrado com esterco e pavimentado com ignorância.
A chuva cai sobre nós lixos, evaporando do solo toda a podridão tornando o fedido cânion um caldeirão infectado, que logo é tomado por uma enxurrada de chorume decomposto lavado das ruas levando indiferente tudo o que havia ou não pela frente.
Fui junto, tornei-me mais um corpo inchado boiando na merda removido com repulsa e enterrado com repugnância, despido de qualquer pingo de empatia tido como resíduo inútil de uma existência desnecessária.
Tornei-me lembrança passageira de alguns ratos de esgoto, o homem que foi lixo do homem, um lixo de homem na vala de lixo.

Inserida por crislambrecht

Maquiagem é pras fortes..
As fracas como eu.. ficam naturais pois quando as lágrimas escorrem não vem acompanhada de resíduos que te abandonam no pior momento.. iguais as pessoas que causaram as lágrimas..

Inserida por SwamySantos

A ficha não tinha caído ainda, até ver você em outro abraço.
É extremamente difícil dar um adeus, até porque uma despedida tem que ser consentida.
Eu continuo achando que você é minha namorada, e eu seu único ponto de paz.

Inserida por srgoullart

"De todos os abandonos possíveis o pior de todos é quando você se abandona."

Inserida por lexgrafia

Olhos Vazios...

Cansei de tentar te fazer entender
Que a distância não é a melhor solução
Ouvindo você me dizer
Que amanhã não estará em meu coração


E a noite se esvai
Quais as juras deixadas por ti
Remoendo em lembranças
Esse seu aprendiz


Nossas cartas de amor
Espalhadas sobre o cobertor
Dizem frases tão lindas
Entre estrelas, luares, batom


Quando o seu travesseiro
Fizer um estrago, enfim...
Vou rolar pela cama
Fazer sala pra mim


Não será tatuado em meu corpo
Nossa história, um caso vazio
Utopia de um amor
Que o tempo esqueceu


E o que resta no ninho
São detalhes perdidos
Qual bordado em toalhas
Eu e você...

Inserida por mucio_bruck

Só há felicidade onde houver amor e tudo começa com o amor próprio. Quando houver dentro de você um desejo de viver forte o suficiente, a felicidade brotará como raios de sol em uma manhã sem nuvens. Acredite você pode ser feliz.

Seu jardim permanecerá à medida que você cuida dele.
Ninguém espera colher flores de um jardim que abandonou.🥀

Inserida por NannyeDias

Mãe e Deus estão em um só quarto, guardados por seus filhos. Quando há algum problema sem solução, aparentemente, a porta é aberta para que a mãe ou Deus resolva. Quando tudo está bem sem problemas, novamente a porta é fechada para ser aberta até o proximo desastre sem data ou horário. Mãe e Deus estão a seu dispor diariamente, vinte e quatro horas sem descanso ou férias.

Inserida por VERINHALT

Andar para a frente é deixar para trás.

Inserida por ghfranco

Eu sou incapaz de abandonar uma pessoa que, se preciso fosse, daria a vida por mim.

Inserida por GilNunes

E ali ficou...
Parado diante àquela porta a qual havia batido por tantas vezes e ouvido somente o forte eco de suas vãs batidas.
A casa estava vazia.
Ninguém mais habitava ali...

Inserida por patriciaxavier

Robo

Tratada como um robo
que não tem emoção
chingada como alguem
que não haja coração.

Desfeita em algum dia
por suas atitudes boas e ruins
criticada em algum dia do começo ao fim

a Vida continua há muitas flores
pra se ver
e espinhos para se tocar
amor pra se sentir
e ódio para machucar.

a Cada dia é uma luta
as vezer ter o que precisa
não é ter o que precisou
não é ter carinho e afeto de amor.

as vezes viver no luxo
não é o que importa a fundo,
as vezer ter amor vale mais
do que ter qualquer coisa no mundo.

As vezes ter alguem pra te ouvir
alguém pra te escutar
alguém que saiba mesmo te amar

Alguem que te ama mais
que o proprio dinheiro
alguem que valha mais que o decimo terceiro


vale mais um sorriso do que
qualquer dinheiro em sua veia
pois tudo que e material passa
pois tudo isso é castelo de areia....

Inserida por ludase