Abandona
Inútil mesmo seria pegar o celular, te ligar e dizer: " não me abandona,não sabe o quanto preciso de você .. " - é inútil a gente conversar? É inutil tudo o que eu te disse? É inútil ouvir certas músicas? É inútil pensar em você ? " A vida real, como troco de canal .. (8' " ? - Te vi em um sonho,alias, isso já virou rotina. Você e seu sorriso perfeito, com seu olhar misterioso, com seus cabelos balançados pelo vento, me trazendo uma rosa, uma surpresa talvez. Vi você chegando mais perto, me olhando de um jeito incerto, me fazendo mais gostar de você. Como se você me paralizasse, fiquei olhando a fundo seus olhos, mesmo assim não consegui te entender. De repente uma nuvem escura, uma neblina, uma música triste, me pegaram a força,e me levaram pra bem longe. Me trancaram em um quarto escuro e vazio. Pensei e disse pra mim mesma: " estou caindo! Caindo (..)"
"Um homem que abandona sua família,para viver uma aventura,não merece se olhar no espelho pois não terá nada a refletir "
Aquele que se deixa seduzir pelas ilusões da vida humana abandona seu tesouro eterno para adorar algo que o fascina momentaneamente, mas que, em breve, murchará e morrerá, assim ocorre com a mais bela flor, levando-o ao sofrimento.
A pior coisa do mundo é quando alguém te abandona e você tem que fingir que não se importa mais, sendo que tudo o que você quer é estar junto dela para fazê-la feliz.
O risco mais certo é por a sua fé e confiança no Deus Eterno, porque Ele é fiél e jamais abandona os que o amam e o buscam. Mas se vc quiser colocar a sua segurança no materialismo, nas relaçoes com as pessoas, ou em outras coisas sua demanda será crescente, porque esse tipo de segurança sempre pede uma dose maior, porque nao dá paz ao coraçao, e vc sabe as quedas podem ser grandes e sucessivas.
(...)Donzela meiga que, deixando o Lácio,
abandona os umbrais do seu palácio,
para ser de um povo o glorioso idioma!...
EL ABANDONO
a Graciela Maturo
Poema de Oscar Portela
El cuerpo me abandona lentamente.
Los ardores de fragua del verano.
El tortuoso invierno. La recelosa cobra
Del deseo oculta en madriguera.
Los colores minados por la ausencia
De la piel renovada en staccato de cada primavera.
El oro en las arenas y el sueño, el sueño
De quien entra a la presencia como a un bosque de
Símbolos donde no estabas tú. No es un arca mi cuerpo.
No es chalupa siquiera: siniestrado por las tormentas
Y huracanes, siempre en desiertos, ¿como podría
Salvar algo de lo queda en la memoria de aquel
Pajaro Azul que ayer cantaba en mis ventanas?
Ah, llévame contigo hacia el poniente donde nada
Se pone, traspone el horizonte, piérdete entre las nubes
Más lejanas, atisba entre las cifras donde tal vez
Los ángeles arrullen el silencio de Dios.
¿Volverás a la tierra? Tal vez el pino enhiesto en la colina
Te espere como el rayo y el amor que te abandona ahora
O que nuca tuviste encuentre asilo entre sus ramas
Cuando lo yermo cede y en tus ojos vuelve el lapacho
A florecer serenamente.
Oscar Portela
Amo tanto a felicidade, que se por um momento ela me abandona, acabo dando um jeitinho de furta-la de alguém...
Quem ama não abandona. Quem ama jamais se ausenta. Quem ama é presente que se repete. Quem ama, ama suas neuras. Quem ama, aguenta os seus dramas. Quem ama, vive seus dia de chuva. Quem ama, enxuga suas lágrimas. Quem ama, não fala, ouve teus silêncios. Quem ama não questiona, apenas compreende, mesmo discordando. Quem ama vive suas viagens interiores. Quem ama, te reanima, faz massagem cardíaca ante suas desistências. Quem ama, desfruta das suas solidões. Quem ama, não trás a cura, mas o remédio para sanar as suas dores. Quem ama, te decifra no olhar. Quem ama supre suas carências e saudades. Quem ama, será o seu corrimão, o seu apoio. Quem ama, não ama apenas uma aparência. Quem ama, ama além, ama o que reside no fundo, a essência. Quem ama, não ama por obrigação, mas sim, ama com o coração. Quem ama cativa e cultiva o bem que tem.
Uma pessoa que passa por provações e tribulações e não abandona sua fé em Deus tem que ser honrada, pois já alcançou uma fé madura. Elias Torres
O que não te acrescenta, não faz falta. Abandona logo essa mania de cultivar um amor que já morreu faz tempo. Dói. Eu sei que dói perder a rotina, o toque, o abraço, o olhar, o calor. Mas é preciso desapegar do que não desperta mais, nem mistério, nem arrepios nem vontade, nem desejo e nem amor.
- Relacionados
- Mãe que despreza o filho: indiretas sobre esse abandono
- Sentir-se sozinho: frases que expressam este sentimento
- Indiretas para amigos que te abandonam (diga adeus à falsidade)
- Frases de Rejeição
- Frases para pai que abandona o filho (reflexão sobre a ausência)
- 83 frases sobre o amor de Deus mostrando que Ele nunca te abandona
- 27 frases de indireta para pai que não liga para o filho