A Vida Vale a Pena
Parece ensinamento mais vivo nesse dilema: se a vida que levo, realmente vale a pena? Não sei ... concerteza vou descobrir.
Quando soubemos o que realmente vale a pena na vida, deixaremos de nos importar com coisas insignificantes, ai veremos o verdadeiro valor da felicidade.
Das coisas que me ensinaram;
sei que a vida vale a pena.
Vi que o homem morre em si ;
se a alma é pequena .
Aprendi a ver arte na loucura.
Ter coragem na tortura.
Ler tristeza nos poemas.
E senti que o abismo é profundo.
Que há dores nesse mundo.
E fortaleza no amor.
Percebi que há mal por toda parte.
Que há peso nas palavras.
E há calma nas canções.
Descobri que coragem muda tudo .
E que ainda lá no fundo , há flores no meu jardim.
E que há cores das flores em mim.
Luciana Eleotério
Sabedoria
“O passado é uma morte que vale a pena ser lembrada
E o futuro é a vida que vale a pena ser experimentada ..”.
“Seja bom, independente do que aconteça em sua vida”
Muitas vezes nos questionamos se vale a pena ser correto e se manter uma pessoa boa, pois muitos não ligam para isso e mesmo assim nos fazem mal.
Mas cada um tem uma natureza e ter a consciência e o coração em paz não tem preço,por isso seja bom independente se o outro merece ou não, porem nunca se esqueça que nada é perfeito e ninguém merece ser definido somente pelos erros, desde que se esforce para ser melhor.
Se vale a pena perdoe e mantenha-se próximo, se não vale a pena perdoe mesmo assim, mas mantenha distancia, nesse caso o perdão liberta teu coração e sua vida.
Se você deseja criar algo que vale a pena com a sua vida, precisa traçar uma linha entre as demandas do mundo e as suas próprias ambições.
As vezes a vida é tão dura com a gente que, chegamos a pensar se realmente vale a pena continuar vivendo, as pessoas a nossa volta dizem que somos fortes e que isso é só uma fase mas, toda fase um dia acaba e a minha, não está nem perto de terminar, como eu sei disso? Está mais do que óbvio, parece que tudo oque eu faço, digo e penso está errado, as vezes chego a pensar se, o único erro não será eu? Talvez eu não devesse estar aqui, talvez eu não seja aquilo que deveria ser, talvez eu esteja fugindo daquilo que deveria realmente acontecer comigo, eu já acreditei no amor no otimismo e até mesmo que as coisas e pessoas podem mudar mas, hoje percebo que isso tudo não passou de mais uma ilusão que eu mesma fui capaz de criar
Hoje, eu não acredito mais nas pessoas como antes, hoje, eu não sou mais doce, carinhosa e gentil como antes, hoje eu sou, fria, grossa e ignorante mas, na maioria das vezes é com motivo, eu tenho os meus motivos mas, e você? Você tem os motivos certos pra isso? Ou isso é só por raiva, ódio e rancor? Pense nisso, isso é uma coisa que todos nós deveríamos pensar e repensar várias e várias vezes
“Escreva através da sua vida uma historia de valor para o mundo, uma história que vale a pena ser lida. Um legado que seja dito com entusiasmo após sua existência entre o mundo dos viventes...”
Se algum dia você pensar que a vida não vale a pena, não esqueça de repensar a sua vida.
Remisson Aniceto
Para poder conquistar aquilo que vale a pena na sua vida , As vezes pode ser necessário perder tudo mais.
"Não tenho medo da chuva pois a chuva e minha amiga e trás coisas do ar "
As coisas boas da vida merecem ser vistas, várias vezes. E como na novela global, em vale a pena ver de novo. Pois, a cada vez que assistimos, vemos através de novos prismas e assim, extraindo novos aprendizados.
“A fé estabelece uma metodologia de vida, que vale a pena o experimento, tão quanto permanecer.”
Giovane Silva Santos
Não adianta viver a vida inteira mudando e assassinando o melhor de si, por quem não vale à pena e nunca está satisfeito com seus sacrifícios
Não vale à pena lutar por um mundo melhor vivendo de falsas esperanças acreditando que à vida vai melhorar, confiando no que não lhe pertence de modo geral, o ser humano está perdido, distraído, tem ignorado tudo o que ocorre na própria vida, sempre com o pensamento direcionado as facilidades mundanas, os prazeres, as depravações, as bebedeiras, as comodidades financeiras, os bens materiais, infiltrado em uma constante busca vazia, um buraco sem fundo de esperança por coisas irrelevantes sem à autocrítica da devida sabedoria da alma, matando a essência do senso de uma vida simples com amor e alegria, ó autoconhecimento da verdadeira necessidade consciente, satisfaça se com um mundo melhor baseado na paz de espírito, criar perspectiva em coisas inúteis iludem à mais frustração do ser, destruir essas falsas esperanças, é deixar para traz essa vida repetitiva do mesmíssimo, resolvendo se consigo mesmo.