A Vida Me Ensinou
Aprendi com a vida com os livros e grandes autores que aquele que procura seguir nossos passos, agregar-se aos nossos amigos, semear o desafeto, apropiar-se das nossas idéias e concretizar o que julga nossos sonhos, caminha nos trilhos da deselegância por desconhecer o saber e não poder criar tornou-se um fake. Mas nada mais é do que alinhavo do que uma costura mal feita que sózinho se desfaz.
Aprendi com a vida que nada tem fim, pois quando acho que acabou é por que apenas está se renovando...
Surge então um novo caminho no qual devemos explorar e conhecer para provar a mim mesmo que se deve sempre buscar a felicidade...
Como um órfão deixado para encarar medos e decepções, vida e morte, aprendi a lidar com meus medos enquanto encarei os demônios da vida que me rodearam em meio ao desespero de estar cada dia mais morto. No caminho encontrei a arte e a ousadia, que se tornaram o meu maior tesouro. A arte me apareceu com seus desafios impossíveis, enquanto a ousadia me encorajava a resolvê-los.
Essa parceria me presenteou com a verdadeira experiência de mundo real.
Ser artista é ter um pensamento livre. Livre de axiomas e ideologias infundadas. Ter arte é ser vivo e ver a dinâmica da vida por lentes límpida ou seria enxergar por diferentes perspectivas. É disso que sou composto e é por isso que me sinto inteiro. Talvez seja o típico olhar artístico que me mantém alerta para reconhecer o verdadeiro significado da existência desse insignificante ser cuspido na larva quente e viva, viva e tão cálida que muitos desses seres, por não querer enxergar, se vão antes mesmo de existir, de fato.
Aprendi com a vida a tratar as pessoas com mais sabedoria, aprendi a assumir os riscos quando eles realmente valem a pena.
"aprendi que na vida existe vitórias e derrotas,felicidades e tristezas,idas e voltas.Aprendi que devemos viver pela razão e, não pela emoção,entendi que pessoas perdem a razão de viver por não ter superado seus obstáculos,e cheguei a uma conclusão:o homem deve ser forte em todos os momentos de sua vida,jamais deve abaixar a cabeça,mais sim lutar até o fim como um soldado valente..."
Aprendi que a vida é uma caminhada sem volta, seguir, errar, corrigir, refletir, jamais voltar e nunca desistir.
E pelas estradas da vida...
Aprendi a me perder
E me perdendo me encontrei
Peguei a estrada errada...errada?
Digo a certa
E "sem querer querendo"
me encontrei me perdendo...
O que melhor aprendi na minha vida foi a capacidade de deixar um rastro de amor, carinho, conhecimento e esperança na vida das pessoas com as quais um dia pude ter alguma convivência. Por isso, algumas me amaram e outras me odiaram.
Aprendi a sofrer com a VIDA, mas aprendi com o TEMPO a secar as lagrimas, ergui a cabeça e seguir em frente.
Aprendi que o segredo da vitória é não parar de lutar.
Enquanto há vida há esperança e enquanto existem forças a batalha continua.
A sabedoria só torna-se relevante quando se adota a experiencia de vida em função de um novo aprendizado.
''E eu aprendi que a vida é muito curta pra estar se preocupando com pessoas que não vão ajudar me nada no seu crescimento. Aprendi que as vezes, precisando agir por impulso, que nada mais bonito do que estar bem com sigo mesmo, aprendi que o amor mais sincero é o próprio, aprendi que eu posso amar quantas e quantas vezes eu quiser, aprendi que posso ser e fazer muitas pessoas felizes, aprendi que posso amar muitas pessoas sem deixar de me amar, aprendi que os amigos são poucos, mais que eu posso ter varios colegas na vida. Aprendi a confiar nos certo, mais que posso me enganar, aprendi que é lindo sorrir , que não tem nada mais gostososo que rir na vida. Que ser é melhor que ter, que ajudar é muito gratificante, que não é preciso ser certo , mais é preciso viver''
Com a vida aprendi que nem sempre quando fazemos coisas boas receberemos bondades, que sempre haverá pessoas que trabalharão contra o teu sucesso.. aprendi que nas rosas também existem espinhos, que para obter vitórias primeiro temos que ir a luta com determinação.
Respeite minha opção. Eu optei pela vida.
Escolhi não ser cúmplice de assassinatos. Aprendi que posso me alimentar sem derramamento de sangue ou lágrimas de sofrimento e dor.
Apesar de estar convicta de que a minha escolha, obviamente, é a mais saudável, não só para os animais, como também para mim, eu respeito a sua opção.
Não vou lhe impor a minha vontade, nem a minha verdade, nem a minha convicção.
Já não sou mais criança faz tempo. Há muito já aprendi que qualquer imposição impede a verdade de fluir livremente. Defendo os meus ideais com unhas e dentes. E, igualmente, defendo o seu direito de não concordar com eles.
Mesmo assim, acredito no seu direito de, pelo menos saber a verdade. De não ignorar tão inocentemente sobre aquilo que defende com tanta violência.
Informe-se de tudo o que acontece antes que aquele pedaço de carne ou animal inteiro pare no seu prato. Leia a livros, assista a documentários.
Se o sofrimento daqueles seres que morrem para lhe servir de alimento não tocar seu coração, então não temos mais nada a falar.
Continue se alimentando como sempre tem feito, como aprendeu, cresceu e aceitou sem pestanejar. Continue ignorando que não somos os únicos a termos direito à vida no planeta.
Continue destruindo o planeta para agradar seu paladar sanguinolento. Vou continuar lhe respeitando, apesar de nossas discordâncias.
Apenas exijo o mesmo respeito.
À minha ideologia.
E exijo respeito à vida dos animais que sofrem barbaramente para se tornarem a sua comida.
Aprendi que tudo nessa vida é passageiro o tempo passa e o mundo dá voltas, portanto fica essa reflexão: “Relaxa o que tiver de acontecer será”;
Eu aprendi com os loucos a amar,a dar risadas de tudo na vida.A coisa mais importante que eu aprendi foi,saber lidar com a loucura.