A Vida Me Ensinou
Eu aprendi da pior forma perder o amor da minha vida e continuar. Dói, todo dia dói! Tem dias que é difícil respirar, mas você continua respirando mesmo não querendo. Eu carrego o arrependimento de não ter falado o quanto amava,de não ter aproveitado mais. Eu não sabia que ia perder, mas eu perdi,pra sempre! Essa perca me mudou não sei se pra melhor ou pra pior,tem dias que as lembranças me fazem rir tem dias que me fazem chorar. Eu aprendi a viver sem ter você,me tornei alguém forte mas tão fraca ao mesmo tempo. Eu aprendi a dizer que amo mais pq amanhã eu posso viver só com a saudade,eu aprendi a não desistir dos meus sonhos,a viver a vida como se fosse o último momento. Muitas vezes isso é bom,mas as vezes nem tanto! Oque é pior,se arrepender de ter feito ou se arrepender de nunca ter tentado? Nunca ter falado? Eu só queria poder voltar no dia que te vi pela primeira vez e viver aquele dia pro resto da minha vida. A gente nunca sabe quando vai acabar mas essa é a regra da vida mais clara que existe: tudo tem um final.
Eu tô perdida sem você, tô perdida e não sei me ajudar,sei que só eu posso me ajudar mas como? Eu tô vivendo um dia de cada vez torcendo pra que um dia eu chegue no lugar que quero e tenha certeza que vc tem orgulho de mim. Eu vivo pra que um dia eu possa te encontrar novamente! Oque é irônico pq eu tenho que deixar de viver pra te ver.
Aprendi que, no curso de nossa vida, abandonamos muito do que amamos e somos abandonados também. Perder é o preço que pagamos para viver. E também a fonte de grande parte do nosso crescimento e dos nossos ganhos. Ao trilhar o caminho do nascimento até a morte, temos de passar também pela dor de renunciar, renunciar e renunciar a uma parte do que amamos.
Temos de enfrentar nossas perdas necessárias.
Devemos entender como essas perdas se ligam aos nossos ganhos.
Poderosa ,atrevida , ninguém manda na minha vida ..aprendi me virar sozinha ... aprendi ser forte ,destemida... sou música pros teus ouvidos .. mas já sabe que doses diárias de mim ...viciam.. por onde passo reviro tudo ... prazer meu nome é furacão... 1.70 de pura adrenalina...
A vida é feita de etapas e é necessário que sigamos todas elas,aprendi da pior forma que não temos como controlar a vida e escolher que as coisas aconteçam antes da hora.Seja paciente para esperar acontecer ou aprenda com a dor.
Eu aprendi – com o tempo, com a vida, com a terapia – que quando tudo grita do lado de dentro, nem sempre é bom deixar escapar. Às vezes a gritaria é tanta, que as palavras estão desconexas, então faz bem respirar fundo, acalmar o coração e por tudo no seu devido lugar. aqui vale a mesma premissa do ‘não ligue se estiver bêbada’: não fale se estiver um caos. A chance de se arrepender no dia seguinte é certeira, assim como a ressaca – um dia inteiro para curar o porre daquilo que foi dito.
Este foi um dos anos mais incríveis e mais difíceis da minha vida. Aprendi que tudo é passageiro. Momentos. Sentimentos. Pessoas. Flores. aprendi que amar é ceder. tudo. e deixar que doa. aprendi que a vulnerabilidade é sempre a escolha certa porque é fácil mostrar frieza num mundo que quase nos impede de mostrar ternura. aprendi que tudo chega em duplas. vida e morte. dor e prazer. sal e açúcar. eu e você. esse é o equilíbrio do universo. este foi o ano de sofrer demais e viver mais ainda. transformar estranhos em amigos. transformar amigos em estranhos. aprender que sorvete de menta com chocolate dá um jeito em quase tudo. e nas dores que não têm jeito sempre terei o colo da minha mãe. precisamos aprender a focar no calor humano. sempre. mergulhar nosso corpo nele e virar versões melhores para o mundo. se não formos gentis uns com os outros como é que vamos ser gentis com o desespero que mora em nós mesmos.
Eu aprendi com a minha vida que a gente tem sempre que ser pessimista. Eu sempre sou pessimista, semre acho que vai ser o fracasso. Porque achando que vai ser o fracasso, se for fracasso você acertou. E se for sucesso, é uma surpresa, é uma felicidade, é uma coisa inusitada.
Quando vivi um milagre em mim, aprendi a valorizar mais a vida, as pessoas. Aprendi a lutar, também, por quem não é meu, ou minha. Aprendi que a vida é faísca, raio que corta o céu e que tudo não passa de um instante, e que nele, tudo pode se perder, ou ganhar.
Se ganhei essa luta, foi por ter entendido que mereço viver e vivo.
Nildinha Freitas
Aprendi ao longo da vida que teremos poucos amigos, um que nunca te deixará nem te abandonará em hipótese alguma que ae chama:Jesus os demais são meros conhecidos ou simplesmente companhias.
Após uma vida correndo atrás de sombras de grandiosidade, finalmente aprendi a rir de mim mesmo; descobri que na busca incessante por algo que eu não precisava, só consegui empobrecer a essência do que realmente importava
Nessa vida aprendi que devemos continuar em frente por mais difícil, angustiante e até prazeroso que seja. Devemos seguir
Não sou forte de espírito e nem tive a graça de ser forte fisicamente. Apenas vivo, sinto... e vivo.
Sinceramente não pretendo ser poeta. Não tenho tenho dom para tal coisa. Só tenho uma folha, caneta e um pensamento. É o que me basta. Angústia e medo sinto estão sempre presentes na minha vida, no entanto apenas vivo.
📴Bom dia! Eu aprendi que a vida sente naturalmente a necessidade de encontrar-se com o silêncio. Para tornar a palavra um instrumento de construção da justiça e do amor, é necessário ensaiar muitos momentos de silêncio. O desafio mais frequente não é o de falar, mas de saber ouvir. Engolir silêncios não faz mal, nem abre portas à derrota. Pelo contrário, pode fortalecer a verdade e otimizar o entendimento. É interessante perceber que o silêncio não coloca um ponto final, mas proporciona um espaço para pensar e repensar a vida, os encontros e desencontros. Faz sentido concordar que o silêncio é ouro.🤐
Ao longo da vida, aprendi que existem dois tipos de pessoa. As que te criticam sem você pedir e as que te elogiam sem você esperar.
Dizer que aprendi a viver...
Eu não posso
Mas eu posso dizer
Que habituei-me à vida
Adaptei-me ao mundo
Percebi a existência do inverso
A força da leveza
Na ausência da vaidade há beleza
Escuridão na luz
Quando o mundo
Busca a luz na escuridão
O bem no mal
Qual se isso fosse igual
A alcançar sua velocidade
Abraçar a verdade do universo
Sem nenhum apego
Dizer que se sabe viver
Não cabe a ninguém
A vida não é uma luta
Muito menos um jogo
Aprendi somente a não tratá-la assim
Pois o vento traz canções
Mas a voz do silêncio é a que fala no fim
Feliz de todo aquele
Que se cala para ouvi-la
Porque tudo é um mero sonho
Pendurá-lo numa nuvem não basta
É preciso depois
Dela afastar-se
Simulando a cautela tranquila
No momento mais exato
Que pro jogo e pra luta
Enveredem
Eu jamais aprendi a viver
Sei somente
Quando não fazer igual
Porque sei
No final
Todos perdem.
Edson Ricardo Paiva.
Sabe, tenho aprendido muito com as pauladas da vida. Aprendi inclusive a lidar melhor com as situações adversas que antes me derrubavam. Hoje não permito mais que nada e nem ninguém me ponha para baixo, qualquer tentativa é perda de tempo. Óbvio que as vezes fico meio desanimada, mas não permito mais que energias negativas, azedume e mal caratismo dos outros me atinjam, agora não mais a tristeza faz ninho em meus cabelos. Sabe por que? Porquê sempre existe um novo dia, uma nova chance, a certeza que tudo passa e Deus na sua infinita misericórdia nos faculta a benção do Re(começo).
"Aprendi
Com o passar do tempo, com as experiências de vida, aprendi a me amar mais ainda e a amar o próximo.
Sou realizada em todos os sentidos e resolvi sair dessa vida melhor do que entrei.
Resolvi me dedicar a minha família, aos amigos, às artes plásticas e outras atividades prazerosas, mas, tambêm às obras sociais e a colaborar com as pessoas que necessitam de auxílio, de uma qualidade de vida melhor, de uma vida digna e de respeito.
Sintam-se envolvidos com as ações sociais e façam a diferença para um número maior de pessoas.
Onde houver a união e o amor, certamente haverá a vitória!!!
Esse é o sentido da nossa vinda na terra.
Servir e amar!!!".
Talvez a lição mais importante que aprendi nas últimas décadas é que na vida tudo acontece exatamente como numa partida de xadrez: sempre que a estratégia inicial de vitória falha, o próximo lance do adversário pode promover uma reviravolta tão decisiva que, mesmo quando já se dava o jogo por perdido, tudo pode mudar novamente a nosso favor. Daí porque não se pode jamais aceitar a inexistência de saídas antes de aguardar pelo que vem a seguir. Se todos soubessem como esse mecanismo de alternância funciona, o desespero que leva muitos ao suicídio seria visto como realmente é: apenas mais uma ilusão de ótica igual a muitos outros equívocos criados pela mente humana e que subtrai, de forma abrupta e vã, a grande possibilidade de uma segunda chance.
Eu só queria ter alguém com quem contar em todos os momentos da minha vida, mas aprendi que quando você não tem uma vida não há pessoas para cultivar nela.