A Vida Me Ensinou
"Uma lição que aprendi para vida exercendo minha profissão, jamais reservar muito espaço, seja para momentos de tropeços ou de acertos, porquanto o maior de todos os valores está na resoluta decisão de, indiferente às circunstâncias, seguir em frente sempre."
E sem criar expectativas vou vivendo, esperando sempre a vida me surpreender pois aprendi com o tempo que a vida e assim, quanto mais expectativas criadas por nos mesmo, maiores as chances de termos decepções no futuro, por isso não crio nenhuma mais, apenas vou vivendo fazendo o meu, em busca de dias melhores.
Aprendi desde cedo. "Cuidado lá fora." É o que a minha mãe dizia. "Cuidado lá fora, garoto." Não sei o que esperam que sejamos como adultos se temos que ter cuidado a porra da vida toda.
Eu aprendi que se você não aprender a sorrir de tudo, qualquer coisa vai te fazer chorar. E não há muito tempo para racionalizar todos os detalhes... A atitude certa é fazer uma pausa, respirar fundo e seguir em frente. Sabe por quê?
Porque, a vida é bonita e viver é uma mágica espetacular.
Após amadurecer aprendi uma lição, levo como lema para vida: não se estresse por pouco, pois, será dois trabalhos, um para eu me estressar e outro para eu me desestressar.
Aprendi a dizer não
A lidar com a indiferença
A superar o desprezo
A ver a morte sem desespero.
A gostar de quem gosta de mim
A seguir o meu coração
A tratar todos do mesmo jeito que me tratam.
A confiar mais em mim e em Deus
A ser um homem de fé e não de religião
E a entender que tudo nessa vida passa, inclusive a própria vida.
Aprendi com a vida a soltar e não tentar segurar nada pra mim, quanto mais eu solto mais o universo me entrega.
Hoje aprendi que palavras são feitas para confortar e abater, no entanto a única coisa confortável que meu coração espera é ficar para sempre com você!
Já fui aventureiro, nunca guerrilheiro, cabra da peste. Hoje sou mais passivo, aprendi que vida só tenho uma. O tempo me ensinou a desconfiar de tudo um pouco, pois se o gato que tem sete vidas evita subir em tantos telhados, então porque eu que só tenho uma, estaria disposto a seguir estrada cheios de espinhos na possibilidade de perder a única que me resta? Já fui aventureiro, nunca guerrilheiro, cabra da peste... Se tiver que entrar em alguma guerra, entrarei porque alguém que amo com certeza deve estar presente nela.
Andei com cobras, rastejei com cobras, fui picada e quase morri. Aprendi a picar e envenenar também. Então toda vez que escuto o sussurar de uma cobra falando meu nome, sendo desleal, não tenho como ficar assustada, não consigo me surpreender com a língua solta de certas espécies. O que me assusta e me surpreende é encontrar pessoas boas de fato nesse mundo doido.
Eu me arrependo de muitas coisas que não fiz, não aprendi a nadar, não saltei de paraquedas, não desci uma montanha congelada sobre esquis, não beijei a sua boca, não alisei os seus cabelos, não te possui, não fui teus sonhos, não fui a sua vida, não fui a sua morte e nem vou viver na sua eternidade.
É certo que a vida é uma escola, na qual aprendemos constantemente. Porém, estes dias tenho aprendido ainda mais. Como águia tenho baixado a cabeça inúmeras vezes. A velha frase "manter-se de cabeça" erguida é linda, mas na prática não é bem assim. Precisamos ter humildade para baixar a cabeça, e até ajoelhar-se perante Deus para entender seus propósitos em nossa vida. É claro que não podemos esquecer de levantar a cabeça e seguir... mais forte e determinado. É para isso que servem estes momentos de resiliência. Para entendermos que somos imperfeitos, e precisamos sempre do outro em algumas situações, especialmente do amor e da misecórdia de Deus.
Aprendi que na vida nem sempre o melhor caminho será o mais fácil de seguir ou o que você optaria por livre e espontânea vontade mas é necessário. É necessário saber lidar com os sentimentos,aprender com a dor e não só senti-lá.
Devemos sempre cuidar do nosso valor existencial. Esta é uma tarefa muito difícil. Eu aprendi que nunca devemos subestimar a vida. Ela é muito traiçoeira. Diferente da existência que é segura, confiável e divina. Poucos de nós teremos este privilégio. Parabéns aos que conseguirem e gratidão eterna pela oportunidade de podermos tentar.
O sentido da vida?
Não sei…
Mas aprendi a “sentir” cada segundo da vida
E tudo passa a fazer sentido
Depois, aprendi que o melhor modo de lidar com alguns tipos de pensamentos dolorosos é desafiá-los a fazer o pior que podem; é deixá-los mentir e corroer seu coração até se cansarem. Então você descobrirá que ainda tem um resíduo de vida que eles não são capazes de matar.