A Vida Me Ensinou

Cerca de 2053 frases e pensamentos: A Vida Me Ensinou

A vida me ensinou
A lutar pelo que é meu.

Charlie Brown Jr
Música Lutar pelo o que é meu

A vida me ensinou a não chorar por nada que não possa chorar por mim...

Desculpe, mas a vida me ensinou a desconfiar de tudo e de todos.

Jamie salvou a minha vida. Ela me ensinou tudo... sobre a vida, esperança, e a longa jornada adiante. Sempre terei saudade dela. Mas o nosso amor é como o vento, não posso ver, mas posso sentir.

Landon Carter
Um Amor para Recordar (2002)

Nota: Filme baseado no livro "Um amor para Recordar" de Nicholas Sparks.

...Mais

Já faz algum tempo que a vida me ensinou a voar, então é inútil tentar tirar o meu chão.

A vida me ensinou que quem é pai ou mãe consegue realmente vislumbrar o amor do eterno, o nosso Pai que está nos céus!

Depois que a experiência ensinou que tudo o que frequentemente ocorre na vida comum é fútil e vão.

A vida me ensinou que a Depressão só ataca, quem tenta fugir dela.

Eu já não sou mais a mesma. A vida me ensinou muitas lições. E por obrigação eu tive que aprender.

" A vida me ensinou a perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão, também me ensinou a amar incondicionalmente, pois preciso desse amor..."

A vida ensinou a dar volta por cima, ver que após a tempestade o sol brilha, que a dor não dura para sempre. É só acreditar

A vida me ensinou que a melhor parte é aquela que você aprende a se valorizar.

A vida me ensinou a sentir a dor do adeus e do q se acaba, sempre lutando para preservar tudo o q é importante para a felicidade do meu ser

Eu não sou poeta
Sou apenas um apaixonado
Que a vida ensinou a escrever
Para não viver engasgado

Rimando transformo a dor em canção
E da desilusão faço versos bonitos
Mitos de um amante abandonado
Condenado a viver longe de quem ama

Não sou um fingidor
Em versos descrevo o que sinto
E não minto ao falar da dor
Ou do amor ainda vivente

Não tente dar sentido para tudo o que escrevo
Sou contraditório, ambíguo e evasivo
Mas vivo aquilo o que rimo
E rimo sobre aquilo que vivo

Sou estranho para os tolos
Todos tentam entender
Mas não sabem que essa dor no fundo
Esconde uma pontinha de prazer

⁠Ser pequeno na vida me ensinou que podia ser grande no futebol. Ser o melhor não é levar o meu orgulho pelo mundo, é me sentir orgulhoso da minha camisa, da minha perseverança e da minha glória.

A dor me ensinou que...

A vida simplesmente passa... Ou permanece, através dos frutos do amor semeado. E nós, viajantes do infinito, também passamos como cometas descomprometidos com o brilho-guia nas noites escuras da indiferença... Ou permanecemos, além do tempo e do espaço que ocupamos no universo, através da sensibilidade e do amor alentados pela humanidade.
O plantio é agora; a colheita, no futuro!
Amanhã... Depois... Não importa! O que realmente importa são as sementes que lançamos ao longo do caminho percorrido, pois um dia alguém as colherá.

Semear é preciso, mesmo que seja sob sol escaldante...

Ela aprendeu que é forte. A vida ensinou pelos caminhos mais difíceis que ela é forte. Agora ela sabe que nem todos são dignos do seu coração. Agora ela sabe que são poucos que merecem sua atenção. Ela aprendeu a ir com calma, a pensar duas, três, quatro, quantas vezes forem necessárias para não acabar se iludindo e se magoando. Agora ela sabe que precisar cuidar do seu coração, tomar cuidado com quem as pessoas que ela deixa entrar. Ela sabe que não faz nada bem se entregar totalmente logo de cara, se arriscar demais por outra pessoa, ela entendeu que só se arrisca mais se for por ela mesmo. Ela aprendeu que é preciso cuidar do seu coração, que ele não foi feito para sofrer. Ela aprendeu não deixar os sentimentos e pessoas ruins habitarem no que de mais precioso possui. Ela aprendeu a lutar e aprendeu que nem todos merecem o seu esforço e a sua luta. Mais uma coisa, ela aprendeu que por mais receio que você tenha, você não pode ter medo que as pessoas te machuquem. Porque ela entendeu que as pessoas sempre vão te machucar de vez em quando, até mesmo aqueles que ela mais confia e admira. Ela entendeu que nem todos vão fazer por mal, mas somente porque são humanos e ninguém é perfeito. Ela entendeu que todos uma vez ou outra, comete erros ridículos com pessoas maravilhosas. Infelizmente faz parte. Ela aceitou que cada um é cada um. Ela aprendeu que o melhor a se fazer, é viver um dia por vez, sem pressa e sem querer ser mais rápida que o tempo. Ela aprendeu a ser forte, agora ela vai ir ser feliz, porque ela sabe que ainda tem muito o que viver.

A vida ensinou-me que a fé de uma mãe contagia os seus filhos, como também a coragem de um líder contagia o seu soldado.

A realidade da vida nos ensinou que não devemos confiar em seres humanos e sim em documentos.

A vida me ensinou que é melhor não ter amigo algum do que meia dúzia de falsos.