A Vida Ensina
"É preciso enxergar a vida com olhos de esperança e gratidão, procurando aprender em cada adversidade sua parcela de lição."
O que vivemos e aprendemos na vida não nos faz necessariamente experientes ou nos dá maturidades, é sempre bom que tenhamos clarezas sobre o tempo em que estamos, as pessoas que nos cercam e o lugar onde tudo acontece para nós sentirmos protegidos. Querer bem ao outro, incondicionalmente, é compreender e aceitar que não precisamos que os outros sejam o que idealizamos que eles fossem, somente pela satisfação de moldá-los para nossas conveniências. A experiência de conviver pacificamente com os outros é, antes de tudo a construtiva experiência do respeito e da humildade. A maturidade me permite olhar sem enganos, a aceitar as realidades sem muitos desesperos ou sofrimentos, a observar com mais serenidade do que os outros são capazes sem se surpreender muito. A maturidade começa a se manifestar a partir do momento em que percebemos o que somos e então escolhemos permanecer sendo ou mudarmos, depois ela avança quando tomamos posse do que somos ou nos tornamos. Devemos ter cuidado com o que falamos e fazemos, sob pena de criar um universo paralelo à vida real e acreditar que a razão sempre tem que ser nossa, pois gente imatura quer mudar os fatos e pessoas maduras permitem que os fatos as transformem. A maturidade não é um apenas um ciclo fechado em si mesmo, é um continuo processo que vive em constantes transformações, onde vivemos diversos ciclos de aprendizagens que nos dão a noção e importância de diferenciar o bem do mal, e praticá-los de acordo com a consciência que foi forjada em nós por este processo, razão pela qual jamais devemos pular etapas temos que viver cada instante em seu devido tempo, com seu coerente objetivo e tendo suas justas consequências. Amadurecer é um caminho lento para se percorrer, e temos que ficar certos de que maturidade não nos livra das imaturidades, não nos protege dos erros e não nos coloca acima de ninguém sob nenhum aspecto, pois a maturidade somente se encerra ao morrermos, e até lá temos muito para aprender, muito por fazer e pouco tempo para desperdicar.
John Pablo de La Mancha
A vida é fácil para aqueles que mantem um ritmo de aprendizado, eles falham e cai mas também se levantam, aprende com seus erros e se torna uma versão melhor.
A vida passa e como um sopro rápido logo estaremos mortos. A vida cessa. Estamos aprendendo sempre com os erros, isto faz parte da nossa existência e no que diz respeito aos erros isto nos fez lembrar de um grande filósofos Grego Aristóteles quando este dizia: Há apenas uma maneira de não receber críticas, não faça nada, não diga nada, não seja nada. Eu tenho certeza que você não quer ser um nada portanto, não tenha medo de se expor, faça, fale. Se você não está prejudicando ninguém siga a sua vida de forma tranquila.
LIÇÕES DA VIDA: O mundo dar voltas, aprenda a dar valor o que você tem, pois não se sabe como é fácil perder o que se pensa que teremos pela vida toda, aprende que a dor é uma companheira que de vez enquanto teima a nos visitar, que nada dura para sempre, que saudade é aquilo que fica, daquilo que não ficou, aprende que devemos amar o que temos, antes que a vida nos ensine a amar o que tínhamos e o mais importante que a vida é uma escola que nem sempre ensina com o mesmo carinho que nossos pais nos ensinam.
Vi tudo isso na vida.
´´Na escola aprendemos a nos portar
Na vida aprendemos a chorar
Já na morte
Aprendemos o que é viver.``
Pai!❤️
Me ensina esperar pelo seu tempo. Aumente minhas forças para caminhada da vida. Me conduz pelo melhor caminho e me protege de todo o mal.
Que minha fé e confiança seja renovada a cada amanhecer. Eu creio!
Amém!🙏🏼
Bom dia!🌱🌸
A cada dia uma nova experiência é colocada em nossa vida, o sábio ira aprender o tolo irá reclamar.
Vivo o presente
O amanhã não me pertence
Aprendi com as lições da vida
Amores vão é vem se for pra ficar será curto cada momento como fosse o último nada é pra sempre somos passageiros um dia vou me juntar aos que já se foram eu escolhi continuar lutando pra chegar onde eu quero passei pelo vale das sombras percorri sozinho com os olhos cheio de lágrimas segui em frente me fortaleço eu sorrio o melhor remédio pra tristeza agradeço por mais um dia de vida proteção tô na missão ainda não é minha partida.
O peso das escolhas é sempre proporcional ao que fazemos enquanto a vida nos ensina, e desta forma o tempo concederá as alegrias na medida exata das dedicações e das possibilidades. As renúncias muitas vezes nos servem como espelhos de nossas omissões, porém o sentido de muitas atitudes impensadas sempre comprometem parte do futuro, e muito do que falamos representa o que temos no coração. O resultado do que decidimos ser poderia nos conduzir a dois caminhos: a resignação em sempre querer melhorar e a busca à obediência da caridade. Tem pessoas que cultivam muitas frustrações pela incapacidade de não reconhecer suas fragilidades e não saber lidar com suas insignificntes amarguras, e assim as circunstâncias nos unem ou nos distanciam por situações inaceitáveis e desnecessárias, contudo não quer dizer que isso justifique qualquer conduta maldosa. Nem sempre as ações definem o destino ou o merecimento, a partir de certo momento somos responsáveis pela vida que temos, como dela cuidamos, e o que dela fazemos, diferente a isso não podemos atribuir ao outro o que resulta das nossas equivocadas escolhas. Nossas aprendizagens são frutos de um conjunto de vivências, que nem sempre nos dão a experiência necessária para evitar os mesmos erros, mas nos ensina a preveni-los, e quando definitivamente aprendermos isso, mais nos protegeremos das maldades. Devemos transformar pensamentos bondosos em gestos bondosos, e compreender realidades é exercitar e fortalecer as convivencias, eis uma sábia decisão, que soma verdadeiramente para fortalecer a finalidade de muitas vezes lutarmos contra nós mesmos para melhorar. Um importante ensinamento sempre é abrir mão do que não podemos ser porque não faz bem, em razão de querer ter o que não merecemos, de viver como não podemos, com medo de perder o que nunca tivemos. FELIZ NATAL
John Pablo de La Mancha
Todos fazemos planos, mas a vida tem seus próprios caminhos. A sabedoria nos ensina que ela sempre faz o melhor. Aceitar isso é vencer a frustração.
Ao longo da vida aprendi que o passado é referência, o futuro um mistério;
E o presente é você em minha vida.
Na vida aprendemos como andar e falar, como fazer milhões de coisas que todos fazem, mas chega uma fase da vida que você não sabe mais se continua lutando, ou se mata de vez, se procura ajuda ou some de tudo e de todos, esse é o sentimento que carrego todos os dias da minha vida, e hoje eu prefiro a morte do que continuar lutando e viver na solidão.
Na vida nunca é tarde para aprender que até os sonhos são possíveis e podem sim, se tornar realidade!
Todos erramos, caímos e falhamos em um certo momento da vida.
Foi aonde entendi que aprendizados e experiências se adquirem do chão, não do alto.
A vida nos ensina todos os dias, que as nossas escolhas e decisões são o ponto de partida para que o tempo mova mais rápido ou devagar.
VOCÊ VENCERÁ
Você vencerá
Mas antes a vida
Vai te ensinar a ser forte
Vai te contrariar
Vai te fazer dar valor
Vai te fazer sentir dor
Você vencerá
Mas antes encontrará
Pedras no caminho
Um vida em desalinho
E estilhaços de você, terá
Você vencerá
Mas precisará uma dose
De resiliência
De paciência
De sapiência
Você vencerá
Mas antes a vida testará
O quão determinado está
A enfrentar todos oa obstáculos
A juntar todos seus pedaços
E se restituir de fé
Você vencerá
Não porque quer
Mas porque é merecedor
De toda estrada que construiu
De tudo que resistiu
E de tudo que semeou
Você vencerá
Não importa o quão difícil pareça
Desde que sua fé não padeça
A vida te surpreenderá