A Vida Ensina
Simples é ser criança.
Eu quero aprender com as crianças de que a vida é ser livre
Livre e não pensar demais, correr de braços abertos a cada ponta, a cada quina
A cada buraco que me dê um start, encarando riscos e medos.
Quero o choro breve do tombo e logo me distrair com o próximo
Quero não ter desejos longos, mas sonhar com meu carrinho de lata
Rodar pião, girando mundo em minhas mãos.
Quero Não pensar reto no amanhã, mas acreditar numa manhã
Inchada de aventuras.
Pois ser feliz é saber que ser simples é ser criança.
Rodrigo de Jesus.
Porque tua paciência em me ensinar a vida me deu um caráter singular. Teu abraço verdadeiro, tua paciência ao me responder sobre a vida. Me formaste para respeitar e saber usar do sorriso nas horas certas. Responsável pelo meu olhar humano, me ensinaste a enxergar as pessoas e aceitá-las como elas são. Mãe, te amar é pouco pra tudo que és...
A vida até que poderia ter duas chances mas não tem pois se tivesse as pessoas não aprenderiam o significado de errar e recomeçar.
MÃE
Aquela que nos cuida,
Aquela que nos ensina,
No começo de nossa vida.
Por anos afim, do começo ao fim.
Dedica muito de seu tempo,
Para nos cuidar, dar atenção e carinho.
Não mexa!
Pode ser chata ás vezes.
Pode ser rabugenta.
Más também carinhosa,
E amável, muito amável!
Não, não! Não mexa na panela,
Não faça isso e aquilo.
Pá!
Tudo!
Aquilo que faz de “ser mãe”,
Uma linda profissão...
Cheio de altos e baixos...
Fortes emoções e fracas também.
Cada dia uma novidade, por menor,
Por menor que pareça para os outros.
Causa grande emoção em seu coração!
“Mãe que faz tudo pelo nosso bem!”
Acontece que a vida não vem com cartilha, nem manual. Ou você cresce e amadurece, ou aprende com os tombos. Simples assim!
Aprendi com Deus, algo que tocou o meu coração:
" a gente tem que agradecer a Deus pela vida, e não pela maneira em que vivemos".
Mãe
(Rayme Soares)
Abraço que ensina e acalma
Único, desde a luz da vida
Pois Deus permitiu que a alma
Por outra fosse envolvida
Palavras que nunca se calam
O entendimento perfeito
E por toda estrada se instala
Sem amarras, sem preconceito
Olhar e derrames d’alma
De gente que sabe ser mundo
Sem vestes, sem máscaras, sem trauma
Tem no olhar o sentido de tudo
Durante toda a minha vida escolar e mesmo na faculdade sempre tive meus meios de aprender...tudo que eu precisava aprender para a prova eu estudava escrevendo.
Ainda hoje no meu trabalho me vejo utilizando dessa técnica.
Isso sempre foi meu melhor método de aprendizagem e eu sei que ainda é.
Hoje compreendo melhor o sentido.
É que eu não escrevo sobre o que já sei ou porque sei.
Eu escrevo porque eu quero aprender.
Deveria me escutar. Aprendi isso com a vida.Nos momentos em que eu mais tinha dificuldade, eu mais me escutava. "Se escutar" é escutar a força divina, é escutar a natureza, é escutar a si e todos sem nenhum tipo de crítica, julgamento, preconceito ou intolerância. Escutar a si é escutar a verdade. E a verdade é vida!
Aprendi que a vida nos apresenta pessoas que jamais possamos conhecer iguais. Aprendi que o tempo faz laços que jamais o tempo pode romper. Aprendi que memórias e lembranças são coisas diferentes, mas que o mesmo traz, a saudade, o tempo, o momento, o carinho e a esperança de um dia talvez
poder retribuir tais afeições que um dia foram feitas em certos momentos, momentos esses que jamais se apagaram.Te conheci, jamais te esqueci, amizade não se esquece se eterniza. Lembro-me de nossos passeios, lembro-me de nossas conversas, lembro-me de book's of vampire, você adora ler, ambos adoramos. Mas o mais importante de tudo, lembro-me do dia que te conheci, estava eu do outro lado da rua admirando-a, por que razão!? Não sei dizer, mas quando ás coisas são para acontecer, elas simplesmente acontecem. Tudo isso que escrevo, não é por que quero que tenhas má impressão de algum sentimento guardado, mas realmente há um sentimento de amor, de carinho, amor àquele de irmão, amor àquele que jamais alguém poderá falar sobre, mesmo que tenha sido pouco tempo para uns, ou para outros, indiferente, tive momentos de felicidade,momentos de tristeza, mais quais bons amigos não brigam. Não posso deixar de citar sua mãe ''A Cida'' , por que ela sempre fez parte de todos esses momentos, sempre me acolheu, me respeitou, e acima de tudo é uma pessoa excepcional, não nega a filha tem a quem puxar. Sua irmã, doce,amável, humilde, e pura, pelos menos era, hoje em dia já é uma mulher. E seu irmão, acredite tivemos nossos momentos.uahuahah. Bom, digo tudo isso para relembrar que bons amigos, o tempo não leva, pode afastar,mas sempre irá prevalecer o que teve de bom, E o que há de melhor! PARABÉNS , jamais vou te esquecer, saudades eternas!!!
-Vinicius Deporte
Se fôssemos tão sábios, ao ponto de não ser preciso aprender mais nada, a vida perderia a sua graça.
Porque a graça de viver, está em aprendermos dia a dia, algo que nos torne capazes de lutar pelo os nossos ideais.
Amiga,
Aprendi com você uma das coisas mais importantes da vida: jamais podemos julgar alguém como tímido ou reservado sem antes conhecê-lo verdadeiramente. Você me mostrou o lado bom de ser alguém especial. Aprendi que, mesmo uma amiga que te conhece há anos, pode, sem querer, prejudicar outra pessoa que você acabou de conhecer.
Os melhores momentos são aqueles em que aprendo coisas novas com você sobre o lado bom e o lado ruim das amizades. Você me enche de alegria quando estou triste, se preocupa comigo quando brigo com alguém e sempre tem um conselho para me dar depois.
A amizade é feita de alegrias e tristezas, mas eu sei que, quando temos uma amiga de verdade, ela nunca busca conflitos. Pelo contrário, ela faz de tudo para preservar a amizade, até mesmo reconhecer os próprios erros ou abrir mão de estar certa.
Por isso, eu te agradeço imensamente. Obrigada por entender meus sentimentos e por aceitar quem eu sou.
Aprendi deixa tudo nessa vida ir
pois nada definitivo
ou dourado simples
me desapeguei desse mundo
nem amor nem nada
apenas o vazio imenso.
A vida é uma escola. Cada dia nos deparamos com infinitas experiências de aprendizado. Mas, o que ainda muito me surpreende é como podemos evoluir diante da dor. É na dor que enxergamos nossas fragilidades, medos, excessos, fardos. É na dor que olhamos para os espinhos que nos ferem a alma.
Aprendemos a abrir mão e a valorizar o que realmente é importante. Na bonança não há transformação porque tudo está, supostamente, no devido lugar. A alegria é nossa zona de conforto.
Chego a pensar, portanto, que a dor é necessária. É o que nos faz almejar e realizar as mudanças que precisamos fazer para evoluir enquanto ser humano.
O maior aprendizado da dor é que reconhecemos quais as pessoas que verdadeiramente nos amam e estarão ao nosso lado até o fim. É quando, despretensiosamente, o ombro amigo chega, segura nossa mão e nos acompanha ao atravessar o vale de lágrimas. Utilizando as palavras certas que nos ajudam a despertar as infinitas possibilidades adormecidas dentro de nós.