A Vida Ensina
Dar ênfase a sua vida, reticências para seu aprendizado, ponto final para seus medos, ponto e vírgula para sua carreira, exclamação para sua motivação e interrogação para seu coaching na gramática da vida. Esse é o dicionário do sucesso.
Fórmula de viver
A vida te ensina
As mazelas da vida
Em cada esquina
Uma vertente perigosa
Segue teu rumo
Sem temer a morte
Porque ela espreita
E nos faz refém
Viva cada dia
Como se outro não houvesse
O amanhã é incerto
O hoje...presente (de Deus)
Sorria, ainda que banguela
Dos desatinos do destino
Perdoe teus perseguidores
Desate teus nós
A solidão é tua casa
Ninguém é de ninguém
O pó é teu destino
A soberba a armadilha
Viva sem desculpas
Todas as tuas culpas
Deixe viver sem preconceitos
A vida do alheio
A vida me iludiu
Com a realeza na infância
A vida me mostrou
A dura realidade
Aproveite cada instante
E viva intensamente
O amanhã é uma incógnita
Sem fórmula definida
Em um belo dia, em um bom estante, no momento certo da vida, aprenderemos a não ser como os outros querem que sejamos, mas seremos apenas um "EU no mundo". E esse "EU no mundo" pode fazer toda a diferença, dentre tantas adversidades existentes.
A vida e bem engraçada, tem dias que ela nos prega cada peça, mas sei que é no intuito de nos ensinar a viver, e muitas vezes as lições são bem doloridas que nos leva a pensar se podemos confiar nas pessoas, que dizem ser amigas e bem próximas, nas quais você cria expectativas de que elas farão por você o mesmo que fez por elas, e é ai que vem uma das maiores decepções, essas pessoas não farão, não terão a estrutura para lhe ajudar e muito menos paciência, cabe a você mesmo, mergulhar no mais profundo do seu ser, e encontrar a força e as respostas de que precisa, e a partir dai não mais permitir, que as mesmas sugue as suas energias e mate as ultimas esperanças que ainda tem.
"A vida é um aprendizado de se notar as coisas ; enxergar as coisas !
Voce pode tanto enxergar mais as coisas boas que acontecem ao seu redor , como pode enxergar mais as coisas ruins que acontecem ao seu redor
Daí vem a conclusao do porque o mundo vive as custas de quem nao nota e nem enxerga como deveria !
Se enxergamos a real o que nos incomoda , vamos ir lutar para que haja uma mudança , um bem estar em nossa vida !
Na moral o mundo tem , mais gente feliz , mais gente triste , ou mais gente fugindo da realidade pra nao enxergar a tristeza ?
Na moral cada dia vejo muito menos sorriso na cara , do que lágrimas no chao "
Feliz aquele que vive a vida no meu momento certo e aprende que existe uma beleza escondida em cada fase da vida e sabe apreciar cada uma delas, porque cada uma traz sua lição e também a sua beleza. Infância, juventude, maturidade. Cada fase tem o seu tempo, e vivendo de acordo com cada momento se vive muito mais feliz, não devemos mesmo é querer viver aquilo que ainda não chegou... nem atrasar-se sem adiantar-se no tempo, pois para tudo há um tempo determinado.
Tudo o que aprendi
com o amor e com a vida
num retrato que me faço
pitam coisas que ainda vão existir
A essência do passado
num delírio de emoção
deixo com o sol atrás do horizonte
me contemplo com a saudade
que nunca se esconde
Aprenda a viver e ser feliz um dia de cada vez e você terá aprendido a viver feliz o resto da vida...
Na vida ninguem sabe tudo eu não sei quase nada e você tambem não,mais juntos podemos aprender então vem comigo e me de as mãos.
Amar
Aprendi que não preciso ter
tanta pressa para querer abarcar
o que da vida tanto espero.
Eu entendi que diante
de tudo por mim já visto preciso
fazer de tudo um pouco, e assim
cuidar deste com mais esmero.
Enfim, quando da vida eu copiar
quero poder entender que amadurecer
não é envelhecer, é só ficar mais leve...
Levar tudo menos a sério,
principalmente quanto a mim mesmo.
E sendo assim, poder junto aos meus
brincar, sorrir, sonhar...
Com o que eu mais quero,
se o que mais quero é poder amar.
Amar simplesmente por amar o mar ,
o céu e as estrelas e sob elas poder
meu amor a você revelar.
Eu quero ouvir diante de mim
o Bem te vi que afagar com seu canto
o meu peito, e neste afastar esta dor
que tanto me faz chorar.
19/ 11/ 2014
Nada sei, mas imagino!
Pra que asas se já aprendi o a-be-ce
enigmático da vida, as lições escondidas
à margem do tempo, se sei sonhar, se
tenho a fantasia sempre a favor do vento?
É nas asas dela que vôo de encontro a
tantos sóis misteriosos, luas que me
sorri e mundos secretos que só eu
tenho a chave pra entrar.
Tanta coisa pra aprender livro pra ler
E apenas uma vida pra viver
Nem sei que caminho escolher
Ser feliz fazer o que quero
Ou seguir o caminho do aprender
Mas aprender o quê
Se isso não me torna mais humanizado
Aprender o quê
Se quanto mais estudo, mais fico revoltado
Aprender que a revolução não vai acontecer
Ou aprender que se vim
Temo que resguarda La e a manter
Segundo Sartre esse é o caminho
Depois da revolução tudo muda
surge novas necessidades para atender
Por isso a revolução no meu peito vou manter
Peito esse revolucionário
Que sempre esta a ser chamado de otario
Otario são vocês pais da ignorância
lembrem-se do quanto o mundo era belo na infância
Mas tudo mudou com a chegada da compreensão
De que paz e amor é utopia
Depois que descobriu que paz e amor
Desde outrora nunca existia
Briga e muita competição
Ganância exacerbada
Amor ainda não
Deixe-o pra depois
Deixe ele só pra nos dois
Sei que é mesquinho pensar assim
Mas já to na vida a muito tempo
E você é única pessoa que cuida de mim
Os outros olhar pra quê
A vida as vezes ensina da pior forma, te faz perder aquilo que no momento você mas ama, pode te fazer ficar noites em claro, pode fazer você sentir uma enorme dor no peito, pode te fazer chorar só em ouvir músicas, ler mensagens antigas, ver fotos, ouvir gravações, ler e reler históricos, te fazer lembrar de coisas que você daria de tudo pra reviver novamente, coisas do dia dia que te fazem sentir uma enorme saudade de algo, seja uma voz um jeito de falar, seja um sotaque ou aquelas frases clichês que só você sabe, pode te fazer entrar em uma tristeza profunda, onde você acha que não pode ter fim, onde os mínimos detalhes te fazem chorar só por te fazer lembrar de coisas que você planejou e no momento parecia que iria ser eterno, onde o telefone toca mensagem chega e você na esperança de ser aquela pessoa, mas não, nunca é, a vida ate dá uma trégua e você até fica bem por um tempo, mas depois bate um desespero uma saudade, uma vontade incontrolável de voltar e reviver tudo novamente, corrigir erros, de mostrar que de fato aprendeu a lição, e na esperança de um novo recomeço você vai atrás e acaba voltando pior do que já estava a dor vem em dobro, triplo, você decide esperar o tempo passar, mas nunca consegue passar um, dois ou três dias sem fazer tudo novamente, até durante um certo tempo você recua, não por não ter mas forças, mas sim por não ter mas condições de sofrer, só observa, sofre com que sabe por altos, e a cada tentativa de aproximação sempre é um fracasso, e o pior de tudo é saber que a culpa de tudo, é sua, São apenas conseqüências dos seus próprios atos, e eis a pergunta, será que a vida dará a última oportunidade? Não aprenda dar valor a quem você ama da pior forma, se tem, cuide, agarra, e nunca se jogue fora por coisas desnecessárias, se for preciso, releve, quantas vezes forem necessárias, pois você da valor, ou a vida te tira, e nem sempre você tem a última oportunidade...
Na vida trilhamos caminhos com pedras e espinhos, mais é com esse caminho que aprendemos que mas vale um concelho, de um amigo que uma crítica de um estranho .
Não ficamos velhos com o passar dos dias, com o passar dos dias adquirimos experiência pra viver melhor cada segundo .
La vida no es justa. Pero también aprendí que es posible seguir adelante, no importa lo aparentemente imposible. Con el tiempo, el dolor ... disminuye. Es posible que no desaparecen por completo, pero después de un tiempo no es abrumadora