A Vida Ensina
A vida nos enriquece,é um turbilhão de aprendizado,mas no fim montamos o quebra -cabeça e aprendemos seguir serenamente seu curso.
Enfim já não nos desgastamos tanto,
Temos um olhar mais apurado,um coração mais acolhedor,perpesctivas mais concretas,menos ansiedades.
Passamos então as histórias a limpo,reorganizamos as gavetas,vamos costurando no tempo os rasgos da alma,
E folhagens novas de esperanças ressurgem dando cor e aroma aos dias.
Bom mesmo é ser honesto, e com a honestidade você aprender a subir na vida sem passar por cima de ninguém
A vida nos abraça, nos aquece,nos molda e nos faz feliz,isso tudo depois que ela nos ensina a valorizar mais o que está dentro.
Viver aceitando as lições da vida como aprendizado,sem lamentações,é ter a sabedoria do que já aprendeu no caminho que percorreu,e saber agradecer sempre,pois saber agradecer é abrir portas para que bençãos cheguem em nossas vidas.
“Frustrações não existiriam se tratássemos os fracassos e obstáculos da vida como lições da aprendizagem”
Certamente sempre temos a aprender na Escola da Vida,
principalmente que não podemos temer a vida,
pois temos que vive-la com coragem e vontade de viver,
para não sermos mero espectadores do triunfo de quem
não teve esse medo de viver...
Osculos e amplexos,
Marcial
SEMPRE TEMOS ALGO A APRENDER
Marcial Salaverry
Como não é possível deter o conhecimento absoluto de tudo que existe no mundo, é preciso saber aprender tudo o que a vida tem para nos ensinar, pois existem coisas de que não se pode fugir, e assim temos que entender que durante toda nossa vida, iremos enfrentar situações que talvez sejam de difícil ou impossível solução, e que poderão provocar um certo receio em nosso interior, porque uma eventual falta de solução poderá nos causar danos, físicos, financeiros, ou morais. Mas delas não poderemos fugir. É necessário que as enfrentemos, e é preciso aprender a vence-las, e isso é algo que precisamos aprender, e bem apreender...
Precisamos aprender a enfrentar nossos medos. É assim que poderemos justificar nossa passagem pela vida, sabendo como vencer nossas limitações. Sempre há que se considerar que nem todos são vencedores. E a vitória sempre dependerá de circunstâncias, de como iremos aprender o que a vida tem para nos ensinar, e deveremos faze-lo certamente sem medo de errar, sem receio de perder, e que deveremos enfrentar, imbuidos de um forte desejo de vencer.
Existe um pensamento de Maurice Freehill que merece uma análise, por definir bem esse tipo de situação:
"Quem é mais tolo: a criança que tem medo da escuridão ou o homem que tem medo da luz?"
Com toda a certeza, essa pergunta é muito fácil para ser respondida, pois claro está que o homem que tem medo da luz é muitas vezes mais tolo do que a criança que teme a escuridão, eis que há que se considerar que a criança está começando a viver, e assim sendo, depende de alguém que lhe mostre o mundo. A escuridão a que nosso amigo se refere, é a vida que ela terá pela frente. Apenas teme o porvir que está por vir, por não saber o que a espera.
Compete, pois, aos pais, professores, acender a luz para que a criança possa ter uma visão clara da vida, e possa definir do que ela deve ter ou não medo. Portanto, cabe aos adultos orientá-la no sentido de saber enfrentar todas as "escuridões" que fatalmente terá pela frente. Portanto, esse medo da escuridão, metaforicamente, quer dizer que ela apenas teme o desconhecido, que é seu futuro. Ela apenas poderá se basear naquilo que lhe for apresentado, para ir vencendo seus temores, para ir vivendo sua vida, superando assim seu medo pela escuridão.
Assim considerando, esse temor que o adulto tem da luz, indica que realmente é mais tolo que a criança, pois a luz aqui simboliza a vida, com todas as lições que ele teve oportunidade de aprender, e se não as conseguiu aproveitar, é porque realmente é tolo, pois ele já teve oportunidade de discernir bem o que deve ou não ser temido, ficando claro que a luz (a vida) deve ser aproveitada para iluminar o caminho, e nunca poderá ser temida, já que o medo de viver sempre induz ao fracasso. É preciso saber enfrentar ou mesmo contornar obstáculos, nunca fugir deles. Caso sejam insuperáveis, é necessário saber e ter a coragem e o discernimento de procurar novos caminhos, e isso é algo que a vida sempre nos ensina, e que precisamos aprender...
Aqueles que se encolhem com medo de mostrar-se ao mundo, por temer a luz, não vivem, limitando-se a passar pela vida. O medo de perder, fatalmente impedirá a vitória.
Portanto, este infeliz teme aquilo que ele já conhece, e que lhe falta coragem para enfrentar, e assim, fatalmente será derrotado pela vida. Passará pelo mundo, mas não viverá, perdendo assim a oportunidade de viver uma série de LINDOS DIAS, que não devem ser perdidos, e que serão devidamente desfrutados por aqueles que conseguirem aprender as lições da vida....
A vida vive a ensinar,e não tenha dúvidas que é neste mesmo curto tempo de vida na terra: Que recebemos nossas lições.
Tem hora que na vida a unica vontade que se tem é chorar.
É quando você perceber que aprendeu a ser mais forte que você mesma. Foram tantas quedas e tantos joelhos ralados, que as feridas cicatrizaram. E você percebe que não esqueceu de nada tudo está presente na memoria. A tristeza passa, a fé te move e o amor Deus te protege!
Shirlei Miriam de Souza.
'' Aprender com os nossos erros, pode ser umas das maiores aulas que a vida pode nos proporcionar.''
SEI CHORAR
Sei chorar
Foi o que aprendi
Com as mazelas da vida
Chorando, me fortaleci
Chora quem é feito de palhaço
Chora até quem está feliz
Chora quem clama por um abraço
Chorando, também aprendi
Chora por alguém que foi embora
Chora por alguém que está aqui
Choro de alguém que nasce agora
Mesmo chorando, nunca desisti
A vida é feita de aprendizados e neles temos que estar abertos para inovações com bases sólidas da inocência e da perspicácia na audácia do respeito e da admiração mútua dos verdadeiros vendedores.
Pois é,a vida me derruba tantas vezes e parece que eu nunca aprendo,e acabo caindo de novo e de novo...Talvez seja ilusão ou apenas uma história que alguém esteja contando sobre a minha vida,são tantos detalhes mau contados e tantas dores sofridas,não sei dizer se realmente consigo me levantar de tantas quedas,meu coração chora e se torna um mar profundo e escuro...Não a mais nada que alguém possa fazer para traze-lo de volta a superfície,tão cansado e quebrado em tantas partes,que não tem jeito de construi-lo,apenas deixa-lo como ele esta agora!!!