A Vida Ensina
Na vida ,agente erra ,aprende e sem querer leva muitas coisas de experiencia e eu já errei tanto ,já perdi amores por não saber amar ,já passei por tanta coisa que hoje sei que se pasasse de novo ,não saberia o que fazer , e já passei tambem por coisas tão maravilhosas que se eu pudesse com certeza passaria de novo . Na vida agente passa por muitas coisas e depois se pergunta se realmente deveria passar ,e eu sei que tudo que ocorre na nossa vida tem um proposito e se acontece ,é porque realmente tinha que acontecer . Tantos amigos perdi e ganhei ,tantas festas maravilhosas ,tantos abraços que hoje valeriam muito mais que aqualquer coisa .. Hoje eu aprendi que tudo que passou ,nao volta ,hoje aprendi que tudo que aconteceu hoje vai ficar no hoje e não voltará . Então ,vamos aprender a dar valor as coisas simples ,aos abraços ,aos beijos ,aos apertos de mão ,porque hoje eles podem nao significar nada, mais será que amanhã voce vai sentir falta disso ? Será que voce terá chance de hoje fazer tudo aquilo que quer fazer ? Então faça ,porque eu com certeza dou muito valor a tudo que está ao meu redor ,cada segundo que vivo ,tudo que possuo porque eu vi tudo desabar bem na minha frente ,eu já vi coisas que nunca imaginei ter visto ,já conheçi pessoas que nunca imaginei conheçer . Hoje espero que as coisas fiquem assim ,espero que o destino não coloque mais nenhuma surpresa na minha vida ,espero que tudo dê certo ,espero que tudo fique bem como está nesse segundo . Se voce está lendo isso agora ,preste atenção : Ame ,chore ,sofra ,sorria ,fique rouca de tanto cantar aquela musica que voce ama , beije ,se deixe beijar ,enfim ,faça tudo aquilo que tiver vontade . O destino move tudo de um jeito ,as coisas mudam de uma tal proporção .. Então ,viva ! Faça tudo que quiser ,e não se preocupe com o que virá amanhã . Só viva o hoje e viva intensamente .
A vida é movimento e som, é dança e música. “Educar é viver”, “viver é conviver”, “viver é aprender”.
Aprender a aprender. Aprender por meio de tudo que dá prazer, acreditando que é possível uma educação mais humana, mais sensível, que olha para o outro e o compreenda como uma pessoa realmente dotada de amor, emoção, sensibilidade, som e movimento.
É... Não é fácil ser professor, mas alguém disse que era? Não importa, o que importa é não perder mesmo quando bate o cansaço, o prazer, o sorriso, as lágrimas, a vontade de brincar, cantar, dançar, fazer poesia, de despertar o imaginário, a criatividade, aprender a amar, a sonhar, a construir os próprios caminhos, a descobrir novas formas de ver, ouvir, sentir e refletir, aceitando os desafios da vida, da profissão, dos caminhos no mundo.
Viver dessa maneira, só mesmo sendo PROFESSOR!
PARABÉNS PELO SEU DIA!
VIDA...Carlos Magno... (São Luis/MA)
Na dor aprendi... Que seja lá o que for – especialmente uma relação que se acabou – solte, desapegue, deixe ir embora... Abra seu coração e sinta sair de dentro de você as culpas, os erros, as regras não cumpridas, o que fez sem querer fazer, e o que não fez querendo fazer... Enfim, tudo que já não serve mais, que acabou, que já foi! E de agora em diante, que o passado seja apenas aprendizado; experiências que tornam você mais amadurecida, menos iludida, mais autêntica, menos dolorida. Permita-se!!!
Com a vida aprendi que quanto mais convivemos com uma mentira, mais ela nos incomoda por dentro, e quanto mais as usamos para resolver problemas, mais eles aumentam, fazendo então que soframos mais, por machucar ainda mais as pessoas envolvidas.
A vida é uma escola e está sempre nos ensinando. O problema é que nós nem sempre frequentamos todas as aulas.
Basta apenas um ano de vida em silêncio e aprendemos a falar.E precisamos muitos anos de vida falando pra aprender a silenciar.
A felicidade só vem quando aprendemos a viver nos piores momentos da vida, principalmente nas dificuldades.
Passamos a vida por seleções.
Aprendemos a selecionar amizades,emprego,o filme favorito,estilo,paixões....Quisera eu poder afirmar isso de maneira verídica e incontestável.
Seleção não seria a palavra correta,na verdade fazemos escolhas e só depois da decepção é que pensamos numa possivel seleção...
Ora essa,escolhas são afinal individuais ou facilmente impostas pelo destino?
Ninguém escolhe ser mendigo,nem alcoólatra nem tampouco pobre,mas as vias os levam para tal caminho.
Há quem diga que é falta de desempenho e objetividade mas a questão é:Podemos selecionar seres humanos destinguindo assim os bem sucedidos dos fracassados?Podemos selecionar sentimentos ocultando a maldade da boa vontade?
Existem sim escolhas e seleções e predileções,mas no ato final da novela da vida,nem mesmo nossas vestes são de nossa escolha,nem mesmo as últimas palavras de condolências são as que realmente gostaríamos de ouvir.
Então eis ai a incógnita......................Enquanto houver vida que se façam as escolhas pra que na hora da morte não haja arrependimento ou pra que o ente seja lembrado por sua seleta e feliz vida.
A palavra que cabe a todos os adjetivos citados acima sería"coragem"!.........Coragem pra ser quem somos sem a pretençaõ de chegar ao posto alheio,sentir desejo por vitória,ganância por trabalho e sede de crescer sem ingerir o elixir da inveja pois esse é um venono fatal e sem volta.Selecione apenas seus passos pois por onde quer que vá deixará marcas boas ou más,fazendo isso as outras coisas serão automaticamente acrescentadas....
A dureza da vida me obrigou a aprender que nos dias em que vivemos o coração é um alvo fácil e vulnerável para a enganosa cobiça dos olhos e paixões equivocadas e momentâneas que envenena a alma, dilacera os sentimentos e amarga nossa existência.
Quando aprendemos algumas lições que a vida nos oferece, paramos de cobrar atitudes das pessoas, porque percebemos que cada um oferece de si o que pode.Não temos o direito de querer mais, e cada um é responsavel pelos seus atos e atitudes. Neste plantio jamais poderemos colher do vizinho, só a nossa colheita será segura...
Quem personifica a vida, acaba por perder a capacidade de redescobrir os sentidos dela. Aprenda sempre com as variáveis da vida.
APRENDIZADO PELA DOR
Não se cobra, não se exige qualquer tipo de sentimento.
A Vida já me vinha ministrando esse ensinamento.
Todavia, não fui bom discípulo,
Repeti a lição, mais que o triplo.
E a Mestra de todos os viventes
É especialista em didática,
Para cada discípulo, coloca um método em prática.
Para os discípulos várias vezes repetentes,
Ela usa o método “chorar e ranger os dentes.”
Nunca exigi amor de uma mulher
Ou de outra pessoa qualquer;
O mais nobre dos sentimentos
Não é para um Ser pobre de sentimentos.
Mas, quando, a alguém dedicava amizade,
Exigia retorno na mesma intensidade.
Tive de perder boas amizades,
Afastar de mim, pessoas especiais de verdade,
Para aprender que não se exige sentimentos,
Nenhum tipo de sentimento;
Eles são livres como o vento,
Que “sopra onde quer.”
Tão grande foi a dor que senti,
Na última lição que vivi:
Valeu-me como Exame Final;
Agora é Saber indelével em meu cabedal
Eu aprendi que nem toda batalha na vida a gente ganha, mas em toda batalha a gente aprende a ficar mais forte para a próxima.
Viva sem medo de nada, afinal a vida é uma estrada, aprendendo, provando, vivendo, meu mundo é assim♪