A Vida Ensina
Podemos seguir por vários caminhos diferentes, na dúvida sobre qual o melhor destino, consulte a bússola que pulsa em seu coração.
É no colo da mãe q a gnt encontra conforto, segurança, proteção e confiança. A mãe tem uma maneira doce de nos apresentar o mundo, o mundo não ensina com a mesma doçura q a mãe ensina. Muitas vezes a gnt teima e quer ir contra o q ela nos fala, mas a sabedoria de mãe é algo sobrenatural. A gnt não pode ser aquele tipo de mãe q vê o filho errar e finge q nada aconteceu e não orientá-los, pq Mãe carrega uma responsabilidade muito grande , *principalmente a de ensinar* o q é *certo e justo* e o q é *errado e consequente.* Uma mãe deve sempre ensinar seus filhos a não fazer aos outros o q não gostariam q fizessem c/Ele mesmo. A gnt orienta, dá as 🔧 ferramentas e ensina-os como usar, o livre árbitrio e suas as escolhas são sementes q vão frutificar. Pq a colheita é nossa mesma. O mundo está torto, mas a gnt pode tentar melhorar p/ tentar endirereitá-lo. Pessoas mtas vezes são cruéis, mas a nossa força interna em ser firme é o q nos define. Ser mãe é ser fortaleza, isso é sublime. 💋
Esse mundo é a nossa
escola, o nosso professor é Jesus, e quem fazer o que o professor ensinou a fazer, receberá o seu diploma no juízo final.
Nada de novo acontece na vida, tudo se repete em ambientes, níveis e com pessoas diferentes. Vive melhor quem vai somando aprendizados, evitando cometer os mesmos erros e aperfeiçoando o que deu certo.
A vida é difícil para quem só sabe reclamar. Porém, ela é uma excelente professora para aqueles dispostos a enxergar as oportunidades por trás de cada fracasso.
No momento que você começa a compreender sua mente e comportamento. Você começa a compreender outras coisas.
O que devemos entender e nos conscientizar é de que a vida passa, com ou sem nós, mas que nem uma batalha é em vão, mas nem só de lutas vive o homem, devemos aproveitar nossas vidas ao máximo, devemos curtir, passear, encontrar pessoas que há tempos não víamos.
Na contagem da vida os dias que se passaram são menos um na contagem para se viver, mas foram mais um na contagem do aprendizado e da sabedoria.
Os pequenos detalhes da vida e de uma história podem torna-las
medíocres ou surpreendentes. Saibamos lutar até pelos menores detalhes.
E vamos fazer dos ovos que nos foi jogado, uma deliciosa omelete. Assim seguimos sempre otimista, enxergando até mesmo nas dificuldades alguma lição a ser aprendida.
Vida vai vida vem e cá estou eu de novo, prestes a entrar em mais 1 ano que se diz novo. Será mais 1 de sonhos, luta, vitórias, fracassos, glórias e frustrações. Mais um, no qual só a força de vontade vai mostrar o resultado no fim que não será o fim. Ficará para trás mais um ano marcado, para que nos lembremos que ainda estamos no jogo, aprendendo como viver a vida, pois algo só é novo quando não sabemos como será.
Eu preciso falar sobre o luto
O luto não advém só da morte de alguém. O luto acontece a cada fim do dia que você perdeu uma oportunidade. Acontece em cada encerramento de ciclos que ficaram para trás. O luto acontece com o término de uma amizade, um namoro ou um casamento. Acontece quando você sente que não vai dar para começar de novo.
A vida é preenchida diariamente com todas essas situações, incluindo a primeira.
Todo dia alguém perde.
E perde sozinho.
Por maior que seja o número de pessoas que estejam se solidarizando com a sua dor, não existe no mundo quem vai senti-la por você e como você.
O que eu quero dizer com isso, é que a todo instante estamos passando por algo que um dia vai chegar ao fim, e a gente só costuma notar o valor disso tudo depois que acaba.
O ser humano já se convenceu de que nada é eterno mas recusa a se lembrar que talvez possa ser breve demais.
A vida é instante. É passageira e assim como o tempo que ocupa, é presente.
Isso é tudo o que temos.
Mantenha o foco. Não permita que pequenos contratempos tire a sua paz. Apenas agradeça e siga seu caminho. Tudo é ensinamento.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Quando...
Quando as coisas começarem a não fazer mais sentido;
Quando tudo o que gostávamos, começa a não ter mais nenhum significado;
Quando o que fazíamos com amor, passa a ser um fardo;
Quando o que pensávamos que era amor, deixa dúvidas;
Quando as pessoas ao teu redor não entenderem o motivo da tua estada ao lado delas;
Quando a raiva começa a nos dominar, chegou o momento de parar, pensar e ir em busca de novos caminhos.
A vida possibilita, mostra, ensina, aponta, dá sinais, porém se não estivermos atentos ou não entendermos o significado do seu ensinamento, chegou a hora de partir.
"Em momentos de ira, você jamais se arrepende daquilo que cala, enquanto na maioria das vezes não pode dizer o mesmo quanto aquilo que fala.
Abra as portas do seu coração para arejar a alma e espantar toda forma de rancor, exceto mantendo o que deve viver lá, toda forma de amor."
"Dentre os conceitos que dão sentido a parte das coisas estão: a incompletude, porquanto o inacabamento de nosso aprendizado é uma das condicionantes do nosso próprio ser; a falibilidade e a inércia, pois se o primeiro é uma possibilidade diante de toda ação, será sempre certo diante da inação, porquanto não existem erros ou acertos quando nos dispomos ao fazer, porque isso também é o passar pelo próprio processo de (bem) viver."
"Limpe as gavetas, arrume os armários, rasgue os papéis e jogue fora as coisas que não tem mais significado para você.
Nenhuma história pode ter início, sem que antes seja precedida por um parágrafo com um ponto final."