A Vida Ensina
Amo as coisas simples.
Deveras, ignorei as mais complicadas.
Estas serviram-me de contratempo para minha aprendizagem.
Se um dia alguém não acreditar em vc, deseje q este alguém não seja vc mesma! Suas palavras devem ressoar c/ suas virtudes, devem ter valor sempre.. Aprendi c/ a vida.
E se ñ acreditam em vc, vai doer mas, paciência!
Ser sincera demais muitas vezes assusta muita gente!
Estamos dançando no ritmo da música que compomos, a música que escolhemos foi essa, de lutarmos com quem nem conseguimos ver, morrer sem nem saber o porque , lutar e lutar e parecer que não saímos do lugar, parar de ler noticias e fingir que tudo está bem, sentir a brisa da manhã no rosto enquanto pensamos quando tudo vai normalizar, momento de realmente valorizarmos algo que mais importante pata todos, que estava muito esquecido para muitos….. A VIDA.
Quando se deixa de estudar por pensar que já se sabe demais se está desaprendendo a lição mais importante da vida, que se é sempre um aprendiz.
Quando se fala que tudo o que nos é dado, sem esforço, não é valorizado, também vale para as coisas que nos é dada pelo Universo Criador. Se não aprendemos com amor, aprenderemos com a dor!
Mesmo diante alguns momentos de sofrimento, ainda teimamos e insistimos em contrariar nossa missão divina, àquilo que nos foi dado, que grita em nosso âmago e, simplesmente ignoramos, deixamos de lado, por anos.
Enquanto está tudo bem em nossa vida, esquecemos de agradecer, muitas vezes até reclamamos sem nenhuma razão, até se torna um vício reclamar. Agimos por pura ignorância! Acreditamos que tudo o que fazemos tem que ser reconhecido pelos outros, quando na verdade deveríamos fazer bem feito, por que é aquilo que te mantém alimentado e feliz, mas não usamos com sabedoria o que nos é ofertado e, depois achamos que estamos sendo penalizados. Passamos a vibrar negativamente, focamos apenas nas coisas que nos desagradam, mesmo que estejamos cercados das melhores coisas. Tomamos atitudes de forma inconsequente, deixamos de alimentar nossa espiritualidade e demonstrar gratidão. Com isso, nossa vida começa a regredir, as coisas que antes dava certo, do nada começa ruir e, é aí que paramos pra refletir o que foi deixado de lado, o que fizemos de errado, onde deixei de construir meu alicerce, por quê pulei aquela etapa da minha vida, por quê ignorei e não resolvi aquele dilema que me atormenta tanto? Pendências devem ser resolvidas, jamais ignoradas ou postergadas, pois nosso foco se mantém preso à elas e não evoluímos.
Precisamos ser atentos, justos, coerentes, sensatos e, acima de tudo, gratos.
#JaneFernandaN
Nossa vida é composta por ciclos. E cada vez que seja fecha um ciclo, recebemos coisas novas, mas também deixamos algo para trás. Para viver esse novo tempo, mudanças são necessárias. E faz bem em nossas vidas. Elas trazem novas experiências, aprendizados, amizades, além de oportunidades para sermos melhores.
Mudar, por mais que possa ser difícil em determinados momentos, é necessário.
Aprendi, que alguns dos sinais de maturidade é está aberto para o novo, mas sem deixar de ser grato pelo que viveu e pelas pessoas que conheceu. É entender que tudo em nossa vida há um propósito e um tempo determinado, assim como diz em Eclesiastes 3:1. É fazer o presente (o hoje), o melhor momento de nossas vidas.
" Por ser diluvio, serei tragédia
Pra quem foi luz, causei as trevas
Eu vi tua luz em sons agudos
Mas eu? fui grave! em tons de luto. "
Morte
O que dizer sobre a morte?
Desde pequenos sabemos que um dia ela vem, sem razão ou um porque plausível mas vem...seja natural, por doença ou violência ela vem e sempre dói, machuca, entristece....seja qual for a crença ou dogma, a morte assusta, impacta e aterroriza...Talvez porque signifique o fim de tudo que não se viveu e que quando estava vivo também não viveu...É muita espera, a chegada de um momento como se tivéssemos carta vitalícia, vida eterna...mas aqui em carne e osso não temos e o tempo corre apressado, vivemos em pressa, que não sentimos nem as pessoas e nem os sentimentos...tudo no automático e de pressa...Aí a morte chega sem avisar obviamente e tudo se desmorona, quem culpado vira inocente, as pessoas se lembram que amam, fazem homenagens, declaração de amor e uma lista infinitas de atitudes que poderiam tomar quando o outro estava vivo, disponível...Tem gente que morre junto, se entrega a um luto sem fim, que anestesia e adoece e parece que no fundo carrega uma culpa, um peso, de que poderia ter amado mais, feito mais...porém o tempo não volta, ele segue e se culpar não alivia, pesa...precisamos aprender e não é fácil como tudo na vida, pois fácil é morrer...de que não existe isso de "ah deveria te feito mais ou diferente"...Não, você fez o que fazer com o que tinha pra fazer e tudo bem!!
A gente se cobra por muito por situações que não estão em nossas mãos controlar e precisamos um dia deixar o outro que morreu ir de verdade para não morremos antes da hora e nem virar zumbi!!
Viver nunca foi fácil e mais difícil é a ideia de não viver...mas ninguém é semente, uma hora vem e sem avisar...Então aproveitemos a oportunidade de viver e aprender!!
Assim como uma pequena semente pode se transformar em uma gigantesca árvore com um bom adubo, pequenas crianças podem se tornar grandes adultos com firmes ensinamentos.
Ter certeza em algo, não é ruim. Na verdade, se bem embasado mostra força, autoridade. O problema é pensar que essa certeza é absoluta sempre.
Vivemos independente de todos os problemas e alegrias, então não se deixe abater por algo que te machucou, filtre esse sofrimento e se resinifique aprendendo e mudando sua visão do universo.
Sabedoria está ligada à coragem, para nos pronunciarmos quando não sabemos de algo, à humildade, para termos a ciência de que não sabemos de tudo, e à vontade, para irmos de encontro com novos aprendizados e habilidades. Coragem, humildade e vontade. Três palavras, sabedoria.