A Vida Ensina
Ao caminhar, não espalhe espinhos pelo chão. Porque você pode ter que voltar por esse mesmo caminho... E pode ser que você volte descalço...
O arrogante intelectual é aquela pessoa que acha que sabe tudo, mas sabe pouco. Há sempre o que aprender nesta vida e nem sempre aprendemos da melhor forma.
Se está doendo, é porque você está vivendo, lembre-se disso!
Quando não doer mais, significa que não tem mais sentido.
Eu vim do pó e do pó eu vou voltar
E Comigo nada eu vou levar
Que deus de muito conforto para quem for de ficar
Agradeço a mainha por ter cuidado de mim
Mais agora me despeço pois chegou o meu fim
Só tenho agradecer por tudo que eu vivi
Agradeço pelas vezes que sorri
E As vezes que eu chorei e pensei em desisti
Agradeço pelos amores que vivi
Pelas vezes que nessa estrada eu caí
Tudo valeu pena
Eu posso dizer que fui feliz
Mais dessa linda vida eu só fui um aprendiz
"Todos os astros do Universo estão postos em movimento ilustrando com perfeição a dinâmica da vida, em que nada é estático, mas em constante transformação.
Por isso nada externo a mim, como rótulos, honrarias ou a vil matéria acumulada, de algum modo me pertencem ou definem.
Ainda assim consciente do quanto sou pequeno e inacabado, me alimento com gratidão pela oportunidade de ao menos sê-lo assim.
Montanhas e vales, o que importa na vida é seguir caminhando, ora você passa por um, ora por outro."
Quando você não tem vontade de descobrir o porquê das coisas, você não tem as respostas de que precisa, isso é conhecimento.
Eu preciso falar sobre o luto
O luto não advém só da morte de alguém. O luto acontece a cada fim do dia que você perdeu uma oportunidade. Acontece em cada encerramento de ciclos que ficaram para trás. O luto acontece com o término de uma amizade, um namoro ou um casamento. Acontece quando você sente que não vai dar para começar de novo.
A vida é preenchida diariamente com todas essas situações, incluindo a primeira.
Todo dia alguém perde.
E perde sozinho.
Por maior que seja o número de pessoas que estejam se solidarizando com a sua dor, não existe no mundo quem vai senti-la por você e como você.
O que eu quero dizer com isso, é que a todo instante estamos passando por algo que um dia vai chegar ao fim, e a gente só costuma notar o valor disso tudo depois que acaba.
O ser humano já se convenceu de que nada é eterno mas recusa a se lembrar que talvez possa ser breve demais.
A vida é instante. É passageira e assim como o tempo que ocupa, é presente.
Isso é tudo o que temos.
Fala-se tanto em Jesus, no entanto pouco se pratica da sua vivência, quando aqui estava. Já se passaram 2.000 anos e ainda estamos engatinhando nos ensinamentos trazidos por Ele.
Nem toda lagarta se transforma em mariposa, mas toda mariposa um dia foi uma lagarta que, antes de aprender a voar, em silêncio pôs sua energia em movimento: eis a chave do sucesso e da transformação!
Ter a consciência de estar vivendo neste mundo, mas não pertencer a ele, é abraçar uma perspectiva de vida profunda e introspectiva. É entender que nossa existência aqui é temporária, e que nossa verdadeira essência transcende as limitações do mundo material.
Viver com essa consciência significa ver além das aparências e das distrações cotidianas, reconhecendo que nossa passagem por esta vida é uma jornada de aprendizado e crescimento espiritual. Enquanto participamos das atividades do dia a dia, mantemos uma conexão com algo maior, um propósito que vai além das conquistas terrenas.
Essa visão nos permite navegar pelo mundo com um senso de desapego saudável. Não se trata de negar ou desprezar as experiências humanas, mas de viver de maneira equilibrada, sem se deixar consumir pelos desejos e preocupações mundanas. Ao invés de sermos definidos pelas posses, status ou sucesso, buscamos uma vida guiada por valores espirituais e éticos.
Além disso, essa percepção nos inspira a buscar a verdade e a sabedoria interior. Portanto, enquanto caminhamos por esta vida, lembramos constantemente da nossa dualidade: somos seres espirituais vivendo uma experiência humana. Este entendimento nos permite viver de forma mais plena, contribuindo para um mundo melhor enquanto nos preparamos para o que está além. A vida se torna uma dança entre o temporal e o eterno, onde cada passo é um aprendizado e cada momento, uma oportunidade de crescimento.
Não devemos repetir os erros cometidos;
Devemos cometer novos erros;
A cada erro diferente temos a possibilidade de aprender algo novo;
Erre, mas aprenda.
Para sua evolução tenha sempre novidades em sua vida!
"Estresse, rotina exaustiva, dilemas morais e políticos, todos os dias invariavelmente somos testados em nossos limites por fatores externos que põem em cheque nossa serenidade, suportar a isso e ao mesmo tempo aprender a conviver nesse ambiente hostil mantendo calma, lhaneza e lucidez eleva nossa alma e nos faz evoluir em nossa extraordinária e única, jornada de vida e autoconhecimento."
"Qual o melhor professor de superação, senão as próprias adversidades? É passando por elas que aprimoramos nossa capacidade aprender, transformar e sempre, indiferente as circunstâncias, seguir em frente."
P.P.F
As três fases da vida
Chega um certo momento da vida que a única fase que importa é o presente, porque é nele que você mostra o quanto mudou e o quanto amadureceu mas não podemos exigir que as outras pessoas entendam se elas não estiverem esperando que isso aconteça.