A Vida Ensina
A cada dia a vida nos ensina a superar nossas falhas, corrigir nossos erros, buscando nossa plenitude para ficarmospróximos da Perfeição de Deus!
Educar através do circo é transformar os ensinamentos em magia, as dificuldades em malabarismo, o improvável em realidade e a vida em alegria!
Os 10 mandamentos, para encontrar a verdadeira felicidade.
1)Aprenda a ser humilde, aceitando as diferenças e limitações em cada pessoa.
2) Seja manso, e tenha sempre um coração quebrantado e que se humilha reconhecendo quando está errado.
3)Reconheça quando é hora de ajudar, e também de ser ajudado, e tenha a simplicidade e a humildade para começar tudo novamente.
4)Ouça mais as pessoas, e aprenda a conhecê-las antes de julgá-las.
5)Ame de forma incondicional, espontânea e fraternal sem esperar receber nada em troca.
6)Aprenda a reconhecer à vontade dos outros, e deixe a sua vontade em segundo plano, para evitar muitos conflitos.
7)Viva em paz com todos, e faça da sabedoria a sua companheira, e da bondade o seu maior princípio e valor em sua vida.
8)Tenha sempre um tempo para amar e cuidar de si mesmo, e aprenda a valorizar as pessoas procurando crescer em amor juntamente com elas.
9)viva a cada dia de uma forma honesta, e sincera consigo e com todos, sabendo que a verdade é o único caminho para termos a verdadeira paz de espírito.
10)aprenda a viver em harmonia, e sintonia com consigo mesmo, e com as pessoas a sua volta levando consigo os princípio e valores de Deus.
Os dez mandamentos da felicidade, e do pleno contentamento.
1) Aprender a ser feliz oque você já tem, pois o passado não pode ser mudado, e o futuro pertence somente a Deus. Por isso, viva o presente a cada momento de uma forma única e singular.
2)Olha atentamente para cada erro que você cometeu, e procure não comete-los mais, pois o princípio da sabedoria está em viver um profundo progresso de transformação e edificação da nossa mente, alma e espírito.
3)olhe você mesma, e cada pessoa a sua volta com um olhar de misericórdia, fraternidade e compaixão. Pois o amor é o vínculo com a perfeição em cada relacionamento que temos.
4)jamais se preocupe demais com as demandas da vida, pois basta a cada dia o seu próprio mal. Por isso, tornem-se cada mais temente as Deus, pois é Ele que os dá o pão de cada dia, e o fôlego para viver a cada momento.
5)não estejam ansiosos por coisa alguma nessa vida pelo contrário, que cada dificuldade que vocês venham a passar seja conhecido diante de Deus. Pois Ele jamais nos abandonará, e estará continuamente nos abençoando.
6)Sejam agradecidos por tudo, pois a gratidão é a manifestação mais pura e singela de um coração que aprendeu o valor de cada momento da vida.
7)mantenham sempre relacionamento saudáveis uns com outros, baseados no amor e na paz com todos. Pois a paz sempre será o mediador em cada relacionamento, e o amor o caminho seguro a seguir por ele sempre.
8)Sejam sempre humildes e respeitem uns aos outros, pois Deus dá graças ao humilde, mas resistem aos soberbos.
9)Estejam sempre abertos ao conhecimento, pois cada pessoa tem uma sabedoria única, e um conhecimento a respeito da vida que podem nos revelar o verdadeiro sentido da felicidade e do contentamento.
10)aprendam a confiar, e a compartilhar com os outros tudo que vocês passam. Pois, quando as virtudes e os talentos se unem e se somam, existem uma perfeita sintonia em tudo que vocês forem fazer.
as 10 leis das verdadeiras conquistas.
1)Aprenda que as verdadeiras conquistas, tem uma relação direta com as virtudes e dons que desenvolvemos ao longo de nossas vidas. E que, são o fruto do nosso relacionamento conosco, com Deus e com as pessoas a nossa volta.
2)Aprenda a cultivar com Deus, com as pessoas e com você mesmo a sinceridade, a espontaneidade e a humildade. Pois, elas são a chave para uma vida próspera e o segredo para o sucesso e excelência em tudo.
3)Aprenda que a mansidão, o domínio próprio, o amor e a paciência quando manifestos em harmonia nos relacionamentos são os princípios fundamentais para relacionamentos duradouros.
4)saiba conviver de forma harmoniosa e pacifica com as suas limitações e defeitos, e seja tolerante também com as pessoas a sua volta. Pois, pessoas são tão preciosas com um diamante e frágeis, como um cristal.
5)Seja temperante e fraterno em todos os seus relacionamentos, e aprenda observando a sua vida, e a vida dos outros tanto nos fracassos, quanto nos sucessos. E compreenda as lições dela, pois a vida é a melhor escola em que podemos nos graduar.
6)Não seja ansioso, prepotente e ambicioso demais. Pois, nascemos sem nada em nossas mãos, e tudo que recebemos, nós recebemos gratuitamente de Deus e vamos partir desse mundo apenas com os valores e princípios que aprendemos e cultivamos nele.
7)Tenha uma benevolência, uma paz de espírito e alegria que contagia tanto você, quanto as pessoas a sua volta. E seja profundamente apaixonado pelas pessoas e por você mesmo.
8 ) Aprenda a cultivar através da sua comunhão com Deus, e com a Palavra Dele que é o manual da vida, que a simplicidade e a pureza de alma, mente e espírito são a receita exata para o sucesso em tudo.
9)Faça uma coisa de cada vez, e quando for fazer procure ser zeloso e mantenha sempre a excelência em tudo que estiver diante de você. Pois, o segredo para se viver bem, e em paz com tudo e com todos está intimamente relacionamento com o amor que é o vínculo com a perfeição.
10) Aprenda que existe um tempo para todas as coisas, tanto para chorar, quanto para sorrir. Tanto para perdoar e amar, quanto para suportar ódio e o desprezo ao seu redor.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
A vida, irá te derrubar, levanta e enfrenta ela com coragem, ela bate doido, e você aprende com ela.
Para muitos, ensinamentos após a morte, descrevem a continuidade da vida, quando Cristo nos ensinou que só por meio da Sua vida é que podemos alcançar a vida eterna.
O que os outros dizem não faz muita diferença para minha vida, mas o que Deus me ensina a menor diferença muda até a minha alma..
Na escola da vida aprendemos a sobreviver; mas, na Escola da Bíblia, aprendemos a viver eternamente.
A vida mostra as escolhas da graça e a morte ensina também as consequências da desgraça; e para entender tanto uma quanto a outra, seja boa ou seja má aos olhos dos homens, basta ter o discernimento de seus propósitos à luz das Escrituras.
A morte do ímpio é tristeza; a morte do sábio é preciosa, porque a vida ensinam duas lições: como não viver para si mesmo e viver para o Senhor.
A vida é uma fonte inesgotável de bênçãos: curte melhor aquele(a) que participa, ensina, trabalha, produz e compartilha a felicidade com o próximo!
Na vida você aprende, ensina, se decepciona, se sente feliz, você briga, ama, você tem pesadelo, mas também sonha. Você pode ser infeliz, se sentir menosprezado mas também pode escolher traçar a rota de um caminho para felicidade. Você pode chorar, mas também pode escolher lhe dar com a tristeza através de um sorriso. Você pode se sentir indiferente, mas também pode escolher ser o melhor de você mesmo.
Já parou para pensar o quanto nós “PODEMOS” na vida?
A reflexão é: O que queremos ser, o que quero e posso sentir, onde estou e onde posso chegar. A felicidade é escolha, isso sempre se tornará um problema individual. ESCOLHA-SE!
A vida, em si, não ensina!
É você quem decide, a cada momento, se há uma lição a ser aprendida...
Em cada alegria, em cada tristeza, em cada aborrecimento...
Ou desperdiça todos os momentos e vai vivendo aos trancos e barrancos.
Coisas boas e ruins acontecem a todos indistintamente...
Se não existe o paraíso, podemos construir um oásis de paz, em nós mesmos, no meio das guerras que as pessoas vivem...
Tudo depende da escolha.
Podemos fugir à tristeza? Não.
Podemos impedir as perdas? Não.
Podemos obrigar que nos amem? Não.
Mas podemos usar os momentos de dor, frustração e ressentimento para aprender a amar melhor...
Podemos tornar nosso trabalho mais realizador...
Podemos transformar o ódio em perdão...
O ressentimento em compreensão...
Basta tomar essa decisão!
Escolhendo a melhor forma de resolver os conflitos e aprender com eles...
Desafie a você mesmo, criando um artifício para lidar, com o negativo.
Invente um jogo em que ganhe pontos, diante de situações que você resolva com harmonia, ou perca pontos se não resistir a se fazer de vítima...
Feche as portas ao automatismo burro...
Ele faz sofrer e nos torna refém.
Podemos ser, hoje, melhores do que ontem.
Cabe a você, somente a você, escolher se os acontecimentos de ontem, hoje e amanhã, serão usados para torná-lo uma pessoa melhor...
Qual será sua escolha hoje?