A Vida Ensina

Cerca de 9371 frases e pensamentos: A Vida Ensina

A realidade da vida é aprendida a cada momento passado!.

Inserida por Kepler_Lins

⁠" refletir sobre nossas vidas é uma cópia que nosso pensamento passa a nós como estamos aprendendo realmente a viver."

Inserida por Lorena94

O que aprendi com a vida

⁠Aprendi a valorizar os pequenos momentos. Cada detalhe do dia a dia, que, muitas das vezes, passam despercebidos.
Aprendi a valorizar os velhos amigos, os que compartilham suas preocupações comigo e com quem, por consequência, sei que posso contar.
Aprendi a valorizar a família, e entender que, acima de tudo, família não se constrói necessariamente por relações de sangue, mas com relação de amor, reciprocidade e confiança.
Aprendi a valorizar as pequenas conquistas do cotidiano, e que vitórias maiores sempre vêm a seu tempo, e que é importante ter paciência para entender cada processo.
Aprendi a ter autoconsciência sobre minhas falhas, minhas limitações, mas, especialmente, minhas forças, e o quão longe elas podem me levar, superando diversos obstáculos e desafios.
Aprendi, principalmente, a me amar. Compreender meu lugar, e visualizar os espaços em que posso caber. E a me retirar quando ali já não sou mais bem-vindo.
Aprendi a me enxergar como meu melhor amigo. Aquele que ninguém tira, e nada substitui. Eis o que aprendi com a vida.

Inserida por ricaardomf9

⁠Eu queria que durasse para sempre
Mas um dia a gente aprende
Que o que é para sempre são as memórias
De momentos únicos em que vivemos,
Enquanto vamos escrevendo nossa história

Inserida por heleonora_mattos

⁠Sempre busque aprender e crescer, não tenha medo de cometer erros, pois eles são oportunidades disfarçadas. Cultive a empatia e o respeito pelas pessoas ao seu redor, pois cada um tem sua própria história. E lembre-se, a verdadeira felicidade vem de fazer o bem e ser grato pelo que você tem.

Clayton foreliza

Inserida por claytonforeliza

⁠Sem caminho,A alma vive
Na solidão,Sem destino
Sofre,De fomeE de sede
Porque não aprendeu
A sonhar,Amar,Se amar
Remar,Nas ondas da vida.
A sua jornada está sempre
Dentro de você
Abra seus olhos e veja
O mundo lindo
Existente em sua Essência

Inserida por PeregrinoCorrea

O tempo nosso de cada dia

Com o passar do tempo, As estações vão nos ensinando a dar um tempo
Para tudo o que interfere e modifica
O nosso passatempo.E nessas pausas, A sabedoria se eleva, E o tempo passa a ser O nosso amigo fiel
E irmão.

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Ainda não vivi tempo suficiente para aprender a viver verdadeiramente.

Inserida por MirnaRosa

⁠"Não lute contra o vento, aprenda a navegar."

Inserida por nanda_ericca

⁠A vida é Assim!
Cada pedra em nosso camino é uma lição.
Cada dificuldade uma prova e um aprendizado.
Cada decepção uma nova chance de recomeçar.
Cada alegria uma vitória e uma conquista.
Assim como toda vírgula muda uma frase,
Uma atitude muda uma história.

Inserida por jonatashmb

O clima tem estações, a vida tem estações.
Não poder mudar essa condição ensina a viver cada fase.

Inserida por sadicacarvalho

⁠Conversa sobre ciclos

E os ciclos da vida?!, aprendemos que a vida se resume em instantes de bons momentos, crescemos na ilusão de que esses bons momentos são raros e que eles são os únicos motivos o valer a pena da vida.
Quando adultos somos obrigados a iniciar e concluir ciclos, carregamos traumas, feridas piores que as que tínhamos na infância, pois acreditamos que as de agora são da alma,

Vivemos tão intensamente que perdemos a identidade própria, não sabemos mais quem somos ou para onde vamos, afinal a vida não vai dar uma pausa para você recalcular a rota e encontrar os sentidos.
As mensagens agora precisam ser respondidas em segundos, as mensagens curtidas no momento exato que vemos, os telefonemas agora assustam e são rejeitadas, as mensagens de áudio não podem exceder 1 minuto, afinal, ninguém tem mais tempo, todos estão com pressa para alguma coisa.

As prioridades são outras, as lacrações são mais importantes que a solução, o ter razão é mais importante que o ser a razão... No final, percebemos tarde demais que fazemos parte de um ciclo biológico, onde somos formados em mícrons em células aglomeradas e disformes, e morremos da mesma forma, nos tornando adubos para reino vegetal, e a alma olha para trás e sente -se triste por não ter percebido isso antes e ter vivido mais e da melhor forma.

Percebendo que o fim de tudo que perece é inevitável, começamos a pensar com a alma e não mais com cérebro, passamos a admirar o pôr do sol e os momentos a sós, procuramos valorizar os momentos com quem amamos e ajudar ao próximo se torna uma bela razão para viver, pois assim podemos refletir e evoluir na lição que só o silêncio nos ensina, um segundo, um minuto, uma vida, a eternidade... Agora tudo faz sentido!!!

Autor: Júnior Guerra

Inserida por juniorguerra

⁠Olhando a vida assim do alto de minha trajetória ainda carente de aprendizado, posso dizer que estou aqui e é sempre um prazer dividi-la com você.

Inserida por MirnaRosa

⁠A vida me ensinou que não devo abrir mão da minha paz. Aprendi que preciso respeitar a minha essência. O Universo sempre nos oferece os melhores recomeços e as maiores reviravoltas. É necessário que sejamos vigilantes dos nossos pensamentos. Saber interpretar o que sentimos é o primeiro grande passo. Se a caminhada está exaustiva, é necessário recuar, respirar fundo e acalmar o coração. À vezes é preciso silenciar, se ouvir e entender que Deus está cuidando de tudo. Que o que for para ser, será. Que os “nãos” durante o processo, muitas vezes, são livramentos. Tudo o que precisa acontecer nas nossas vidas carrega uma força grandiosa.

Inserida por larissafalcao

⁠A turbulência da vida nos ensina chegar mais perto de Deus.

Inserida por FredLima

⁠"A vida é um ciclo eterno, onde o sol nasce e a lua cresce, nos ensinando a aceitar a mudança."

Inserida por nanda_ericca

Todo dia é dia, e estão valendo.Todos eles...
Você aprende,trabalha, ama, perde e ganha.Nos dias frios, nos ensolarados,nos chuvosos nos felizes,nos enfadonhos.
Você passamomentos especiais na chuvae momentos tristes vendo o sol
brilhar. Todo dia acontece.Com ou sem sol brilhando comou sem chuva caindo. Tudo o queimporta é viver.

Inserida por MirnaRosa

Temos que ser eternos aprendizes. Se não deixamos de ver a arte na vida.

Inserida por TchescoMarcondes

⁠Ao se propor fazer, dê seu melhor.
Se for examinar, aprenda de verdade.
Quando andar em círculos, mude a direção.
Busque habilidades por prazer pois, o tempo é intangível
E a vida é super-rápida para ser Superficial.

Inserida por camiloguimaraes

⁠O tempo nos conduz através da vida, e vai nos ensinando o valor da humildade .

Inserida por celso_augusto_soares