A Vida Ensina
Aprendi que as quedas são necessárias para nos fazer crescer, para nos trazer aprendizado, transformando a dificuldade em superação, em vontade de viver, de levantar, lutar pelo que se quer de verdade. A vida é um improviso, um enigma que buscamos decifrar a cada amanhecer, e por mais que queremos, não sabemos o dia do amanhã. Quero que saiba que é normal tropeçar, mas cabe a mim, a você decidir em se levantar ou ficar caído no chão, em insistir ou desistir, a escolha é sua e independentemente de qual seja, seja grato pela vida, seja grato e nada mais.
O que eu aprendi:
Não dependa de ninguém.
Não confunda conhecidos com amigos...lembre se que se uma pessoa já lhe fez algo que lhe pareceu incoerente, no passado, haverá grandes chances desta mesma pessoa fazer novamente.
Um amigo não lhe usará jamais ! Desconfie de quem quer parecer legal o tempo todo com quem desconhece. Confie na tua intuição. O que parecer dar errado. Certamente dara!
Teu Lar sempre será teu melhor lugar e tua família com todos os defeitos sempre será teu maior porto seguro.
Lembre se tbm, que nao se cospe no prato que comeu pq é bem possível que vc torne a comer naquele prato e sujo!
O universo lhe devolve tudo. Isto é um mandamento.
E o melhor de tudo: Resto é resto e merece estar no lixo.
Pesado né ? Mas é a realidade.
''As pessoas são como lingotes de metal, se não forem marteladas pelos ensinamentos da vida, jamais se tornarão lâminas reluzentes''
Vivência
A gente vive, acerta, erra e aprende.
Ignora, melhora ou as vezes piora, infelizmente.
A gente muda, cresce, envelhece e reaprende.
Tudo se passa dentro do coração e da nossa mente.
Simples assim!
Se moldando o tempo todo e o tempo todo se moldando.
Sem fórmulas!
Tudo vai acontecendo e nos ensinando.
As maiores lições da vida quem ensina é gente humilde, que não flerta com a arrogância das certezas. Humildade não é inferioridade, o humilde é igual, o inferior, se tratado como igual, tão logo percebe, arvora-se superior.
Envelhecer não é morrer, e nem deixar de viver: é ter a oportunidade de aprender a viver melhor, e de novo.
É aos poucos que a vida ganha sentido e vai dando certo, é aos poucos que aprendemos muito com pessoas sábias dispostas a ajudar, é nesta jornada que planejamos o futuro. Cada coisa que se almeja na vida em um determinado tempo será alcançada, o segredo é nunca desistir de lutar, pois a arma para o sucesso é o conhecimento, algo que jamais será roubado e com ele você poderá modificar, se destacar e conquistar o mundo!!
“A doce lei da vida às vezes me ensina, que o amargo é para os que tentam a sorte comigo...Ousaria tentar?.”
—By Coelhinha
MUITO CUIDADO COM AQUELE QUE NÃO CHORA OU NÃO LIGAR PRA QUANDO É MAGOADO, POIS ELE APRENDEU A DOMINAR SEU EU INTERIOR, ONDE POR FORA ELE É UMA GELEIRA MAS POR DENTRO É COMO UM VULCÃO.
Eu aprendi que não importa o quanto a vida exija de nós, que não precisamos ter muito para sermos felizes e que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar a nossa e de um ombro amigo para nos confortar.
O legal da vida é errar e aprender, pois seria sem graça se a gente só se desse bem.
O importante é aprender com o erro e seguir em frente, se não, seria como se a gente ficasse preso na mesma fase desse jogo chamado vida.
Precisamos aprender a agradecer e amar nossos cactos e nossas larvas. Enfrente corajosamente os cactos e as larvas que a vida te apresenta, pois só assim conseguirá colher lindas flores e admirar incríveis borboletas. Só através da superação das nossas limitações conseguiremos evoluir como seres imortais que somos.