A Vida é uma Loucura
Busco a sensatez que há em mim no meio da insensatez que vive em mim... Loucura, sensatez, a insensatez dos meus desejos, a aceitação da realidade, os sonhos, o tudo, o nada.
Enigmas...
Embaraça !
Tritura e consome.
Vem...não vêm! Não vêm!
É loucura.
Lua cheia e um lobo.
Sereia e mar.
Uma chave e mil segredos.
AMOR OU LOUCURA?
EU TO VIVENDO UM SONHO DE AMOR, COM A ALEGRIA DE UMA NOITE NO CIRCO, AS HORAS PASSAM TÃO RÁPIDO QUANTO AS LUZES DE UM FOGUETE, NÃO DEIXE A PORTA SE ABRIR, VAMOS VIVER ESSE MOMENTO LOUCAMENTE, NÃO SE PREOCUPE COM O AMANHÃ, MATA NOSSA VONTADE NOS ABRAÇOS, BEIJOS E APERTOS, DEIXA NOSSOS INSTINTOS SE ACABAREM NESTA NOITE QUENTE, QUERO TE DIZER, COMO É BOM ESTÁ COM VOCÊ, SUA VONTADE DESENFREADA DE ME POSSUIR ME TRANSFORMA EM UM ANIMAL INSACIÁVEL, O SEU CALOR ALIMENTA CADA VEZ MAIS OS MEUS DESEJOS, TUA BOCA ESTIMULA MEUS SENTIMENTOS, TUA BELEZA ME FAZ PERDER OS SENTIDOS, TOCAR SEU CORPO ME FAZ COMETER PECADOS QUE LEVAREI VIDAS PARA PAGAR; SOU PERDIDAMENTE APAIXONADO POR VOCÊ, VEM, POR FAVOR, FAZER PARTE DE TODOS OS MEUS DIAS, QUERO TE CHAMAR DE MINHA!
"Por mais absurda que seja a sua opinião eu prefiro você com sua loucura do que a pessoa que não se posiciona de jeito nenhum. Gente muito quieta me dá medo!"
QUERO AMAR-TE
Quero amar-te com loucura
Desejar o teu desejo
Entrar no teu ser
E saber que lá resido
Perder-me no teu labirinto
Sem querer encontrar a saída
Amar-te como nunca amei
Ouvir o bater do teu coração
A cada minuto da minha vida
O teu corpo, a tua essência é tudo
Quando os meus olhos te vêem
O meu corpo estremece de alegria.
Quanto mais caminhamos pelos devaneio da loucura a busca da verdade, mas vejo o quanto fomos e somos cegos, permitindo-nos ser levados por falsas verdade, "verdades prontas", somos levados pelos vacilo de nossas paixões, desviando do foco dos nossos objetivos, e quando cavamos nas trevas do esquecimento, encontramos mentes brilhantes sendo afogadas pela amargura da solidão, afinal será que ainda não estamos pronto para verdade ?
Seremos eternamente crianças imatura sendo levadas a pulsos e impulsos de seus desejos primitivos?
Acredito eu em meus pensamentos, ainda que em universo distante, chegara a hora de despertar, levantar-se e não aceitar mais matéria podre como alimento!
Acredito eu, que em minhas vagas memorias, esquecemos de continuar o processo natural da vida, a evolução, que para o homem, se dá através do intelecto.
Caminho em um túnel, sem rumo e sem rota, apenas cavando para continuar a sobreviver, mas será que deveria ser assim?
Afinal a que ponto chega a obstrução do seu diafragma, será apena reflexos de uma luz desfoque, ou apenas mais um grito acalentado pela vastidão do deserto ?
Há quem diga a si mesmo, sou como animal, um rebanho sem líder apenas agindo e reagindo aos meios que nos cerca!
Não quero leva-lo a aprofundar-se em suas imperfeições, nem em suas falhas, mas quero ajudá-lo a retomar o controle e o domínio de seus instintos.
Até quando então continuaremos a devanear em excrementos, produzidos pela ausência do pensamento singular?
Venceremos então a carne, sujeitando-se a si mesmo a obra,
ou continuaremos a caminha sobre uma cultura fétida, mórbida e pútrida.
então PRECISAMOS de alguns "inimigos" ...
quanto maior são os inimigos maiores será sua vitoria
os amigos te consola
os inimigos te forçam a ficar mais forte
os amigos divide as coisas com você
os inimigos te cola em lugares de prestígios
os amigos esquecem de você
os inimigos tornam seu nome Eterno
mais entenda que nossa Luta não é contra homens e contra carne
são batalhas interiores campos de concentração ligados a nossa alma a uma eterna batalha entre o teu espirito eterno e tua alma
é um campo de batalha altamente em ambientes altamente hostil e feroz e acontece dentro da sua mente.
O homem criou o ego e o ego criou o inimigo, para poder pôr a culpa no outro ...
Você tem duas escolhas ser a imagem a semelhança do sucesso
ou ser a imagem e a semelhança da derrota ...
todo homem nasce para vencer , mais um escolhe nunca lutar e morreram derrotados, outros desistiram no meio da jornada e morrem com seus sonhos no bolso, e uns lutam sem medir força pelos seus objetivos.
Não adianta conhecer de ouvir falar , tem que andar junto todos os dias, sentar na mesa para jantar , passar por horas conversando
assim é a intimidade.
Um dia decidir, assumi as consequência e aceitei os riscos , sendo PROTAGONISTA da minha própria História ...
A maior mentira que você pode contar contra você mesmo e que a culpa é toda do outro, então para de ser vítima de suas escolhas e escolha protagonizar sua Historia são com Tapas da verdade que sabemos quem são os verdadeiros.
Entrai pela porta estreita pois larga e a porta e largo o caminho que te leva a perdição , e estreito é o caminho que te leva a VIDA
Quer receber o milagre? ESVAZIE-SE De tudo que tem , e se preencha do RENOVO do ESPIRITO .
A maior riqueza para seu espirito é o desapego !
Sim , é preciso aprender a desapegar, para solucionar o problema de maneira superior, deixar o velho passar e o novo agir, é preciso aprender que as perdas sempre serão pequenas, comparado com as experiências elas lhe permitirá viver.
Então nos deparamos com a maior dificuldade, abandonar as velhas crenças, nosso modo de pensar, nossas convicções !
Assim e só assim será capas de conhecer o novo, é um processo cognitivo indireto e subjetivo da vida !
Aprender a viver a mudança...
Veja os anos aceleram potencialmente as mudanças que ocorre no mundo... você faz parte desta transformação !
LIBERTE seu Espirito, e DESAPEGUE-SE do que já foi !
Esvazie-se !
Tempo ao tempo
Tanto faz
A loucura é individual e a normalidade coletiva; ou ao contrário, tanto faz.
Flavio Rabello
O mundo e feito de alienação, feito de televisão loucura e ilusão... Pense bem a cada instante que se passa a cada segundo uma trapassa nesse mundo que vai alem.
AMOR 💕
Abusa de mim
Pega-me pela cintura
Vem tortura-me
Puxa-me com loucura
Ama-me
Põe-me no teu colo
Devora-me
Deseja-me
Vira-me do avesso
É com a tua pele
Que eu me aqueço
Estremeço
Com o teu toque
Enlouqueço
E me perco contigo.
Vontade, vaidade, ambição, loucura.
Quem nunca teve uma crise de Deus? Quem nunca quis que as coisas fossem diferentes de como elas são? Quem nunca acreditou ter a convicção e a razão das coisas? Será que é errado pensar ou agir assim?
Pois bem, em breve observação e para que possamos entender este pequeno ponto de vista que será demonstrado, peço que façamos uma analogia simples. Veja uma criança recém-nascida, ela é pura e frágil, totalmente dependente dos cuidados dos adultos que a cercam. E esses adultos, serão responsáveis por ensinar essa criança, sobre a vida, as dificuldades e facilidades que ela irá encontrar em sua jornada.
Ora, se pegarmos um recipiente vazio e limpo e, colocarmos coisas sujas dentro dele, o que acontecerá? Da mesma forma, se colocarmos coisas limpas e puras, o que acontecerá com esse recipiente? Assim somos nós, ou seja, somos produtos das mais variadas experiências, acumuladas no cotidiano, seja através da observação, da experiência prática ou até mesmo das influências recebidas por outras pessoas.
Em muitos casos, somos meros replicadores de ideias e conceitos, que já nos foram passados em tempo de outrora. Hoje, falta ao ser humano, uma maior capacidade de analisar os fatos sem ser movido pelas paixões. E é muito difícil, principalmente no campo comportamental, dissociar emoção e a razão, ou equilibrá-las.
Quando lá no título me reportei a “vontade”, falo da vontade de produzir, falo da vontade construtiva, da vontade em realizar algo em prol do bem-estar ou do bem comum. Mas, temos que tomar cuidado para que essa vontade, que é benéfica, não se transforme em ações e/ou sentimentos maléficos.
Tentarei ilustrar com um pequeno exemplo: Imaginemos que alguém ao assistir o noticiário, seja surpreendido com uma reportagem que traz pessoas passando por extrema necessidade, e aquela reportagem sensibiliza a ele. Em razão disso, ele começa a ter a vontade de poder fazer algo para aquelas pessoas, para amenizar o sofrimento delas.
Ele inicia em seus pensamentos, um plano de ação e, neste plano idealiza várias frentes de trabalho, seja uma campanha de arrecadação, um evento beneficente, uma doação, enfim. Até aqui, sua vontade em ajudar o próximo será com certeza salutar, benéfica e digna de louros e reconhecimento. Imaginemos o sucesso dessa ação.
Tendo as ações alcançado o seu objetivo e, com a demonstração do resultado positivo às outras pessoas, virão dessas os efusivos agradecimentos e elogios. E esses despontamentos positivos com certeza lhe farão bem e lhe trarão um conforto, mas, se esses elogios lhe “subirem a cabeça”, opa, problemas virão.
É possível que em decorrência desses problemas o doador comece a se achar como uma pessoa acima das demais, devido a sua ação de beneficência e, comece a acreditar que é o salvador da pátria, um ser iluminado que mesmo diante das dificuldades existentes, salvou pessoas em um momento de dificuldade, começa a ser escravo de suas ações e, a cegueira de seu comportamento o fará se fartar de vaidade. Essa vaidade fará com que esse ser não enxergue as ações de outras pessoas, ou se caso ocorram, sempre a sua ação será a mais necessária, a mais útil, e por que não a melhor. Torna-se um ser, caritativo por fora e para os outros, mas, escravo de si mesmo, torna-se dependente do brilho e dos aplausos e inicia uma busca frenética por reconhecimento.
Essa vaidade desmedida, se mistura com a ambição. Ambição, que apesar de dar frutos, podem serem estes oriundos de uma árvore ruim. Este ser começa a buscar formas para alimentar sua vaidade, entrega-se de corpo e alma, pois tal qual um vício, já não consegue viver mais sem os elogios, muitas vezes imerecidos, mas buscados a qualquer custo.
E as ações? Mesmo que pequenas, serão por ele exaltadas, como se essas fossem capazes de mudar o mundo em que vivemos. E quando se chega a esse ponto, podemos dizer que esse ser atingiu um certo grau de loucura.
Loucura essa que tem como remédio, os afagos, sorrisos e elogios de outras pessoas, fica esse ser dependente total do reconhecimento alheio. Acredito que já tenhamos conhecido alguém que fora acometido por esse “empoderamento” e não vive sem ele, em alguns casos é o famoso ser que “não larga o osso”, “não desocupa”, “não sai da cadeira”, ou seja, o tempo passou, e ele ficou preso nas alfaias das grandes virtudes pretéritas.
Um ser dominado pela vaidade, ambição e loucura, penso que facilmente possa ter crises de Deus, se achando superior as outras pessoas, acreditando que somente suas ações são as corretas e verdadeiras e, que o caminho a ser trilhado, deve ser traçado por ele, afinal ele é o norte iluminado.
Devemos ter cuidado sempre, e se possível, policiarmos nossas atitudes, revendo como as nossas ações estão ecoando em nosso ser interior. Temos que ter a lucidez de avaliar cada sentimento e saber qual devemos deixar florescer, e qual devemos tratar como erva daninha.
Concluo dizendo que somos seres alimentados pelas nossas próprias expectativas e ambições, elas de certa forma nos conduzem pelos diversos caminhos da vida. Lembrando que todos os dias colocamos algo em nosso recipiente e, prevalecerá o que de maior quantidade tiver. O ensinamento do Nazareno ao dizer que não se deve tocar trombetas diante de ti, nos é um ensinamento prático, ou seja, não é necessário que as ações sejam declamadas e cantadas em verso e prosa por si mesmo. Se busca reconhecimento, apenas trabalhe, e o faça em silêncio, não soe as trombetas, o reconhecimento virá de forma espontânea, natural ou até mesmo divina. Se não vier, não há problema, pois afinal, você estará trabalhando em prol de algo maior do que você mesmo e, sua recompensa certamente virá.
Hoje entendo ...
Era você aquele sonho...
Guardado na minha loucura.
Eu me recusei não queria amar...
Eu desisti daquele desejo .
Desisti de querer sonhar ...
Tantas vezes ferida me afastei,
tentando sem rumo entender
O que não tinha explicação .
Dei razões a coisas sem valor..
Sacrifiquei meu mundo..
Mas hoje na luz do seu olhar,
vejo a escuridão por onde
andei e me abandonei...
Em lágrimas me fiz refém ...
o tempo passou e a vida
me devolveu as partes
que matei quando deixei viver ...
Me devolveu o brilho da lua
Pela janela do seu olhar ...
Para que pudesse ver
que ao andar só nesta vida ...
Deixei de sentir o querer
Estava velejando sem destino
Sonhando sem perceber
a magia que há no sonhar ...
Resisti a distancia que trassei
entre meu coração e eu ...
Seus olhos me fizeram ver...
Que viver sem amor ...
É ser um pássaro perdido
na ventania do querer ,
e não ter forças para voar...
O segredo é saber se amar. Ame cada detalhe, cada loucura, cada gesto, cada idiotice, cada defeito seu, porque isso que te torna especial para alguém.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver