A Vida é uma Loucura
Às vezes a melhor coisa a fazer é a loucura que normalmente não faria. No fim ela vai ser a decisão mais consciente.
Minha loucura...
é alegria para os amigos
exibicionismo para a familia
doença para os desconhecidos
amor para quem eu amo
fé para Deus
To tentando entender...
Hoje me veio a mente uma loucura que é entender porque sou tão apaixonado por você. Uma forma de compreender que pensamentos, comportamentos e atitudes são essas que me fazem esquecer de mim por pensar somente em você o tempo todo... E me veio em mente uma lista, de coisas que eu enxergo em você :
Sua personalidade, seu rosto, seu olhar, aquele sorriso sem vergonha ou até mesmo aquele de vergonha.
Seu corpo, seu falar, aquele forma como você troca as palavras e me queima os neurônios para tentar entender o que você quiz dizer.
Sua voz rouca, sua fala calma, seu jeito de ser com as pessoas que gosta e até mesmo com as pessoas que não gosta pois adoro sua cara de brava, seu olhar atravessado e sua mania de arrumar confusão com tudo que se move.
Seu olhar, seu brilho, seu andar tortinho que me confunde quando estou atrás de você e me faz pensar que vai para direita mas na verdade vai para trás... Pelo menos se fosse para a esquerda eu não acharia tão dificil acompanhar.
Seus beijos, seus dedos entrelaçados ao meu que nunca acerta de primeira o encaixe pois quer falar, andar, olhar as coisas e entrelaçar os dedos ao mesmo tempo.
Sei lá, acho que é sua orelha, seu nariz ou seu joelho que me encantam tanto pois não paro de pensar neles nesse momento...
Mas acho que é seu cheiro, seus beijos, a forma como me trata, como me sinto quando estou contigo, a especialidade que você tem de me arrancar sorrisos, seus abraços apertados, sua chatice em me segurar sempre quando quero ir embora, sua boca quando me devora, seu jeito e seus defeitos.
Pelo menos uma coisa eu tenho certeza : Amo tudo que há em você !
Eita coração teimoso que só me tortura os seus atos só nos levam a loucura, se eu pudesse substituir você...
E quem disse que para sermos amigos temos que ser normais??? Um pouco de loucura é sempre bom, acompanhado sempre pela a doçura de amizades sinceras e verdadeiras...
A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades, desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.
Não era amor, não era loucura, não era tpm e nem paixão. Era a estação. A estação havia o mudado, o inverno chegou. Com seu ar frio e seus flocos de neve pesados. Ruas vazias cobertas de gelo. Sem movimento, sem ânimo. Mesmice penosa e maçante. Carência de vida e de cor. Não há nada que possa ser feito, nem sol, nem calor derretem esse coração, só amor!
A loucura do mesmo principia faz com que os sentimentos intensifiquem o que nos faz encontrar o perdido;
O tempo parece uma bebida forte demais para entregar os sentidos falho mesmo quando falamos demais de nós;
Será que o meu mal também se faz o seu, mas eu posso jurar que o teu problema também é o meu;
As pétalas que enfeitei seu chão são o meu exagero de forma sensata, mas sem armadilhas para lhe conquistar;
Ás vezes eu ser tão sensata me cansa , me dá vontade de grita pela minha loucura que mantenho escondida... Mais ai volto pra sensatez assim me mantenho controlada e lucida!!!
Tudo O Que Ela Pode Ver
Eu nunca soube, como pura loucura
E pra ela é tudo o que ela pode ver
Eu nunca soube, como pura loucura
E pra ela é tudo o que ela pode ver
Como ela colocou baixo, arrasado no chão
Como ela pode gritar, como ela pode gritar com todo o seu
Coração, não
Ainda é tudo o que ela pode ver
E como a dor corre profunda
Como ela põe seus olhos no chão
Que desperdicio de alma, que desperdicio
Nunca, nunca, ela nunca irá
Viver sem isso, pensar nisso, ela pode viver sem isso?
Ela nunca irá viver sem isso
Ainda é tudo o que ela pode ver
Não mais
Ainda é tudo, é tudo
Tudo o que ela pode ver
Ainda é tudo, é tudo
Tudo o que ela pode ver
Ainda é tudo
Tudo o que ela pode ver
A inconsciência é muitas vezes a principal causadora de determinados estados de loucura. Julgo que este pensamento seja comum a muitas pessoas. O pensamento de que são muitas as vezes que atingimos um estado de insanidade por culpa da nossa inconsciência.
A inconsciência, ou a cegueira. Depende de como gostamos mais de chamar-lhe. O ténue e maçador esforço de correr ao encontro do que ainda está para vir, sem tão-pouco perscrutar memórias e reminiscências.
Não sei ao certo o porquê da invasão destes pensamentos no meu cérebro. Ou talvez saiba. Talvez porque me vejo rompida e rasgada pela minha própria vida. Tanto que me apetece renunciar a certos pontos. Apetece-me. Mas não o faço. Em vez disso mantenho os meus sentidos aguçados, na expectativa de assim descobrir um outro ponto de partida, e desse modo anular episódios que me perturbam. Apagar os passos dados em falso, aqueles que me levaram num sentido que hoje está a parecer-me errado. Só que as memórias não se riscam, como se risca algum apontamento que não está bem definido. As minhas memórias não…pelo menos não no seu todo.
Então hoje remanescem as piores representações, os instantes de dúvida, a tortura de certos sentimentos. As tais imagens que gostava de extinguir por instantes, mas não sou capaz.
É geralmente neste ponto, em que a minha consciência se torna imoderadamente real para ser suportável, que me desmancho em alucinantes e impetuosas habilidades a fim de desviar essas imagens da minha vista. E também é comum nestes momentos fechar os olhos e preferir deixar de ver. E é igualmente aí que os meus actos e gestos perdem parte do sentido. Se é que alguma vez o tiveram.
Claro está que falo em acções específicas, que na verdade não me apetece especificar.
Apeteceu-me apenas partilhar convosco estes meus pensamentos. E talvez um de vocês, mesmo sem as ditas especificações consiga perceber o que realmente tentei dizer aqui nesta minha curta e confusa dissertação.
Pode parecer loucura ou inaceitável, não importa, o que sinto me faz viver, por mais errado que seja!
A filosofia de poucos levá a loucura de muitos, pois os que não pensão seguem pensamentos tolos, com isso esquecem de DEUS.
Me rendo à minha loucura, porque ela é o que há de mais verdadeiro em mim, mas não tirem a minha alegria, porque é ela que me mantém viva ...
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver