Ganhar e perder faz parte do jogo (e da vida)
Recomeçar
Após anos em silêncio, após tudo que vivi, retomei várias coisas, mas faltava uma ainda! Após o incentivo de um novo amigo (resultado de um dos meus recomeços) resolvi retomar, recomecei a escrever. Estou me sentindo enferrujada, parece que as ideias já não vêm tão naturalmente! Mas vamos lá, retomar, recomeçar, reescrever minha história!
O que é recomeço? É voltar no tempo, retomar os sentimentos, reviver as lembranças, relembrar a esperança de tudo que é novo e do que ainda não se viveu!
Recomeçar é sentir um frio no estômago, seria o medo do que há por vir? É o riso solto, vindo do âmago, mesmo com o coração envolto numa casca grossa, tentando se defender para não mais se machucar! É sentir alegria de viver, tristeza do outro ser que enfrenta tanto perder quanto ganhar sem saber! É voltar à estaca zero, é pensar que não vai dar conta, que não vai conseguir seguir. É seguir rumo ao desconhecido, destemido, com amigos, ou apenas só! É um laço sem nó. É seguir com medo de tudo, com medo do mundo, mas com coragem suficiente para não retroceder! É seguir em frente, sem olhar para trás, sem no entanto perder o encanto e a experiência de toda a carga do passado! Finito, acabado, passado é passado, mas não há presente nem futuro sem o saber do passado! Começar é apenas uma vez, mas recomeçar pode ser por incansáveis, indeterminadas, diversas vezes; recomeçar a cada dia, a cada novo amanhecer. E por que não ao entardecer? Não há hora nem lugar para recomeçar, basta tentar!
Então, que tal? Vamos recomeçar? O que você quer recomeçar hoje? E para você, o que é o recomeço?
Recomeço, meço, apreço, aprecio, retomo, me arrependo, retorno, ao ponto exato, o ponto do recomeço, sem retrocesso, e só paro com uma condição: alcançar o SUCESSO!
(Viviane Dona da Silva)
24 de julho de 2014
"Aventurar-se é viver riscos necessários que mais nos alinham ao caminho do que nos retiram dos trilhos da vida."
O tempo passa rápido, corremos, criamos, sonhamos, ganhamos,e perdemos, mas será que vivemos de fato?
É necessário perder para poder ganhar. Perde-se a empáfia, a vaidade, o orgulho, ganha-se a humildade, a benevolência e a compaixão. Ganha-se, ao final, uma nova forma de viver e ser feliz.
Algum dia um juiz teve esse poder, de matar uma criança para outra poder viver? De ser ao mesmo tempo salvador e carrasco? Uma família saía ganhando, a outra perdia tudo.
É melhor perder por inteiro do que ganhar pela metade.
Viver algo pela metade é ter meia vida; ter meio experiência; é ser medíocre; ser um morto-vivo, semelhante a um zumbi.
“Se tem foco, é para vencer e não perder. Veja tudo o que já conquistou com foco, perder não é uma opção!”
O amor nos faz viver, reviver, inventar, se reinventar;
Perder, ganhar, aprender, compreender, sonhar...
Enfim, só no amor encontramos mil e uma maneiras de se viver!
Se não queres perder, apenas não age, não faça e não dispute, daí você sempre irá ganhar, mas se queres um atributo, um ideal a se viver, uma profissão, recomendo que aqueça-te para travar batalhas e muitas vezes o fracasso te tomará. Ter medo de perder e o desejo de nunca perder é o que faz as pessoas acharem que não podem melhorar e acabam por desistir.
Viver é lutar
viver é sempre lutar
com garra e com coragem
perder, ganhar, sem se haurir
sempre focado prum norte...
ter porte pra prosseguir
e não se queixar da sorte
é ser teimoso e tentar
sem hesitar desistir...
é ser forte pra se erguer
a cada vez que cair
crescer à dor de seus cortes
contudo sobreviver
a meio passo da morte...
Você não tem nada a perder,
nem nada a ganhar...
a vida é só pra se viver,
dela nenhum troféu ninguém vai levar.
Um dia de cada vez,
não importa o que você fez
ou o que deixou de fazer...
viva da vida o que dá pra viver,
viver de verdade não é pra valer...
até porque...
não fim todo mundo vai mesmo é morrer.
Medo... De ganhar, de perder, de morrer, de viver. De se importar com o que outros vão falar, de nunca liga para que os outros pensam de você. Medo, de arrepiar o corpo, ou até mesmo de não sentir nada, simplesmente nada, por nada, nem ninguém. Medo de se arriscar, de ficar na monotonia, medo de fazer loucuras, medo de não fazer loucuras. Vai lá, arrisca, enfrenta, transforma seu medo em coragem. Porque a única coisa que você deve mesmo temer, é a você!
Quero vida. Viver é jogar, apostar, sem saber se iremos ganhar ou perder. É sonhar. Acordar. Dormir. Mudar. Renascer todos os dias. Morrer. Parar. Continuar. Relembrar. Mas, principalmente, viver é ter coragem.
Eu sei que os jogos de amor são para viver as regras com sorte ou azar de ganhar ou perder;
E se algum dia eu tiver você ao meu alcance Minha vida mudará, pois eu só lhe peço uma chance;
Se você me aceitar o contemplar das minhas palavras exaltaria seus passos de um paraíso;