Quero vida. Viver é jogar, apostar, sem saber se iremos ganhar ou perder. É sonhar. Acordar. Dormir. Mudar. Renascer todos os dias. Morrer. Parar. Continuar. Relembrar. Mas, principalmente, viver é ter coragem.
O amor me ensinou que nem sempre se pode ter tudo nesta vida. Às vezes é preciso perder para ganhar algo realmente válido. Isso pode até não soar bem, mas é só assim que se ama de verdade.
Na vida, perder ou ganhar são ciclos que se sucedem constantemente num processo natural de aprendizado. Perder não é o fim, tampouco ganhar é o eterno regozijo existencial. O que pode não ser cíclico, e de fato inalterável na sua proposta, só é possível encontrarmos na continuidade das tentativas - a nossa vontade.
Importante manter o emocional equilibrado
Ganhar ou perder faz parte da vida.
Não podemos perder a coragem e deixar
Áspero o nosso caminho com receio de tudo.
Viva intensamente sem preguiça, ame-se!
Informações sobre pavor, medo e temor
A mente receberá e distribuirá ao corpo.
Chorar e sofrer, mas lutar e procurar vencer, sem deixar o cansaço te derrotar, nem o desânimo ou o preconceito te dominar, é uma maneira de ganhar a felicidade. Aprender a defender seus ideais e a amar seus semelhantes, a conquistar seus amigos pelo que é e não pelo que queiram que seja, é mais uma maneira de abraçar a felicidade.
1- Ganhar com humildade
2- Perder com dignidade
3- Adquirir conhecimentos
4- Transmitir os pensamentos
5- Valorizar as pessoas importantes
6- Saber que ninguém é para sempre
7- Ser sempre melhor do que antes
8- Errar com mais frequência
9- Entender o que é experiência
10- Encarar a vida com maturidade, qualquer que seja a sua idade.
Saber viver, saber escolher, saber escutar, saber perder, saber ganhar, saber cair e levantar. Depois de aprender isso tudo, você está preparado para vencer!
Tudo durante a vida
sempre valerá a pena.
Todo perder, todo ganhar
todo partir, todo ficar
todo encontro, todo desencontro
todo choro, todo riso.
A vida é mesmo isso,
mesmo que a gente não veja,
há tempos de cegueira passageira
em que os olhos serão esquecidos,
mas por todo sonho que será sonhado
valerá à pena ter adormecido.
Não quero perder a razão
Pra ganhar a vida,
nem perder a vida.
Pra ganhar o pão,
não é que eu faça questão de ser feliz.
Eu só queria que parassem
de morrer de fome a um palmo do meu nariz.
Mesmo que pareçam bobagens
as viagens que eu faço,
eu traço meus rumos eu mesmo (a esmo).
E se nunca sei a quantas ando
Se ando sem direção
É porque nunca se sabe.
Na vida é assim, uns vivem para ganhar, outros morrem para perder. Mas tudo tem sua lógica, se não qual seria a graça de viver se tudo fosse perfeito? O segredo é a dura conquista, que se realiza quando alcançada.
Na vida aprendemos a ganhar e a perder, assim como hoje você chora, sempre haverá um amanhã para se alegrar. Viva para não deixar sua essência morrer, pois se ela se for, você se degradará com ela.
A vida é como um jogo de cartas. Há regras para todo tipo de jogo. Depende apenas do quanto queremos arriscar. Risco de perdermos tudo, ou ganharmos muito, em uma aposta alta, mas sem a certeza ou garantia. Ou pouco, se formos cautelosos e medrosos. A decisão de como levar a sua vida é sua e somente sua. Só vale lembrar que na vida não há chance para blefar.