A vida é feita de encontros

Cerca de 340 frases e pensamentos: A vida é feita de encontros

a vida é isso...
encontros inesperados
desencontros nunca pensados
idas e vindas
de amores irreais
noites frias
onde a solidão é presença constante
sorte e azar
de sorrisos jogados ao vento
dias ensolarados
e olhares perdidos
na imensidão do tudo ou nada
pedidos de socorro
adeus silencioso
preso na eternidade
obscura
de uma alma atormentada....

Nossa vida é cheia de encontros e desencontros, alegria e tristeza, dias bons e ruins etc..., mas, a vida também nos ensina que apesar de tudo, vale a pena viver e tirar coisas boas daquilo que achamos que não foi bom para nós!

Parabéns, amigo. Nas voltas que a vida dá, nos encontros casuais, conheci você. Mesmo caminhando para outras voltas e distante de novos encontros casuais, dei uma desacelerada nos passos só para te dizer que, mesmo casualmente, encontrar você pelo caminho me mostrou que não precisamos marcar data ou hora para ter junto das pessoas momentos inesquecíveis. Agora, deixa eu continuar andando e dar mais uma volta na vida, porque com certeza te encontrarei novamente... Feliz vida toda.

“ Vai... não olhe para trás
Para frente aprecia-se a vida
Prossiga quem você foi não
Ficou no passado não importa mais.
Siga as setas da sua intuição
De um chega pra lá na solidão
Vai... em busca do que te dá sentido.
Permita-se os desencontros e os
Encontros com os outros e consigo
Tome as rédeas do seu coração.“

Viviane Andrade

Com o tempo e com os reencontros, vou preenchendo o álbum da minha vida

A vida é a arte dos encontros, desencontros e reencontros.

A vida é movida a encontros e desencontros, mas fica a certeza de que sempre haverá os reencontros!

Inserida por AngelaMonteiro

Encontros, desencontros e reencontros.... não, não é a vida, somos nós com ações que por vezes infundadas, acabamos por dispor em caminhada um esboço de surpresas inevitáveis à caricatura de nós mesmos.

Inserida por JulioRamos

A vida é cheia de encontros, desencontros e reencontros, mas vai de cada pessoa saber usufruir daquilo que almeja à cada momento que lhe vêm.

Inserida por erika_gasbarro

A coincidência anda de mãos dadas com os nossos desencontros. Esqueça os planos. Eles não gostam dos nossos abraços. Esqueça as datas. Nós sorrimos em meio ao imprevisto. O tempo não está do nosso lado. Destinos são quebra-cabeças; sorte, o nosso disfarce. Remamos contra a maré, derrotamos os nossos monstros emocionais. Tentamos.
Não viramos amor. Nosso final feliz termina com outras pessoas ocupando os nossos lugares. Éramos um teste de resistência e perdemos as forças. Éramos contrários.Sabíamos que ambos não iriam para frente se um fosse a fraqueza do outro. Até porque amor não é sinal de fraqueza. O amor não sugere desculpas. O amor é o mais natural dos acasos.
Amores são momentos. Eu vou te recordar numa música e você guardará as minhas piadas sem graça. Amores são mais do que momentos, são mapas. Desenhados por rotas antigas e por lugares jamais visitados. Escolha o seu refúgio, ou siga desbravando. Talvez nos orgulhemos do que nos tornamos, do que conquistamos, do que descobrimos. Pois se descobrir também faz parte do que deixamos para trás. Mudamos de ideia. O que antes era certo é duvidoso agora. Nosso Norte não é mais o mesmo. Quanto mais longe andamos em direções opostas, mais invencíveis ficamos.
Destinos são quebra-cabeças que juntamos ao longo dos danos. E no final isso faz sentido. Uma vida inteira faz sentido. Relacionamentos, por mais intensos, não passam de fases. Aprendemos a lição para não errar no seguinte. E não é o fim do mundo.
Sentimentos são os músculos involuntários do nosso corpo. Não mandamos, nem desmandamos. E eles se adaptam. A um sorriso novo, a um abraço mais apertado. Se adaptam em lugares que nem pensamos em explorar. Que não exploraríamos se o tempo estivesse ao nosso favor.
Obrigada por ser um passado bom que mora em uma parte de mim a qual não habito mais. A lembrança fica em cada canto da cidade que nos serviu de esconderijo. Mas é hora de sair do conforto e encontrar as coordenadas da felicidade. Viva por alguém que te faça ter vontade de criar planos e rotas. Viva pelo acaso. O passado já está escrito, saiba o que fazer com o seu presente. Não demore onde não precise parar. Questione todas as dúvidas. Se encontre antes de encontrar outra pessoa. Viva uma vida cuja história mereça ser contada.

Apesar de todos os desencontros, de todos os obstáculos e dificuldades da vida, a esperança deve amanhecer com você e percorrer todo o teu dia e se fortalecer todas as horas , como uma chama acesa brilhando cada vez mais.

A vida proporciona muitos desencontros, mas é Deus o autor do grande e perfeito encontro.

Desencontros sempre acontecem na vida...
o melhor, são os reencontros,
quando com amor são vividos...
Osculos e amplexos,
Marcial

A VIDA É FEITA DE ENCONTROS E DESENCONTROS
Marcial Salaverry

É preciso entender que a vida é feita de encontros, desencontros, e também de reencontros, e é justamente aí que está o verdadeiro prazer de vive-la. Apenas temos de saber aproveitar os encontros, superar os desencontros, e viver os reencontros.

Por vezes convivemos com pessoas que por uma razão ou outra se afastam, sem que muitas vezes se saiba o porque, e por causa de tais desencontros, vamos em busca de um reencontro, de uma oportunidade para consertar algo de errado que fizemos, ou que sofremos, e que sempre exige uma grande dose
de humildade, pois devemos superar algo que temos muito arraigado, que é o orgulho, nosso amor próprio, que julgamos ferido, levando-nos a tomar certas atitudes das quais podemos nos arrepender mais tarde, provocando a busca de entendimentos perdidos.

Desencontros na vida existem muitos. Pode ser pessoas que perdemos de vista, amizades com as quais perdemos contato. Gostaríamos de um reencontro, mas por diversas circunstâncias é-nos impossível fazê-lo em determinado momento. Adiamos essa busca para uma ocasião mais propícia, que poderá ou não surgir.
Também pode ser um desencontro provocado por algum desentendimento, que muitas vezes pode causar o fim de um relacionamento.

Mais tarde, de cabeça fria, analisamos melhor a situação e descobrimos que a situação poderia ter sido contornada se não nos tivéssemos deixado levar pelo calor da discussão, eis que se houvéssemos mais bem ponderado, esse desentendimento não teria atingido essas proporções, terminando um relacionamento, que era bom, e poderia ficar melhor ainda. Pode ser orgulho ferido, pode ser uma mágoa provocada, talvez involuntariamente, e pronto discutimos, brigamos, e nos separamos.
Esses desencontros por vezes tem conserto, desde que uma das partes se disponha a buscar o reencontro, passando por cima de eventuais mágoas, esquecendo o tal do "orgulho ferido".

Precisamos sempre manter aberto o canal de entendimento, através de muito diálogo, para evitar que tais desencontros ocorram.

Existe porém um desencontro que exige uma atenção especial, pois envolve
nossos sentimentos mais íntimos. São os desencontros amorosos. E são os mais doloridos que existem, pois sempre será difícil aceitar que aquele alguém a quem muito amamos, de repente possa descobrir que não nos ama mais, ou que nunca nos amou.
Então começamos a buscar desesperadamente as razões desse desencontro, passando em nossa imaginação, possibilidades as mais desencontradas possíveis. Qual poderá ser o motivo da recusa ao nosso amor, o porque dessa pessoa não desejar nossa companhia, e muitas vezes não conseguimos ver que o motivo é o mais simples possível, ou seja, nosso amor não tem retorno. A pessoa que amamos, não nos ama. Aí a coisa pode se complicar, pois esse é um dos desencontros que costumam ser definitivos, sendo quase sempre frustrante a busca do reencontro pois, se nosso amor não é correspondido, e assim, buscar o que? Nesse caso é mais adequado buscar-se um novo amor, pois se não existe a reciprocidade que desejaríamos, talvez o mais adequado é liberar nosso coração desse sentimento sem retorno, pois a busca só irá causar mais mágoas aos dois lados, sempre trazendo um certo constrangimento.

Existem alguns desencontros amorosos que poderiam ser evitados, por exemplo quando ocorre entre casais que já vivem juntos há muito tempo, e cujo relacionamento vem sendo minado por pequenos desentendimentos, que vão crescendo com o correr do tempo.
Por falta de diálogo, o desentendimento vai aumentando, até que se chega a um rompimento. Esse desencontro, quando acontece, é quase sempre definitivo, principalmente quando muitas coisas ditas, algumas ofensas trocadas, coisas que deixam marcas definitivas, acabam impossibilitando o reencontro.
Tivessem ponderado melhor, dialogado mais, talvez a situação tivesse sido
contornada em seu nascedouro.
Devido a diversas circunstancias, nos desencontros amorosos, a busca do reencontro é mais complicada, pois envolve as chamadas questões do coração, que nem sempre nos deixa agir conforme a razão indica.
O mais adequado seria evitar que o desencontro acontecesse, mas se aconteceu, o melhor será que raciocinemos com ponderação para ver se vale a pena tentar a busca, para conseguir o reencontro.

Assim, para evitar um desencontro entre nós, desejo a todos UM LINDO DIA, esperando que isso sempre seja possível...

Inserida por Marcial1Salaverry

Que a poesia... sobreviva e jamais
desista de florescer nos corações
e nos encontros da vida...

""A vida é como uma viagem de trem.....Com Embarques e Desembarques,,com Encontros e Desencontros,,e de vagao em vagao acabamos conhecendo pessoas importantes,,que passam a fazer parte de nossas vidas...
Mas nem sempre podemos ir até o fim com as mesmas...Pois elas descem em estaçoes diferentes......"

Nossa vida é marcada pelos encontros, e como é bom encontrar aquele alguém que chega e mexe com as nossas estruturas, assim do nada, aliás, é assim do nada que conheci as melhores pessoas da minha vida, e que assim seja com você.

Os grandes momentos da vida são cheias de dúvidas.
Grandes encontros da vida são cheias de dúvidas.
Quando o grande momento chega, você acha que tem respondido a todas as perguntas, acha que você está pronto. Por esta altura, você acha que tem as respostas e reage. Mas há sempre novas perguntas.


O quê, como, quando, onde e porquê. Isso é o que sempre perguntamos.
Será que isso importa onde estamos?
Existe uma razão para fazer o que fazemos?
Pausa ao vivo com perguntas. Para onde vamos?
Qual o caminho?
Que sentido faz isso?
Estamos cheios de perguntas. E se não chego?
E se eu encontrar você?
E se eu perder?



O quê? Como? Quando? Onde? Por quê?


Todas as perguntas têm a mesma resposta. O que é isso? Uma viagem.
Como eu cheguei aqui? Viajando.
Quando? Durante a viagem.
Onde eu estou? Na viagem.
Por quê? Para a viagem.
De volta a casa, a lua, o centro da terra ou dentro de si mesmo. Tudo é uma grande jornada, que nós sabemos onde começamos, mas não onde chegamos.
E isso... é o mais divertido da viagem.

Acredito nos encontros marcados pela vida... Ela sempre se encarrega de nos apresentar pessoas que precisamos conhecer por algum motivo.

A vida não é feita só de encontros, mas de reencontros também.

Sempre quando penso em desistir, que canso de chorar, procrastinar... Deus envia uma lição de vida de alguém, para me mostrar que é um dia de cada vez, e a minha hora vai chegar!