A vida é feita de encontros
"Há encontros que mudam nossa vida. Há pessoas que chegam no momento preciso, como se surgissem de um encantamento."
Quando tudo parece irremediavelmente perdido and the world seems to be falling apart, a vida nos empurra para frente. O dia a dia, a rotina, o cotidiano de coisas comuns, ordinary events, o maior acontecimento é perceber que o mundo não pára. Ao contrário, apresenta-se como implacável, intolerante às dores, tristezas, mágoas e decepções. É como se gritasse, sarcasticamente, “Hey, wake up, girl!!! Put yourself together and move on!” Parece insensível, mas em verdade, não o é. Ele sabe que isso é exatamente o que precisamos. Uma sacudida, ás vezes, um tapa na cara. That`s the way it is. Viver é dar a cara à tapa, muitas vezes. Só assim, sobrevivemos. Só assim, fortalecemos nossa alma e nosso coração. Um gosto amargo vem à boca, mas engolimos, digerimos para podermos ser capazes de saborear o doce novamente. De qualquer forma, não estamos sozinhos. O momento é propício para voltarmos ás nossas origens, lembranças que sempre nos acompanharão, memórias, antigas fotografias que ajudam a resgatar sonhos empoeirados, objetivos interrompidos, quem somos, de onde viemos. É hora de tirar a neve acumulada dos trilhos e pôr o trem em curso novamente, voltar à nossa estrada. Depois da nevasca, contemplar o céu azul e fazer novas conquistas. Fazer o que deve ser feito. Viver, get the most of it. The show must GO ON.
Sugiro um brinde aos encontros, marcados, fortuitos, ipossíveis e desejáveis!
Um brinde a vida e seus poréns, um brinde ao efêmero!
''A vida é uma caminhada repleta de altos e baixos, de momentos de alegria e tristeza, de encontros e despedidas. Portanto, cada experiência, seja ela boa ou ruim, molda quem somos e nos conduz ao longo do caminho da autodescoberta. Valorize cada instante, aprenda com as adversidades e celebre as pequenas vitórias.''
Raphael Denizart
Na dança dos encontros e encantos, entre sonhos e realizações, erguemos a balança da vida. Nela depositamos nossos anseios e aspirações, e é por meio dela que encontramos o equilíbrio que nos faz verdadeiramente felizes.
Sem encontros diários com o Deus missionário, a única missão que você cumprirá é viver uma vida medíocre e ordinária.
Nessa complexa trama da vida, somos tecidos por encontros passageiros e despedidas inevitáveis, como fios que se entrelaçam no grande tapete do destino. Às vezes, a vida nos presenteia com pessoas que desafiam nossas previsões, nos forçam a sorrir, nos machucam e nos fazem refletir sobre quem realmente somos. É uma dança complexa de emoções, uma montanha-russa de experiências que nos fazem questionar, amar e, possivelmente, nos transformar.
Cada pessoa que entra em nossa vida é como um capítulo de um livro ainda em construção. Algumas páginas são suaves, outras repletas de dor, mas todas contribuem para a narrativa única que é a nossa existência. É como se a vida, com sua mão invisível, nos entregasse roteiros imprevisíveis, nos desafiando a interpretar papéis que nunca imaginamos desempenhar.
O terror surge quando nos deparamos com a incerteza, quando percebemos que não temos controle sobre quais personagens entrarão em cena ou quando serão retirados do palco. Contudo, é nessa incerteza que reside a beleza da jornada. Precisamos aprender a abraçar o desconhecido, a aceitar que não podemos escolher todas as pessoas que cruzam nosso caminho. Às vezes, são as pessoas que mais nos desafiam que nos ajudam a crescer, a nos reinventar.
Em meio a essa sinfonia caótica de encontros e despedidas, descobrimos que a verdadeira busca não é apenas por companhia, mas por autoconhecimento. Cada experiência, seja ela suave como uma brisa ou intensa como uma tempestade, molda a escultura enigmática da nossa identidade. Não se trata apenas de encontrar alguém para caminhar ao nosso lado, mas de se encontrar no labirinto das relações.
Então, enquanto navegamos por esse oceano imprevisível de conexões humanas, abracemos as surpresas, os altos e baixos. Cada lágrima derramada, cada riso compartilhado, contribui para a tapeçaria única que estamos tecendo. Em última análise, a história que vivemos é sobre a jornada interior, sobre nos tornarmos versões mais autênticas de nós mesmos. Aceite o desafio, mergulhe nas profundezas desconhecidas, pois é lá que a verdadeira magia da vida se revela.
Flechas das Paixoes
Aqui de cima da “Ponte dos Encontros”, que atravessa a “Alameda da Vida”, logo depois da “Rua da Primeira Infância”, podemos a cada nano segundo ver incontáveis e inacreditáveis acasos que ocorrerem, tantos corações em estágios e patologicamente diferentes se trombando nas esquinas, muitos se machucam, outros caminham juntos com euforia e ligados fortemente por pouco tempo, e outros, mais raros, se fundem para sempre. Todos alvos das “Flechadas de Paixões” que quando não nos tira a vida nos fere para sempre.
“Coração Ferido”, descendo da “Rua das Desilusões” sem saber porque novamente estava lançado a sorte na incerta ponte, sem esperança e com medo perdido se sentia.
Saindo da pequena afluente, “Rua dos Cansados”, “Coração Saltitante”, cheio de virtudes, tropeçou e caiu de frente ao “Coração Ferido”, se olharam, em pouco tempo se curaram e encontraram descanso, e se uniram em um só... firmes seguiram rumo a vazia “Rua da Felicidade”.
Ao pensar sobre o evento, entendemos que para frequentar essa rara “Rua da Felicidade”, é necessário tentar ir a “Ponte dos Encontros“ quantas vezes forem necessários, dar-se como alvo das “Flechas das Paixões”.
Por Sandro S. Lino
Os oceanos se encontram, mas não se misturam. Na vida, esteja preparado para os encontros, mas cuidado para não se misturar, nem todos vibram na sua frequência.
Encontros Trágicos -
Se a vida fosse, de fato,
boa,
não permitiria tantos
encontros trágicos.
A maioria das pessoas,
simplesmente
não liga.
Uma pequena parte
tem sorte.
O resto
vive à beira deum precipício.
Assim,
a vida acontece,
e se, de fato,
ela fosse boa,
não permitiria tantos
encontros trágicos.
Eu fico com as -b -o -n- i -t -e -z -a- s da Vida.
Amo estar em encontros especiais, onde o amor, a verdade é clara e visível aos olhares.
Onde o café é estímulo para um papo gostoso,
o sorriso vem fácil regando -a f-et-u-o-s-i-d-a-d-e
Amo cheiro de Mato, pingos de chuva, flores perfumadas, pé no chão.
Prefiro essas simplicidades do dia -a dia,
a fiel companhia...
E-n-c-a-n-t-a-d-a com o singelo jeito que algumas pessoas têm de entrar com tanto carinho no nosso coração!
Lanna Borges
Dos encontros
E na vida a gente vai cruzando com pessoas de todo tipo. Pra mim, os piores encontros são os que se dão com pessoas mentirosas.
Já li que existem situações em que os mentirosos podem ser considerados como doentes. Eu não entendo... mentira sem ser doença... mentira como não doença... não alcanço isso.
Tudo bem que cada um vê as coisas com seus próprios olhos, sente com o seu próprio sentimento... tá bom - enquanto escrevo aqui - fico pensando: tá certo, mentira como doença claro que pode... é um defeito no olho, nos sentimentos, no coração, na mente. E defeito é doença.
Doença... a gente pode ter nascido com uma... ou pode adquirir na vida... mas seja lá como for sempre há um remédio. Pode até não curar totalmente, mas ajuda.
O que quero dizer - e não foi com esta intenção que comecei a digitar este texto... mas agora tá aí - é que de nascença ou não, o mentiroso doente (percebi a ambiguidade, sim) pode se tratar, se quiser, of course...
Sabe action-reaction!?... sempre funciona, ou vem de volta pra você, ou pra alguém que você ama. E você não quer ser alvo de um mentiros@, quer?
Tampouco vai querer que o objeto do seu amor seja, não é?
Pois é.... e, ainda, tem aquela frase, mais ou menos, assim: uma mentira dita mil vezes se torna uma verdade.... será que um silêncio mentiroso silenciado mil vezes... também se torna realidade?
Se sim... o produto desse silêncio também será silêncio?
Não, não ... não tente interpretar minhas palavras, nem meu silêncio... você jamais saberá o que eu quero dizer, nem o que eu não quero...
e... I know you still love me anyway ;)
A vida é uma inspiração contínua. Encontros rápidos, troca de olhares, sorrisos sinceros, pequenas surpresas. Estejamos atentos às alegrias diárias.
Da mentira
E na vida a gente vai cruzando com pessoas de todo tipo. Pra mim, os piores encontros são os que se dão com pessoas mentirosas.
Já li que existem situações em que os mentirosos podem ser considerados como doentes. Eu não entendo... mentira sem ser doença.... mentira como doença... não alcanço isso.
Tudo bem que cada um vê as coisas com seus próprios olhos, sente com o seu próprio sentimento... tá bom - enquanto escrevo aqui - fico pensando: tá certo, mentira como doença claro que pode... é um defeito no olho, nos sentimentos, no coração, na mente. E defeito é doença.
Doença... a gente pode ter nascido com uma... ou pode adquirir na vida... mas seja lá como for sempre há um remédio. Pode até não curar totalmente, mas ajuda.
O que quero dizer - e não foi com esta intenção que comecei a digitar este texto... mas agora ta aí - é que de nascença ou não, o mentiroso doente (percebi a ambiguidade, sim) pode se tratar, se quiser, of course...
Sabe action-reaction... sempre funciona, ou vem de volta pra você, ou pra alguém que você ama. E você não quer ser alvo de um mentiroso, quer? Tampouco vai querer que o objeto do seu amor seja, não é?
Pois é.... e, ainda, tem aquela frase, mais ou menos, assim: uma mentira dita mil vezes se torna uma verdade.... será que um silêncio mentiroso silenciado mil vezes... também se torna realidade?
Se sim.... o produto desse silêncio também será silêncio?
Não, não .... não tente interpretar minhas palavras, nem meu silêncio... você jamais saberá o que eu quero dizer, nem o que eu não quero...
e... I know you still love me anyway ;)E na vida a gente vai cruzando com pessoas de todo tipo. Pra mim, os piores encontros são os que se dão com pessoas mentirosas.
Já li que existem situações em que os mentirosos podem ser considerados como doentes. Eu não entendo... mentira sem ser doença.... mentira como doença... não alcanço isso.
Tudo bem que cada um vê as coisas com seus próprios olhos, sente com o seu próprio sentimento... tá bom - enquanto escrevo aqui - fico pensando: tá certo, mentira como doença claro que pode... é um defeito no olho, nos sentimentos, no coração, na mente. E defeito é doença.
Doença... a gente pode ter nascido com uma... ou pode adquirir na vida... mas seja lá como for sempre há um remédio. Pode até não curar totalmente, mas ajuda.
O que quero dizer - e não foi com esta intenção que comecei a digitar este texto... mas agora ta aí - é que de nascença ou não, o mentiroso doente (percebi a ambiguidade, sim) pode se tratar, se quiser, of course...
Sabe action-reaction... sempre funciona, ou vem de volta pra você, ou pra alguém que você ama. E você não quer ser alvo de um mentiroso, quer? Tampouco vai querer que o objeto do seu amor seja, não é?
Pois é.... e, ainda, tem aquela frase, mais ou menos, assim: uma mentira dita mil vezes se torna uma verdade.... será que um silêncio mentiroso silenciado mil vezes... também se torna realidade?
Se sim.... o produto desse silêncio também será silêncio?
Não, não .... não tente interpretar minhas palavras, nem meu silêncio... você jamais saberá o que eu quero dizer, nem o que eu não quero...
e... I know you still love me anyway ;)
Bom dia!
Que hoje possamos guardar a força destrutiva e permitir que a vida pulse, os encontros fluam e os amores floresçam.
Que a alegria invada nossas janelas, a música una nossos passos e os sonhos nos impulsionem.
Que a lealdade prevaleça, o caráter seja inabalável e estejamos sempre prontos para acolher.
Que seja um dia de conexões verdadeiras e momentos preciosos.
Obrigado Deus por mais um dia.
Tudo na vida tem seus encontros
As suas formas de expressão
Que deixes essa mensagem te tocar
Lá no íntimo
No fundo de seu coração
Fazendo que sua auto imagem
Cresça
Evolua
Ganhe valor
Para se sentires mais feliz
Vibrante
E repleta de amor
Pense
Reflita
E entre em silêncio
Com a canção
Do seu amado Ser
Se deixe envolver
Com toda essa luz
Que te ilumina
E te fez renascer
Acredite
Acredite mesmo
Com muita fé
Que você nasceu para ser feliz
Para se realizar nesse mundo
E ter experiências maravilhosas
Abundantes
E que te eleve o astral
Por isso estamos aqui
Para darmos as mãos
Sermos amigos
Amigos do coração
E com essa luz
E gratidão na alma
Seguindo a nossa caminhada
Com Jesus no coração...
Jamais desista
De querer vencer
De lutar
Porque Deus nos fez
Nos lapidou
Nos fez especiais
Para aqui
Nesse planeta
Sentir a beleza da vida
Sentir o nosso coração
Apreciar cada segundo
Da nossa caminhada
Com paz no coração🇵🇹🇧🇷❤️
Forte abraço
Desistir
Jamais
Felicidades sempre
Amém
Amar os momentos que a vida nos dá,
Encontros a sós, onde o tempo desacelera,
Em cada gesto, em cada olhar,
Nos encontramos no simples, no que a alma espera.
Tardes na praça, sob a sombra da árvore,
O riso leve ao vento, o silêncio que sorri,
A tarde se estende, sem pressa de partir,
E o mundo se torna só nós duas ali.
Sorvetes com mil sabores a encantar,
Cada colher é um pedaço de prazer,
Deixa o frio da sobremesa se espalhar,
Enquanto o calor do abraço faz o coração aquecer.
São momentos que, no fundo, são eternos,
Pequenos gestos que fazem o amor florescer,
Porque amar não é só palavra, é viver
Cada instante ao seu lado, e nele, renascer.