A Vida é Desenhar Sem Borracha

Cerca de 97 frases e pensamentos: A Vida é Desenhar Sem Borracha

Viver é desenhar sem borracha.

Millôr Fernandes
Revista Veja 280 (16 de janeiro de 1974)

⁠Se eu tivesse o dom de ser aquilo que eu gostaria sabe o que eu seria? Um lápis ou uma borracha!!! A borracha seria para apagar tudo que lhe causasse tristeza ou um lápis para desenhar os contornos de teu SORRISO ILUMINADO todos os dias...

Se viver é desenhar sem borracha
E o mundo é a melhor escola
O que dizer daquele que se acha
Que nada aprende, só cola!

O amor e a confiança são como uma borracha. Tente a partir, porém, sem quebrar ao meio totalmente, deixando apenas uma rachadura, com a força e pressão para juntar os pedaços a rachadura irá sumir, mas continuará partida. Só que se quebrar ao meio totalmente, pode ter toda a pressão e força do mundo, insistir o quanto quiser, nunca mais a borracha voltará ao normal.

Não permita que nenhuma borracha apague os traços marcantes de sua vida.

Toda mudança é um recomeço aonde você tem em mãos um lápis, caderno e borracha novos e inacabáveis para transmitir em infinitas linhas sua nova jornada de vida.


Uma reflexão para os fortes:
Ninguém gosta do fracasso mas, é com o lápis e a borracha que se aprende a escrever.

Quem dera se minha vida fosse um desenho
que pudesse apagar com borracha
e continuar a desenhar...

A vida valeu a pena se a gente usou mais lápis do que borracha.

Foi apagado sem borracha algumas passagens que fiz na vida, alguns caminhos e trilhas onde me aventurei, rios onde nadei e quase me afoguei, as cachoeiras onde me banhei foram as mais lindas, como o véu das mais belas noivas de maio, mas assim mesmo apagou-se. Critiquei meu coração quando ele fez isso, não entendo por que o fez escondido. Só não apagou o que doeu, e critique novamente por isso, porém com razão ele soube explicar, que quando quis apagar as feridas, as mágoas, as tristezas, ... lembrou-se que no fundo, elas foram as únicas que realmente me ensinaram e mesmo que quisesse apagar, elas não teriam fim, correria o risco de me ver cair nas mesmas armadilhas, nos rios das piranhas, nas cachoeiras de pedras pontiagudas, nas trilhas findadas em abismos e no caminho onde só haveriam as pedras e os espinhos. - E por que apagar tudo de bom coração?! : Para que você possa ser mais duro, menos emotivo, e perceber que mesmo nas piores das situações você foi capaz de aprender, e amadurecer, e as coisas boas só servem para ludibriar seus olhos e enganar a mim (coração), são verdadeiros guepardos, lindos, mas rápidos no bote e mortais no pescoço.

Algumas pessoas são lápis de colorir em sua vida. Outras insistem em ser borracha na esperança de apagar seu brilho.

Se eu não puder ser o lápis que desenha a curva do seu sorriso, que eu seja então a borracha que apaga a sua tristeza.

Saudade do tempo que em uma folha qualquer eu desenhava um sol amarelo. Hoje, faço alguns rascunhos mentais. Mas, acabo usando a borracha em seguida...

Um lápis pra desenhar o futuro, e uma borracha pra apagar o passado.

Não preciso de muito para ser feliz, me der um lápis, borracha e um caderno que já serei eternamente feliz.

Inserida por Thatsu

"Viver é desenhar sem borracha."
Millôr Fernandes

Viver é desenhar sem borracha. Porém, a vida não é como um desenho feito a lápis onde, ao se cometer o menor erro, pode-se apagar e consertar o traço. Sempre ficará a marca d'água do lápis, da mesma forma que o papel amassado jamais voltará a ser como era antes.
Cuidado com seus pensamentos, suas palavras, ações e atitudes. Não se pode viver preso a "estados de alerta", mas pode-se equilibrar os passos e continuar novamente a caminhada em linha reta.

Viver a vida de forma tola é desenhar cada traço dela deixando de lado a borracha para apagar alguns trechos.

⁠Viver sem seguro de vida é desenhar o seu futuro sem borracha.

Inserida por talitalazarine29

Dá para entender um pouco a humanidade quando desejamos passar uma borracha no nosso passado e esquecer alguém, as pessoas sempre tentam esquecer algo que as machucou. A questão é: quem deseja ser esquecido? A partir dai começamos a ser egoístas, não querendo que aconteça com nós o mesmo que fizemos com alguém. Não é querer ser sarcástico nem nada, mas chutamos flores todos os dias, esperando que elas não sangrem nem murchem.

Inserida por SixxSense

Não podemos viver sem os sentimentos porque eles são como lápis sem borracha. E só os robôs tem borrachas, ou seja, a vida seria muito sem graça se tivermos borrachas.

Inserida por Dericklucas