A vida é curta
A vida em mosaico.
Duas almas dividem uma vida
E suas experiências
na mesma machucada vivência.
Uma viveu o inferno na terra
o outro a mais sacrossanta existência.
Cada um constrói sua história
como vem preparado para entendê-la.
Aquele que ama é o valente.
Coragem e o peito aberto
recebe as pancadas do mar
as ondas direto no peito.
Cambaleia tomba quase se afoga
Mas sempre levanta
De novo e de novo tombar
Não é burrice ou teimosia somente
É o mais simples ato de amar.
O outro se protege e se guarda
Ultrapassa a arrebentação e espera
Goza a vida de sol e marola
Se queima na cara
Reclama da grande demora.
No final desta história
há persistência e glória
há cansaço e demora
há de tudo
todas as possibilidades.
Felizes e infelizes
Venceu aquele que cumpriu
seu propósito.
Apesar das desculpas
viveu sua vida
Seguindo o seu coração
esquecido do medo
sem perder tempo em vão.
Sem buscar de lucro absoluto
pelo lucro pleno somente
mas pelo lucro de ver o sereno
Na experiência da vida
pois na verdade somos simples
simplesmente humanos
aprendendo viver na vida
com simplicidade e enganos.
Acertos e paixões
erros e prisões
Das quais as maiores
e mais terríveis são os medos.
Comicamente mais sofridos
desses medos os mais preparados
para vencê-los.
Porque é sempre assim
quando a paixão
não é maior que o medo.
E se a morte não implicar, necessariamente, em final? Van Gogh, um dos maiores pintores da história, vendeu apenas um quadro enquanto vivo.
A vida é uma melodia, nosso maestro projeta tudo... E nós, devemos completar o seu projeto. Pois é tu a orquestra e Deus o maestro, a quem devemos obedecer e seguir
Há um mundo grande lá fora assim como há um mundo imenso aqui dentro. Lá habita o estranho e desconhecido amanhã, mas dentro de mim habita um desconhecido eu interior. É preciso abrir a porta e seguir caminho, mesmo sem rumo certo sempre haverá um destino a ser descoberto. Passam-se os anos e minha jornada apenas começa, é como o infinito, sempre com um início e um fim contínuo. O tempo passa trazendo consigo mais perguntas do que respostas, você as procura em diversos lugares olhando o passado e o presente, mas não consegue entender e tampouco imaginar o que virá a seguir. As vezes é preciso jogar a toalha, e isso não significa que fomos derrotados, apenas não estávamos aptos a vencer naquele momento. Não importa quão alto seja a sua queda, sempre haverá esperança para amortecê-la, e não importa de que forma você se encontre após cair, se houver fé, sempre haverá luz para guiá-lo nos mais diversos caminhos da vida.
bom Dia
Adoro aquelas manhãs em que o sol nasce preguiçoso, e aos poucos vai aquecendo o solo impregnado de aromas, exalando toda a essência, e exuberância da vida.
Bom dia, dia.
Ao abrir a porta,
O vento entrou sem rodeios,
Varrendo o que ainda restava da vida morta.
Ninguém sente a dor com a mesma intensidade, mesmo que seja pela mesma perda! E no momento de dor que vivemos cada segundo intensamente. Ao fechar os olhos antes de dormir você se pergunta, eu fiz a coisa certa? Tudo saiu como planejado?
Não temos tantos dias de vida para aprender tudo o que uma pessoa precisa para ser sabia. Os segundos avançam rapidamente essa noite não vai durar para sempre ai fica a duvida, eu fui bom o bastante para minha família e amigos? Quando eu for embora quais serão as lembranças que terão de mim?
O Maestro
A vida é uma sinfonia onde o maestro, chamava-se destino. Ele muda a melodia quando quer, e assim vai mudando o ritmo como dançamos a vida.
Alguns se adaptam ao balanço e seguem felizes dançando, outros não entendem e insistem em dançar no ritmo antigo, tornando-se amargos e infelizes.
A vida me ensinou a dançar conforme a música, mas sempre contestando o maestro e apresentando a ele novas partituras para tocar a música do destino.
Rompa a inércia, e sinta novamente a vibração da vida, de forma mais madura, mais consciente. Rasgue o véu que te sufoca e encare suas frustrações.
Deus nos jogou nesse mundo para
Amar e sermos amados mas a maldade do mundo
foi mais forte e criou monstro capazes tirar
Uns a vida dos outros pra quer nos destruimos
Sabemos que vamos ser destruidos hoje ou amanha.
Minha vida
Fiz da vida uma procura
Na ânsia de acertar,afoguei
O amor que sonhei em mim.
Perdi o caminho da exatidão
do querer bem,do valor de compartilhar
Uma flor,um carinho,um beijo...
Fiz da vida minha, um exílio
Na masmorra da solidão
Vivi o breu,o escuro da noite
Sem estrelas,sem lua,sem tempo...
Wander Almeida
a sombra da sua existência me persegue por onde ando, a delicia das lembranças me pertubam a todo momento, tua ausência me icomoda, minha vida fica vazia, meus pés naum tocam mais o chão, fico sem sentido, sem direção. Tudo é tão dificil sem vC, tudo é tão confuso, é tudo tão incerto.. a falta da sua presença me deixou atordoado. Ja tentei de tudo! Dizer que te esqueci é mentir claramente! Onde olho, lembro de vC, da calmaria do seus sorrisos, da Luz da tua vida, isso é o que me da forças a cada dia, pois a esperança de tê-la outra vez, me invade! Como posso amá-la assim? é realmente inexplicável. Foi dificil entender, mas entendi! Compreendi que as coisas são como tem que ser! vC continuará a ser meu sol, que ilumina meus dias. Uma amiga, a mais importante de todas! Lutarei a cada dia da minha vida, pq eu sei, que um dia vou olhar pra vC dizer: "minha vida". Demore o tempo que demorar... "Sei que naum posso controlar o tempo, tão pouco posso controlar meus sentimentos, mas fico feliz, só de te ver.."
O tempo é contado em dias, meses, anos. A vida é contada em dores, flores, amores.
Se você decide parar de contar para ter uma preocupação a menos, alguém vem e conta por você. E te conta o quanto você vive, te cobrando viver mais. Então você vive mais e paga por isso. Paga pra comer, respirar, morrer e mal vê a vida passar.