A vida é curta
Dizem que as libélulas são seres frágeis, de vida curta, que só alcança o voo quando adulta, não...ela só não perde tempo, fazendo-nos lembrar que a vida é um sopro, que deve ser vivida ao máximo. Para mim simboliza força, coragem e um ser muito evoluído. Dizem que você tem sorte se uma libélula pousar em você, pois então, considero-me a mais sortuda pois, pousa em minha alma a libélula mais linda que já vi.
Flávia Abib
A vida é muito curta para gente não aproveitar ao extremo cada instante, extrair lições dos momentos ruins e aproveitar com intensidade os momentos bons.
A vida é muito curta para se preocupar com fofocas e sensacionalismo barato. Curta a arte, a cultura, a física, a filosofia, o universo. Viva sua vida intensamente como se a vida fosse um livro de um dramaturgo apaixonado, e sua leitura já estivesse nas últimas páginas.
A vida é muito curta para você perceber somente depois de muitas décadas de vida que é cada um por si .
As pessoas não se importam, no fundo ninguém se importa, até que se prove o contrário, pare de choramingar.
Ninguém está nem aí para você, então viva sua vida e para de se importar com as opiniões dos outros.
Curta demais para não se fazer o que tem vontade,
Frágil demais para se ter medo de arriscar,
Imprevisível demais para querer acertar sempre,
Bonita demais para se entregar à inércia,
Divertida demais para sucumbir ao enfadonho,
Misteriosa demais para contar com a ideia de que haverá uma outra chance.
Essa é a vida.
Viva!
Sorria, converse consigo mesmo, converse com os amigos, curta a família, retome antigos hobbies, realize pequenos desejos que lhe façam bem. Supere-se! Surpreenda-se! Dê a volta por cima! Ouça o que o coração tem a dizer mas não renegue a razão, mantendo um equilíbrio perfeitamente possível. Não se desfaça das suas “manias” porque riem delas; se isso lhe faz bem e não faz mal a ninguém, que mal há nisso?! Mantenha a serenidade! Não se apegue aos problemas! Conserve o bom humor! (Você vai precisar muito dele, acredite!)
A vida é muito curta para que alguém procure, conscientemente, (re)aproximar-se dos desprazeres que justificam uma distância maior que o ponto extremo do infinito.
Olhando para frente a vida parece ser longa, mas, ao olhar para trás se vê que é curta demais, portanto, perder tempo revivendo as mesmas coisas sempre é desperdiçar boa parte dela.
A vida pode ser mais longa que você pensa ou mais curta do que você imagina. Valores só lhe são dados por quem sabe vê-los. Não é fácil dizer para não se lembrar de coisas do passado e não fácil deixar de imaginar como pode ser o futuro. Tudo o que vivemos ajuda na formação do nosso caráter para podermos enfrentar de uma forma mais dinâmica o futuro. Sempre tendo em mente que nada é como queremos que seja, mas sim da forma que Deus tem certeza ser melhor. Vamos continuar vivendo sem nos arrepender de nada, apenas só do que não foi dito e do que não foi feito. A vida deve ser como uma régua, com a medida certa a cada passo e sempre reta, apontando sempre em uma só direção. Começando sempre do zero e seguindo de forma crescente até algo melhor, pois quem um dia cresce já tendo um dia passado pelo zero, pode ter certeza que após um tombo, irá ressurgir das cinzas muito mais forte que antes.
A vida é muito curta para aguentarmos aquela pessoa pessimista ao nosso lado, acredite em seus sonhos que um dia com muita fé e perseverança irá realiza-los, otimismo sempre, nunca vi um pessimista de sucesso!
A maturidade nos faz mais sensatos para suportar as infelizes surpresas que esta curta vida nos faz!
“Pois sendo a vida curta, procure vive-la da maneira que te agrada, permitindo-se no seu espaço, de modo que suas atitudes sejam benéficas para todo o ser habitante, pois quaisquer movimentos, importunos ou não, muda todos os fatos. Em suma, uma ação inadequada pode causar uma reação em cadeia prejudicando a vida de muitas pessoas e dos demais seres vivos”.
A vida do homem é curta e transitória, porque estes dedicam-se a maior parte de suas vidas a aquilo que também é breve e passageiro.
Se a noite é longa pra uma vida curta, isso já não importa, pois há uma luz que vem de ti, que me faz saber dar valor ao que sou agora.
De: Almany Sol
A Terra é redonda, o mundo é pequeno e a vida é muito curta para sentir rancor ou guardar mágoas das pessoas. Esqueça tudo e vamos viver!