A vida é curta
A vida é curta, dizem alguns; mas, mais curta ainda é a mente de quem empurra a vida sem propósitos.
A vida é curta, o tempo é implacável.
Talvez o mais importante quando o fim de aproxima lentamente, é ter alguém para conversar, falar dos nossos silêncios, das nossas gritarias, dos nossos anseios e das nossas alegrias.
Aprendi que a vida é curta, e que eu tenho que prestar mais atenção na natureza, nas pessoas ao meu redor, mas principalmente a mim.
Aprendi que não posso guardar mágoas, que devo perdoar e estou tentando conseguir.
Aprendi que eu posso ser eu mesma com tanta intensidade e as consequências serão todas minhas e não poderei culpar a ninguém.
Aprendi que as pessoas que amamos vão embora um dia e eu tenho que ama-las hoje, dizer a elas o quanto elas são importantes para a minha vida.
Aprendi que a gente aprende com a idade, mas foi lá na infância que pegamos a muda dessa plantinha que hoje floresce, seca ou talvez dormindo.
Aprendi com a solidão, que eu sou o meu fantasma, que posso ser sozinha e feliz ou me assombrar com o vazio.
Aprendi que não temos tanta culpa quanto imaginamos pelos acontecimentos, mas ficamos carregando pesos desnecessários por longas datas.
Aprendi que se não fui legal com alguém um dia, é porque eu não estava num dia bom, mas isso fez com que eu perdesse alguém especial e nessa perda aprendi a reconhecer que não posso descarregar a minha raiva em nada e em ninguém.
Aprendi que envelhecer é natural e que devo me aceitar e valorizar cada ruga e cada cabelo branco, pois eles contam a minha história.
Aprendi que existe no mundo injustiça, crueldade, desigualdade, preconceito e eu sofro por não poder mudar, mas posso sim não fazer parte dessa parte da sociedade e lutar junto aos quue tentam melhorias.
Aprendi que amigos são aqueles que nos querem ver bem, e que nos dará puxões de orelha quando estivermos errados, nos abraçará quando nos sentirmos desorientados e tristes.
Compreendi meus pais e aprendi que eles fizeram tudo o que podiam e se erraram é porque eles também estavam aprendendo a vida.
E finalmente aprendi que sou falha, tento ser melhor a cada dia, mas posso errar e cabe somente a Deus me julgar pois é nEle que coloco a minha esperança.
A vida é curta, mas real. Ou você cuida e luta pelo que realmente quer ou então terás um futuro frustrado e vazio... Cheio de fragmentos de saudades e arrependimentos de oportunidades que seu seu coração destruiu
A vida é curta, então a gente corre.
Vida é travessia, a chegada é a nossa morte.
O que fica dessa viagem, se a gente não parar e apreciar?
Se a gente não descer em muitas estações, parar e olhar em volta.
Andar e respirar para eternizar em nós tudo o que realmente importa!
Ah, a vida é curta demais para não parar e admirar as paisagens desta intensa vida que vivemos sem rota...
Já dizia um velho sábio: se benze que a sua felicidade vai ofender muita gente! A vida é curta. Quebre as regras, perdoe rapidamente, beba lentamente, ame verdadeiramente, ria incontrolavelmente e nunca se arrependa de nada que te faça sorrir!
A vida é curta demais para não tomar banho de chuva
Fiquei trinta minutos esperando a chuva passar.
Sozinha.
Era umas 19h50.
A rua estava vazia.
Haviam casas em volta, mas não comércios.
Sob a forte chuva, todos os moradores, escondiam-se no conforto de seus lares.
Fiquei ali quietinha, embaixo de uma marquise, observando os pingos baterem agressivamente no chão.
O ritmo era forte.
Os raios me assustavam, os trovões não.
Não havia vento, então os pingos caiam retos.
O tempo passava.
A bateria do celular pedia carga.
Dane-se a bateria.
Não reclamei por estar ilhada, muito menos por estar me atrasando para um compromisso que começaria em uma hora. Pelo contrário, sentia paz.
Poderia ficar observando cada movimento improvisado daquele temporal, por mais um bom tempo.
Isso me fascina.
Cada ação que não planejei, gosto de acreditar que é Deus mudando a minha rota.
Era para ser assim, por que algo melhor haveria de acontecer.
Então naquele instante, ele queria que eu estivesse bem ali, talvez querendo saber, o que eu era capaz de fazer com o que ele havia me dado.
Então saí de onde estava parada.
Caminhei lentamente para casa, eram cinco quadras.
Literalmente, uma caminhada apreciação.
Então nenhum outro pensamento, se instalou em mim.
Era eu, os passos, e uma sinfonia divina. _
"A chuva tem esse som mágico, impossível de ser reproduzido por um instrumento, impossível de ser comparado.
Misteriosa.
Ao mesmo tempo que é serena, pode ser devastadora.
Ao mesmo tempo que é linda, pode ser assustadora.
A chuva, é um pouco nós.
Líquida.
Líquidos somos".
Molhei tudo, a bolsa, a roupa, o celular, o corpo e o coração... Mas agora estou aqui, seca, mas de alma lavada.
As vezes, a gente só precisa levar mais a sério os pequenos prazeres, por que são eles que nos fazem sentirmos gratos e felizes. E Deus, a todo instante nos coloca diante desses "pequenos prazeres", mas quase sempre a gente escolhe chama-los de problemas.
Pense nisso, e lembre-se: A vida é curta demais para não tomar banho de chuva, e para não fazer valer os improvisos.
Eu sei que você já ouviu milhões de vezes: “a vida é curta”, mas por favor, deixa eu te dizer mais uma vez, para jamais se esquecer: a vida é curta demais e não podemos perder um minuto dela; não tenha medo de errar, você está vivo e isso serve para viver, então faça valer, porquê a felicidade pode te pertencer, mas isso depende exclusivamente, e somente: de você!
Aos namorados
A vida é curta!
Essa frase parece perseguir os aventureiros,
Ou são os aventureiros que a perseguem.
No entanto, hoje não vou falar dos caçadores de joias, ou de terras perdidas.
Mas dos amantes do amor.
- Amor! Sentimento personificado, abrasivo e aconchegante.
Amar, ao contrario que muitos pensam, não é felicidade absoluta, a perfeição do estado de demência ou mesmo o mal do século.
Amar é o ato de doar-se sem perceber, a poesia não escrita, mas interpretada no olhar.
Amar é o perdão, o braço não pedido, é a lágrima escorrida e depois enxugada.
Amar é um caminho extenso, com atritos e geralmente cheio de complexos.
Você não nasce amando, você aprende a amar.
E por mais clichê que isso pareça, não deixa de ser verdade.
E como eu posso afirmar isso?
Porque encontrei o amor personificado, abrasivo e aconchegante.
Mas o que tem a ver o titulo ou mesmo “os amantes do amor”?
Ora meus caros, a vida é curta para ter medo de amar, ou deixar ser amado. O amor será aventura mais louca que terá.
E com certeza será seu céu na terra, assim, como a minha pequena,
Que me faz amar e ser amada.
A vida e curta. Quebre os protocolos, perdoe o próximo, beba muito! Muito mesmo... Ame verdadeiramente, ria incontrolávelmente e nunca se arrependa de nada que te faça sorrir, o resto meu amigo! Foda-se..
O feriado pode ser prolongado, mas a vida é curta....
Curta bem o seu feriado, mas não esqueça que o perigo mora ao lado.
Que a nossa prudência seja prolongada como o feriado,
mas a nossa Vida não seja assim, tão passageira!
Babhina*
Em uma vida tão curta e, em muitos momentos tão sem sentido, existem coisas que fazem ela ter mais graça. Com certeza o amor é a maior delas. Eu sei que é clichê, mas realmente não se pode escrever o que se sente quando se ama, o sentimento é maior do que qualquer palavra que possamos tentar expressar.
Quando se ama, tudo se torna diferente, até o céu muda de cor, tudo fica mais alegre, o amor é, com certeza, o sinônimo de felicidade.
A vida é curta
Compre sapatos
Beba vinho
Peça sobremesa
Deseje amando
Grite bem alto
Chore sempre
Viva apaixonado
Ria para a vida
༺♥༻❀༺♥༻❀༺♥༻
Curta a vida porque a vida é curta,não pense duas vezes,vá em frente,se você tem que ligar para alguém ligue pois se ligar depois talvez possa ser tarde demais,se tem que agradecer,elogiar alguém ou dar alguma opinião,fale,diga exponha seus pensamentos,viva todos os dias intensamente como se fosse o último de suas vidas,ri,chore,dance,cante, brinque,pule,viva!independente de idade ou de qualquer outra coisa que lhe impessa de ser feliz,negue a infelicidade,não tenha vergonha, em nenhum momento, de ser FELIZ!!!
- Relacionados
- Mensagens que a vida é muito curta
- Frases curtas sobre a vida para refletir e agradecer
- 88 frases de viver a vida intensamente e aproveitar cada momento
- Vida Passageira
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida