A Vida é como se Fosse um Palco

Cerca de 236831 frases e pensamentos: A Vida é como se Fosse um Palco

Em face da imprevisibilidade da vida, inventamos Deus, que nos protege da bala perdida.

Sou bandida
Sou solta na vida
E sob medida
Pros carinhos teus
Meu amigo
Se ajeite comigo
E dê graças a Deus

Na vida há coisas simples e importantes... Simples como eu e importantes como você...

Todo mundo querendo demais e ninguém querendo de menos, isso não adianta, pois a vida é um jogo, e no jogo da vida está faltando malícia, está faltando coragem, e está sobrando medo.

Quem não sabe ouvir não escuta os conselhos que a vida nos dá.

As pessoas crescem através da experiência se elas enfrentam a vida honesta e corajosamente. É assim que o caráter é construído.

Cada pessoa, todos os fatos de sua vida ali estão porque você os pôs ali.... O que fazer com eles cabe a você resolver....

Algumas pessoas nasceram para encarar a vida sozinhas, isso não é bom nem mau, apenas a vida. Eu sou uma dessas pessoas.

A vida, meu amor, é uma grande sedução onde tudo o que existe se seduz. Aquele quarto que estava deserto e por isso primariamente vivo. Eu chegara ao nada, e o nada era vivo e úmido.

Clarice Lispector
A paixão segundo G.H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Desrespeitando os fracos, enganando os incautos, ofendendo a vida, explorando os outros, discriminando o índio, o negro, a mulher, não estarei ajudando meus filhos a ser sérios, justos e amorosos da vida e dos outros.

Paulo Freire
Pedagogia da Indignação

"Você ama a vida? Então não desperdice o tempo, porque é desse material que a vida é feita."

Prudência é uma atitude que mantém a vida segura, mas com frequência não a faz feliz.

Um dia de cada vez, que é pra não perder as boas surpresas da vida.

Desconhecido

Nota: A citação é atribuída a Clarice Lispector, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

A vida inteira precisamos de graça e gentileza

Educar-se é impregnar de sentido cada momento da vida, cada ato cotidiano.

Para examinar a verdade, é necessário, uma vez na vida, colocar todas as coisas em dúvida o máximo possível.

René Descartes
Princípios da filosofia (1644).

As três regras da vida: sonhar, acreditar, realizar.

A vida é uma droga. E depois você morre.

Stephenie Meyer

Nota: A verdadeira autoria do pensamento é desconhecida.

Suporto tudo nessa vida, menos as fases transitórias, aquelas onde já abandonamos o lugar em que estávamos mas ainda não chegamos aonde queremos.

Nós todos temos o direito de levar uma vida feliz.