A Vida e as Estações
Decisões tomadas, malas prontas
E o futuro te chama.
Não tropeça no teu futuro
olhando para o passado,
pois suas lembranças são pétalas ao vento
que ficam suaves
no decorrer das estações da vida.
Quando alguém tentar lhe prejudicar, respire fundo e confie no tempo e nas estações. E quando mudar, você saberá como fazer!
Perguntei ao tempo qual razão de sua letargia, e ele respondeu: Não se trata disso, mas de estações!
Trem da vida
Passageiro é o tempo
Transeunte de efêmeras estações
(Des)governado por entre trilhos senis
- o trem vai (passa o trem)
o trem fica (passa o tempo) -
passa o tempo
passa o trem
passa a vida.
Estação da vida.
O trem da vida passa por várias estações. Uma das primeiras é aquela que abrimos os olhos e sem querer acreditar a vida renasce em cada olhar.
Depois a estação seguinte vem os primeiros passos e o andar sem mãos para nos segurar, com ela vem as primeiras quedas e as lágrimas. A persistência nasce como a força que dá coragem de vencer os desafios que tão cedo a vida lhe trouxe, como levantar depois de uma queda.
A estação que muitos não querem chegar é da despedida, desapegar não é fácil para ninguém, mas a vida se despede com um beijo sutil e fecha os olhos de quem acompanhou um bom tempo e entra a outra estação.
O destino da nova estação quem decide é o passageiro, mas o condutor simplesmente navega e conduz a viagem calado e solitário esperando a ordem de quem o comanda.
O adeus é a parte mais dura da viagem, mas acontece e o novo ciclo começa como canção que acalma a alma e conforta o espírito abatido e cansado pelo tempo da viagem.
No jardim da minha existência, em todas as estações, foi plantado em meu coração um sentimento intenso e alegre de ver a vida.
O tempo passa...
As estações mudam, as pessoas morrem e a vida continua... Somos fósforos acesos sabendo que adiante apagaremos. Muitos não pensam nisso e talvez por isso perdem tanto tempo. Quando apagam não deixam rastros, não deixam marcas e muito menos legado.
O tempo passa...
Seja grato! Seja grato pela vida, por suas estações, por seus ciclos e momentos!
A impermanência nos traz o ser agora, o sentir hoje o amar e deixar-se ser cuidado, o reconhecer!
E nas estações da vida carregamos nossos vagões de emoções. Todos temos, poucos queremos, mas todos nós viveremos tal jornada da locomotiva do amor.
A vida é uma jornada fascinante, uma viagem cheia de estações que se desdobram diante de nós, oferecendo oportunidades para parar, refletir e seguir em frente.
Existem ciclos que simplesmente não se encerram, que não importa a gravidade, o tempo ou estações, simplesmente permanece, ultrapassa a tudo, se torna eterno..
💐
O Trem da Vida.
Pessoas passam por nossas vidas como um trem passa pelas estações, há muitas pessoas nesse trem, porém, nem todas irão descer na mesma estação, pois nos caminhos dessa ferrovia existem muitas estações, algumas irão descer na nossa, muitos que nela desembarcaram, passarão por nós sem que sejam notados, outros, estavam sendo esperados com muita ansiedade, alguns, que nem vimos chegar, de repente, esbarram conosco na estrada da vida que passa ao entorno de nossa estação e passamos a gostar tanto daquele passageiro, que não vimos chegar, que nos perguntamos, por que não esperava por você naquele dia, naquela estação? Mas o que importa é que você chegou, e minha vida alegrou; mas as estações dessa ferrovia são movimentadas, tantos chegam tantos partem, alguns demoram mais tempo para embarcar novamente, mas outros, infelizmente, para nossa tristeza, que ainda teremos que continuar a viver nossa temporada nessa estação, têm que voltar rapidamente, para no trem reembarcar, pois receberam o chamado e não podem deixar de atender, aliás ninguém sabe a hora do reembarque, mas todos irão voltar, porém, aquele que recebe o chamado de muito antes que se podia esperar, não tem como ficar, tem que partir, a saudade que deixa nos corações daqueles que o conheceram, que conviveram com ele, que o amaram, faz doer o peito, quase dilacera a carne, mas com o tempo, entendemos que ele não foi embora para sempre, e pra onde foi, um dia também iremos, e com eles vamos nos reencontrar, só partiram antes de nós, tanto eles quanto nós somos eternos dentro daquele trem que nunca para e que seu Maquinista jamais erra. As paisagens por onde viaja esse trem são lindas, seus passageiros desfrutam de cada momento dentro desse fantástico trem, para entender cada vez mais o sentindo da vida e programam o que farão nas plataformas onde desembarcarão, para que, em cada uma delas se tornarem melhores passageiros, as estações são paragens passageiras, a verdadeira vida é dentro desse trem, O Trem da Vida Eterna.
Fiquemos em paz, nossos corações serão acalmados pelas boas lembranças dos passageiros que, desembarcaram na sua estação e também de lá partiram e que nos deixaram como presente, as boas recordações de um tempo que juntos na vida, compartilharam conosco em cada Estação.
A.Cardoso
O trem da vida...
A vida é como uma viagem de trem, os vagões são as oportunidades e as estações são os anos...
Imagine você viajando em um trem, o trem para na estação você desce de um vagão e sobe em outro, mas você não viu a oportunidade pois você estava muito ocupado procurando a vida perfeita e com coisas que nem sempre são essenciais, e aí você perdeu a primeira oportunidade... o trem segue sua viagem e você vai mudando de vagão em vagão o tempo todo até que um dia você se vê na plataforma e que os vagões acabaram e o trem partiu e você não teve outro vagão para subir...
Minha vida é como as estações da natureza. Há momentos que estou no chão como as folhas no outono, as vezes estou no extremo como o calor do verão, porém se você chegar no meu inverno e permanecer do meu lado, pode ter certeza que lhe farei vários buquês com todas as flores da primavera.
A vida é como as estações do ano, cada uma com seu jeito diferente, com suas sensações e seus momentos.
A vida é processo criativo em constantes mudanças. O mais importante é não vivenciarmos as “estações da vida” de qualquer jeito, pois um dia, elas serão as suas lembranças.