A Vida é a Arte do Encontro
A arte de ser igual e parecer diferente. De ser o mesmo e ter tantas faces, de me transformar em todos meus sonhos e viver umas vezes uma realidade não tão sonhada. De ser e existir da forma que escolhi e que me sinto bem, mas também de reproduzir as dores e os amores que me afloram a alma.
No meu olhar você vê sagacidade, no meu sorriso um brilho de espontaneidade, mas na minha arte, nessa vc vê toda verdade que posso transportar, pois ali me entrego e me coloco a disposição dos desejos mais alheios e simples que alguém pode me disponibilizar.
A verdadeira arte é o exercício criativo de ir além, ultrapassando respeitosamente todos os limites.
Por mais talentoso ator que você seja na arte de interpretar a vida, ainda assim, será apenas mais uma cópia no vasto teatro da existência. Nós não somos definidos pelas nossas profissões; nós somos mais do que isso, seres autênticos com histórias e essências únicas.
MARCAS DO TEMPO
A poesia é a arte de espelhar todos os sentimentos que vem de dentro, revelando a nudez de uma alma marcada pelas vivências do tempo.
Cante sabiá, passarinho cante. Revelando em meu peito os amores e dissabores da vida, mas jamais apagará as minhas alegrias vividas.
Errar todo mundo erra, mas as oportunidades se renovam como as flores na primavera. As dores se cicatrizam aos poucos, porém, são graças a elas que adquirir grandes valores.
Que as verdades sejam ditas, se decepção matasse não haverá ninguém vivo ainda. Abrace tudo que chega a você, pois tudo que vem é para seu crescimento e te fortalecer.
O pôr do Sol é uma obra de arte magnífica que Deus nos deu de presente, para mostrar o quanto é sublime a vida.
A arte é catártica. É sonho, é respiro, passaporte para o extraordinário.Sem arte, o Ser implode, apenas sobrevive.
Cada sílaba é uma gota de remédio da arte chamada poesia.
Ela nos inspira a tomar doses certas e curar os males do coração e da alma.
Cada nota musical é uma gota de remédio quando precisamos relaxar a alma e apaziguar o coração.
De gota em gota podemos viver bem
Mãos que transformam fios em linhas,
linhas em percurso,
percurso em arte,
arte em expressão.
Expressão em vida!
Em arte se aprende com o passar dos anos que a criação do mais erudito se inspira inevitavelmente no mais simples e popular.
Muitos me perguntam, o porquê, de assumir que sou um artista, um nato filho da arte... E a minha resposta é sempre a mesma:
Silêncio, e lágrimas nos meus olhos.
Quem nasce ARTE, não se defende, sente.
A arte por criatividade reinventa a realidade para sonharmos com o novo mais bonito e perfeito ou mergulhar por reflexão no que de feio, triste e errado, imperceptivelmente já existe.
A arte, clama, concorda, concorre ou se manifesta subliminarmente com o que nos incomoda diferentemente.
Aquele que é mestre na arte de viver faz pouca distinção entre o seu trabalho e o seu tempo livre, entre a sua mente e o seu corpo, entre a sua educação e a sua recreação, entre o seu amor e a sua religião. Distingue uma coisa da outra com dificuldade. Almeja, simplesmente, a excelência em qualquer coisa que faça, deixando aos demais a tarefa de decidir se está trabalhando ou se divertindo. Ele acredita que está sempre fazendo as duas coisas ao mesmo tempo.
A grande obra de arte esculpida pelo Criador, através da fusão de "partículas" elementares, é a Vida, simbólica em sua representação, e Divina em seu mais nobre fundamento. Quando falamos da arte, falamos da vida com sentimento e verdade, colorimos as telas do "EU" profundo, sutilizando harmonicamente os movimentos em conjunto, assim como cintilam as estrelas e serenam os astros, no fluir das galáxias... A musicalidade é um composto de natureza elementar, pois tudo canta, tudo soa e tudo ecoa no universo, desde os "lamentos" massificados na inferioridade dos mundos, às grandes sinfonias de Luz , que na fluidez das vibrações superiores, silenciam toda dor e todo pranto. Viemos aqui, antes de mais nada, para agradecer imensamente por este elo constituído de bençãos, que através deste Sentimento Maior, vem solidificando os seus "pilares" na regeneração da criatura humana. Senhor Deus, louvado sejas, e que neste gigante cenário de beleza, possamos aprender a multiplicar a caridade nos corações, que o Amor possa de nós expurgar toda vaidade e toda descrença, que sejamos infinitamente fortes diante dos desafios da senda, e que possamos de tal forma, transformar o mal, na sombra dos infelizes, em Luz irreversível, no coração do universo... Asserenemos então, e nos sintamos envolvidos, pois o "Universo Canta" aos nossos ouvidos, e pacientemente espera que cantemos em júbilo à luz de uma nova era...
Sobre Lucidez.
Realmente a arte de buscar a lucidez é não transitar no julgamento e sim na compreensão. É fácil sentirmos alienados e que tudo está errado em todos os cantos da nossa Nação. Que existe violência, corrupção, um povo dividido e alienado, que existe um sistema do engano instalado. Que existe desigualdade e a maioria das pessoas não encontrou seu propósito de vida e missão de alma. Devemos acolher e entender sem nos atormentarmos. Também temos a opção de buscar a energia do infrator dentro de nós, e transmutá-la. Não há ser nesse Planeta que não tenha a polaridade dentro de si. A busca do equilíbrio é fundamental em se procurando a paz e a verdade em nós mesmos. Para todos. Em se ausentando do que acontece lá fora e meditando. Em se transitando na dualidade com imparcialidade e retidão. A idéia é essa: nos harmonizarmos e espalharmos essa energia por aí! O seu desejo é ardente de mudar? Eu lhe desejo as mudanças que você deseja ou a permanência de si em si. AMOR - LUZ - AHO