A Vida é a Arte do Encontro
Em lágrimas de gratidão, me encontro Senhor,
Por Teu bem em minha vida, por me dá acolhida e
Estender-me Tua mão.
amor.....e este encontro inesperado,irrascional que traz pra nossa vida alguem que nao esperavamos nem julgavamos essencial...e no entanto nos faz tao imensamente feliz...tao feliz a ponto de nao ter medo...de se envolver...de se entregar...amor e isto...um misto de medo e coragem,,,mas principalmente uma entrega absoluta...
A vida em si.
" a vida em si é uma especie de magnitude que se transforma a cada encontro e movimento de um colapso aromatico".
Sempre estive aqui.
Logo te olhava de longe.
Fixava em voce.
Era uma invasao... Fascinante.
Pequenas coisas criamos em nos.
Porque perdemos ou porque ganhamos?
A vida nos transforma...
E anarquiza nossas ideias.
Pare e sinta minha dor, tente fazer dela suas lágrimas.
Olhe para a amargura do meu eu.
Deixe-me em fatos.
Deixe-me em varios.
Peça forças e se perda.
Que o seu orgulho venha morrer e seu desejo volte a nascer.
Porque o meu desejo é um romantismo morto que se aprofunda em sua ganância.
Simplesmente me ame .
Mas fuja enquanto há tempo.
Pois mais tarde, pode ser tarde demais...
Afinal nunca dê tempo ao tempo.
O melhor encontro na vida é o de almas. Duas almas que não apenas se encontram, mas que se entendem. Almas que encandeiam ao se cruzarem, que exalam paz, que transparecem beleza, que por sinal a mais bela é a interior. E não, a exterior nunca foi importante pra mim, sem hipocrisia. Encontrei inúmeras almas, boas, ruins e as que ficaram. Uma junção da vontade, do querer, aquele querer gostoso, espontâneo e imediato. Mais do que de corpos, encanto-me com almas, as que me permitem que eu as veja. W,s.
"Nas entrelinhas da vida,encontro-me no entender do desentendimento,expondo ao pôr-do-sol,leve brisa numa tarde nublada,o barulho dos pensamentos.Sou carta escrita com tinta branca,leia-me,decifre-me,mas não verás meus profundos sentimentos,sou apenas um botãozinho da rosa azul que vc não percebeu brotar,não busque me entender,pois ainda que não exista,a compreensão me basta.Deixe-me seguir disciplinada pelo amanhecer...Não há necessidade de me trazer á vida,pois eu não morri e com os obstáculos aprendo o suficiente,vou crescendo,conquistando um pouco mais,desenvolvendo uma estrutura mais sólida para amanhã ensinar e não deixar ao vento as marcas de um simples ser.
olhei pra minha vida e ofereci a quem me criou o melhor que posso, foi algo profundo um encontro que repousei, que caíram minhas lagrimas, e que a tua paz trouxe, olhei pra eu mesmo e vi que os seus sonhos sobre minha vida é muito além do que minha imaginação pode chegar, e por fim diante de ti, me humilhei e descobri que o teu amor é muito alem do que um mero ato de um coração que só precisa de ti pra ser feliz.
Se a vida é um grande encontro, natural seus desencontros. É preciso reconhecer que todo o começo sempre tem seu fim. Há nesta vida vários fins. A vida, na verdade, é uma grande despedida.
Não gosto de estar só...
Nesta solidão eu me encontro!
A minha alma...minha vida..
Talvez o tempo cure a dor que sinto….
Sinto-me só na multidão.....
Como um passarinho....
Preso numa gaiola dourada...
A cada minuto que passa percebo...
Que perco uma parte de mim....
E que nunca mais vou reencontrá-la..!!
Me joguei do abismo para o encontro com a vida;
Re encontrei os amigos, de toda forma meu recanto;
Relembrando historias, nostalgia me veio logo;
De que momentos bons não duram por muito tempo;
Hoje guardo a lembrança, olho pra traz e sei de que fui/sou felizardo;
Na medida de que a vida me concede coisas boas ao mesmo tempo me tira;
Me vi no presente, momentos depois me vi recordando o antigo presente,
Repentino
A vida e seu vai-e-vem! Momentos em que me encontro, momentos em que me perco! De repente tudo se explica, tudo se torna tão claro ... e num piscar de olhos acho tudo sem sentido, já não me encontro em mim! Turbilhão de hormônios, de desejos e sonhos!!! Acho que é isso, acho que sou essa variação constante! Pelo menos nesse sentido me sinto constante!!!
Tem dias cinzentos em minha vida onde encontro pessoas que tem o dom de pincelar neles as flores mais lindas e coloridas que já vi e dentro de mim esses aromas só eu sinto e essa paisagem só eu vejo.
Porque é somente em seus braços que encontro o prazer da vida, e não aguentaria mais um minuto longe de você.
Mesmo com toda promessa de felicidade eterna, céu, encontro com Deus e paraíso celestial, a vida real é o futuro que almejamos!
Atualidade.
Me encontro atualmente na melhor fase da minha vida: A fase da sedução, o ato de seduzir em olhares, gestos e palavras. Minha alma vem de dentro para fora, não procure buscar em meus olhos o remédio para sua tal solidão, não aproveite se de minha fraqueza.
Esta vida que vivemos aqui é tão efêmera, a qualquer momento poderemos ir ao nosso encontro com o Pai em seu altar da vida eterna e neste dia deveremos estar puros, sem mácula, sem contendas ou não poderemos participar do banquete. Que possamos estar todos os dias preparados, pois não sabemos nem o dia e nem a hora que Deus marcará este encontro, deixemos de lado as brigas, as intrigas e as discussões, procuremos viver em paz com todos os irmãos conciliados e reconciliados para que o Pai nos receba e nos deixe entrar e cear com ele. De nada vai adiantar a nossa oferta, se chegarmos cheios de magoas e rancor, façamos o quanto antes as pazes como nossos familiares, amigos e conhecidos se assim tivermos com estes alguma rusga, pois, o Senhor que tudo vê vai nos perguntar e o que vamos responder?
Hoje não quero mais ter afastamentos de ninguém. Quero poder abraçar a todos, esquecer o passado e fazer uma nova estória em minha vida. Meus braços foram criados para abraçar, que minhas mãos possam ofertar o aperto da paz e que minha boca possa emanar um ósculo Santo, um osculum pacis não de um traidor como o foi o de Judas, más, um novo, um ósculo ATRAIDOR, atraidor da VIDA. Para o Pai, nada é mais triste que dois irmãos que não se falam. Irmão aqui assume um sentido universal e refere - se a semelhante, afinal, todos somos irmãos e filhos de um mesmo pai. Criados à sua própria imagem e semelhança.
" Eu, e o encontro com os sentimentos "
Caminho na estrada da vida, às vezes sozinha, às vezes acompanhada, de algum sentimento, que encontro nas esquinas por onde eu passo.
O primeiro que encontrei, foi o AMOR. Nossa o AMOR é lindo, nos mostra a beleza de um sorriso, se este é dado com AMOR.
Em outra esquina encontrei a Decepção, esta é vazia,
passamos juntos na próxima esquina e nos encontramos com a Tristeza, e não muito longe estava a Solidão me esperando.
E aí pensei, que talvez fosse encontrar a morte pelo caminho.
Mas para minha surpresa, encontrei o AMOR novamente,
E ele me disse que estava de passagem, , mas ficaria comigo, e mandaria a Tristeza, a Decepção e a Solidão embora, e assim me livraria do Sofrimento que veio junto com eles.
Então segui na estrada com o AMOR, logo encontramos a alegria, não muito longe encontrei a Depressão.
Mas com a Confiança esperava junto com o amor, encontrar a Felicidade.
Mas o AMOR me disse, que em alguma esquina encontraríamos a Esperança, e juntas iriamos procurar a felicidade, e nós duas juntas, iriamos esperar ele ( o AMOR )que um dia voltaria pra ficar comigo pra sempre. Mesmo de passagem, o amor cumpriu o que prometeu.
Juntos passamos pela Esperança, e esta convencida pelo AMOR, decidiu ficar caminhar comigo.
E quando eu encontrasse a decepção, a tristeza e a solidão, a Esperança me protegeria do mal que elas me fariam.
Ás vezes encontramos as três, às vezes uma de cada vez.
Mas a Esperança se coloca na minha frente e manda as três embora. E ainda me conforta me dizendo: Tenha força e a fé, que juntas iremos encontrar o AMOR e a Felicidade.
Se o desespero se aproximar, pegue em minha mão, e juntas venceremos todos os sentimentos negativos, e os usaremos,
como forma de aprendizado.
E assim continuo nessa estrada, pra frente, pois não posso retroceder.
E em cada esquina que passo, vivencio um momento, que fica apenas na minha lembrança, guardado no álbum de minha memória.
Às vezes me sinto fraca e fragilizada, pois continuo encontrando a Tristeza e a Solidão. E junto as vezes vem o desespero, e os três me levam a um vazio que não consigo compreender, pois parece infinito.
Quando isso ocorre, pego na mão da Esperança, chamo a Força e a Fé, e assim consigo deixa-los pra trás.Continuo com a esperança, e na maioria das vezes o Aprendizado esta com nós.
Assim quando encontrar o amor e a felicidade, eu poderei recebe-los de braços abertos. E não mais os perderei pelo caminho. Pois a Esperança e a Compreensão estarão sempre junto comigo, assim como a Força, a Fé, e a confiança estarão sempre ao meu lado.
Portanto, se você por alguma ventura, em alguma esquina da vida, encontrou os sentimentos negativos, não se deixe levado por eles. E ao encontrar o AMOR, mesmo que esteja só de passagem, deixe que ti leve ate a Esperança e a Fé. E se puder encontrar o Aprendizado, converse com ele.
Somente os sentimentos positivos, podem fazer com que alcançamos nossos objetivos.
Mesmo que o Obstáculo esteja em alguma dessas esquinas.
A Esperança, a Força e a Fé, é o único caminho que nos leva a " Deus ", e com Ele venceremos qualquer sentimentos negativos que venha se aproximar de nós.
" A confiança e a Esperança em Deus, nos trás a " VITÓRIA PROFISSIONAL E A ESPIRITUAL!!!
E QUE DEUS NOS ABENÇOE SEMPRE!!!
( CRIADO 07/09/2002
Célia Silveira Gonçalves.
Quando eu o criei, eu estava em uma depressão profunda!
Célia Silveira Gonçalves