A Vida e a Arte
Chegamos a contemporaneidade desgovernados e mau acostumados, com os amores líqüidos. Diante da assertiva inteligência artificial e a internet 5G, flutuamos por sombras em uma avalanche de informações falsas e verdadeiras, diante de todas insensibilidades do mundo. As transgressões são aceitas como a terceira mão indigna, de vida. A falência da família tradicional distanciam conceitos morais de sobrevivência, a religiosidade sem pudor venal mas se cala que responde e o patriotismo partidário polarizado, reaparece como um destorcida facção politica. A desordem e o medo no caos. Infelizes dias hão de vir.
Durante a nossa existência somos rasgados e costurados tantas vezes, que chega uma hora que parecemos uma colcha de retalhos remendada pela vida. Aí você só tem duas alternativas: chora e lamenta ou se olha com orgulho como arte preciosa feita pelas mãos do destino.
Quando se tem um forte
e prazeroso desejo,
um filme é transmitido na mente,
já se sabe várias falas e gestos
por ter sido exibido várias vezes
em sonhos e pensamentos
numa sessão exclusiva,
imagem tão nítida que parece ser verdade,
assim continuará até o momento
que a vida venha a imitar a arte
ou a vontade caia no esquecimento.
Tu és a poesia que me inspira,
que tenho prazer em recitar,
uma vida bastante expressiva
na explícita necessidade de amar.
Tu és a canção que quero ouvir
no tom do meu coração,
de um jeito que minha alma
possa sentir
uma aprazível sensação.
Tu és a arte que quero apreciar
sem que nenhum detalhe passe despercebido,
a mulher com quem quero a vida partilhar
desde que seja um desejo recíproco.
Tu és um sonho externado
numa natureza selvagem,
uma poesia expressiva,
um sentimento intensoe exaltado,
uma arte cheia de vida,
uma linda mulher
de um valor inestimável.
Da vida, já sofreu vários impactos
que causaram-lhe muitas feridas,
mas quase todas cicatrizaram,
contrariando aqueles que acreditaram
que ela ficaria destruída
como um vidro em pedaços,
pois, na verdade, a moldaram
e, hoje, está ainda mais linda,
o seu brilho não foi extinto,
tinha sido apenas ofuscado,
então, está como uma arte vívida,
digna de um belo quadro
feito de um amor repleto de vida,
já que outro tipo não lhe será adequado.
Ironicamente, a complexidade
da natureza agrada
com a simplicidade
dos seus pormenores,
pois há beleza em cada parte,
diversos contornos e cores
repletos de vida,
frutos da rara e divina arte.
Era notável o seu amor
pela a frugalidade,
então, é possível que de tanto observar os lindos girassóis, uma de suas preciosidades, sempre vívidos
voltados para o sol, Van Gogh tenha compreendido a importância de focar
naquilo que vivifica, que acende o semblante, praticamente, um ato de amor consigo que causava uma sensação temporária,mas tão aprazível que a buscava tenazmente
e a transformava em arte.
Uma sensibilidade incrível
a uma fonte rica de vivacidade.
Sinto que é necessário externar que
estar diante dos teus lindos olhos
é como estar na frente de uma janela,
olhando para um mundo gracioso,
tomado por uma sensação profusamente intensa com tudo que há de mais belo e precioso nesta terra.
Então, sigo pela profundidade do teu olhar, terno e intenso, onde vejo diversos sentimentos e verdades
entre viturdes e medos, sendo assim,
cada detalhe é interessante
tanto que estes versos ganham vida
com tua existência tão cativante que com veemência inspira.
A futilidade já se faz presente com tanta frequência que é salutar usar a arte como uma forma de resistência
que sempre se renova, assim a alma respira, portanto, é uma benção poder inspirá-la ao ser apreciada ou quando estiver sendo construída.
Estimo com entusiasmo esta tua beleza muito aprazível com fragmentos do teu íntimo tatuados no teu corpo, principalmente, quando estás envolvida pela natureza com um olhar curioso refletindo uma chama acesa que inspira a ter um viver simples e fervoroso.
Penso que as tuas emoções são águas cristalinas por tamanha espontaneidade com um ar caloroso, externadas na tua arte de vida, de belas cores, uma existência rica de muitos valores, longe de ser perfeita, mas com certeza, uma valiosa benção divina.
Sendo desta maneira, és bela e muito atraente, uma singularidade interessante que instiga fortemente, tendo uma vida emocionante com atributos evidentes que são apenas uma parte do teu mundo, onde o amor se faz presente e o existir não é tudo.
Não estou certo se irei te satisfazer, pois semelhante a ti, sou imperfeito, mas não irei desistir, serei persistente para comprovarte-te que és a mulher que quero por perto e pra isso, irei além do meu agir, usarei também a arte dos meus versos para eternizar o apreço que sinto por ti.
Sou ricamente avivado quando estás presente, és uma bênção para mim como se eu estivesse na presença de uma aurora linda, resplandecente, encantadora de um jeito despretensioso, portanto, és simplesmente avivadora e o teu existir é nitidamente valioso.
Que eu possa corresponder o bem que me fazes e que Deus nos ajude pra que juntos possamos sonhar de olhos abertos sem abrirmos mão da racionalidade, um sendo luz na vida do outro, amor e integridade, um laço respeitoso da soma de nossas felicidades.
É preciso ter uma certa sensibilidade, uma visão poética para enxergá-la nesta noite agradável como se ela fosse uma bela poesia na sua versão física sob uma cor sóbria, romanticamente, expressiva, que denota uma arte que com muita maestria vivifica.
Momento temporário, profusamente, aprazível, o romantismo simples na sua essencialidade, fragmentos lindos, um salto do lúdico para a realidade que pode ser eternizado na mente, se for gentilmente percebido, contemplado, veementemente sentido.
Uma dádiva ver a vida de um amor poético refletida lindamente num realismo repleto de encantos que se alimentam fartamente do romantismo e ainda que seja algo visto por alguns instantes, continua sendo significativo por gerar uma sensação cativante de regozijo.
Bom estar em certos momentos com a percepção lúdica que se faz cada vez mais necessária numa realidade que muitas vezes é uma loucura, assim, o inanimado ganha vida, instiga a arte ou o que já existe é ressignificado, oferecendo uma simplicidade que inspira, que permite sonhar acordado, portanto, um prisma de muita preciosidade que a mente fortifica, quando o ânimo é despertado.
Estás deixando esta simples noite ser grandiosa com este teu olhar carinhoso, cujo brilho é apaixonante e faz o romantismo entusiasmante florescer, por isso que agora os meus olhos estão exultantes, estou diante de uma emocionante mulher.
Podes acreditar, minha querida, quando digo que eu fico demasiadamente honrado por estar aqui contigo nesta ocasião tão rica, a qual espero de fato que seja marcante numa satisfação recíproca, muito confortante e repleta de vida.
Destaco ainda que estás simplesmente encantadora, percebo a graça e a sutileza de cada detalhe, uma obra de arte que está viva, causando-me uma sensação de felicidade que facilmente me cativa, então, aproveitemos bem e que também venhas a sentí-la.
Havendo um olhar bastante atencioso que transcende sabiamente o limite do óbvio, penso que será possível ao menos vislumbrar um mundo vívido e majestoso, que abraça o lúdico e o realismo, proporcionando um efeito mágico que transforma através do que é visto e também do ativo imaginário.
O véu da racionalidade é rompido
assim como a da obviedade, isso de uma maneira sábia, oportuna, considerando que a realidade continua relevante, não pode ser abandonada, tratam-se de outras formas de perceber a intrínseca veracidade, às vezes, imaginada, daquilo que se pode ver.
Percepção ampliada que permite ler nas entrelinhas das páginas de um livro, até mesmo numa simples poesia, quiçá, em algumas atitudes, os sentimentos contidos na beleza de uma arte, a euforia representada em uma música, a vida presente na simplicidade, uma distinta captura.
Perceção mágica se faz presente, motivada pela simplicidade e até folhas secas de uma vida breve são transformadas naturalmente em arte.
Enaltecida felizmente pela luz do sol e banhada pela vitalidade, a tua venustidade é percebida mais facilmente, uma simetria instigante de curvas, formas e contrastes, onde o amor aflora lindamente com uma vivacidade demasiada, dessarte, és uma arte rara e atraente que foi divinamente criada.
Destaque merecido e muito emocionante neste momento atípico em tons de liberdade, um frescor de equilíbrio a cada instante, todos marcados por tua bela natureza entusiasmante, admirável que irradia a felicidade do teu coração, o vigor do teu espírito e a fogosidade da tua emoção.
Passas uma sensação maravilhosa de que a tua vida está sendo bem aproveitada, contrariando graças ao Senhor os momentos de angústias, as situações que desagradam, obviamente, uma postura sadia, sábia, decerto, és grata com uma forte euforia, um belo esplendor de corpo e alma.
Trata-se de um paraíso surpreendente ao conter detalhes muito precisos e uma simplicidade afável evidente, possivelmente, foi sonhado e depois expressado lindamente com algumas tintas e sentimentos autênticos em cada um de seus traços, considerando a sutileza e a vida que estão bem presentes neste belo quadro.
Pintura tão expressiva que quando é gentilmente observada, pode fazer sonhar com um cenário tranquilo, fascinante, sentindo um afago na alma em uma breve ocasião exultante, diferenciada, uma arte verdadeiramente cativante, oriunda de uma sensibilidade demasiada e de um amor constante.
E sonhando acordado através desta visão tão apaixonante, é possível chegar até um lugar atípico, esplendoroso, singular, frequentado por poucos, já que nem todos são bem vindos, do contrário, talvez, não fosse assim profusamente valoroso, uma fonte lúdica de muito equilíbrio.