A Vida e a Arte
Estimo com entusiasmo esta tua beleza muito aprazível com fragmentos do teu íntimo tatuados no teu corpo, principalmente, quando estás envolvida pela natureza com um olhar curioso refletindo uma chama acesa que inspira a ter um viver simples e fervoroso.
Penso que as tuas emoções são águas cristalinas por tamanha espontaneidade com um ar caloroso, externadas na tua arte de vida, de belas cores, uma existência rica de muitos valores, longe de ser perfeita, mas com certeza, uma valiosa benção divina.
Sendo desta maneira, és bela e muito atraente, uma singularidade interessante que instiga fortemente, tendo uma vida emocionante com atributos evidentes que são apenas uma parte do teu mundo, onde o amor se faz presente e o existir não é tudo.
Todo dia é momento de mudança e renovação, não só como vemos o mundo morno e acinzentado mas principalmente como o mundo coloridamente passa a nos ver. As boas coisas chegam a nos por reflexos.
Da vida, já sofreu vários impactos
que causaram-lhe muitas feridas,
mas quase todas cicatrizaram,
contrariando aqueles que acreditaram
que ela ficaria destruída
como um vidro em pedaços,
pois, na verdade, a moldaram
e, hoje, está ainda mais linda,
o seu brilho não foi extinto,
tinha sido apenas ofuscado,
então, está como uma arte vívida,
digna de um belo quadro
feito de um amor repleto de vida,
já que outro tipo não lhe será adequado.
Ironicamente, a complexidade
da natureza agrada
com a simplicidade
dos seus pormenores,
pois há beleza em cada parte,
diversos contornos e cores
repletos de vida,
frutos da rara e divina arte.
Desde o Jardim do Éden as flores e os frutos desafiam as tecnologias humanas até hoje pois murcham e apodrecem, mesmo fora do tempo.
A solidão é cada vez mais obvia e o silencio minha constante oração, pelos idiotas e mesquinhos que se acham espertos ao longo dos caminhos.
Era notável o seu amor
pela a frugalidade,
então, é possível que de tanto observar os lindos girassóis, uma de suas preciosidades, sempre vívidos
voltados para o sol, Van Gogh tenha compreendido a importância de focar
naquilo que vivifica, que acende o semblante, praticamente, um ato de amor consigo que causava uma sensação temporária,mas tão aprazível que a buscava tenazmente
e a transformava em arte.
Uma sensibilidade incrível
a uma fonte rica de vivacidade.
O amor é sobre chorar e rir e imaginar um mundo em que tudo seja bom e perfeito, mas mundos perfeitos não existem, talvez nem mundos e nem “Eu”. O Quão somos fracos e fortes e essa bravura de dentro dos nossos corações transborda de nossa alma.
O talento da pena só se faz revelar por quem vive com intensidade e profundidade todos os sentimentos. Não se cria um poeta apenas à base de rosas, mas principalmente pelo tocar dos espinhos.
Deus é a imensa luz que passa pela gota d'água, faz se em arco-íris e a cada novo amanhecer com fé, temos a oportunidade criativa da divindade na vida em abundancia, de colorir tudo de novo, outra vez.