A Vida dá o Troco
HONÓRIO, O VAGABUNDO
A vida dele sempre foi assim,
Rachando lenha a troco de comida .
Pedindo uns cobres a você e a mim.
É desse jeito que ele leva a vida.
Em seus momentos de divagações,
Fila um cigarro e demorado pita.,
Resume a vida apenas em milhões,
Um bom cavalo e uma mulher bonita.
Não teve amores e não tem saudade.
Igual criança, ingênuo e sem maldade,
Criou seu próprio e inofensivo mundo.
E quanta gente não daria tudo,
No dissabor do inconformismo mundo
Pra ser igual Honório, o vagabundo
A vida não se reedita, e alto é o preço ao desprezar o troco; Aliás, é o efeito boomerang à refletir nossa edição! sirpaultavares
Quando cometo erros, não me revolto. Aprendo com o troco que a vida e as pessoas me darão tentando corrigir o meu erro… irônico não?? Por mais que eu tente sempre fazer o melhor digo; errando, tentando, persistindo nunca será o suficiente para quem lhes ver. Já ouvi: “Tome cuidado para não falhar, mas nunca demais!” E pensando bem todo ser erra e há quem um dia ou uma simples vez que seja, um alguém que lhe perdoará. Mas nunca abuse do perdão, quem o usa muito logo cansa e quem usa pouco infeliz será.
Não troco uma vida inteira por um simples momento, pois a verdadeira felicidade é aquela que dura para sempre, que não se pode comprar e que vem de forma espontânea.
Há mais vida lá fora...
E um dia, descobrimos
que estamos complicando tudo
a troco de nada
e deixamos de viver
momentos especiais
que são oferecidos a cada instante,
dando-nos a oportunidade de rever
conceitos, imposições e descobrir,
nossa verdadeira identidade.
Há uma captação rara de luz
onde tomamos consciência
de que há mais vida, lá fora.
by/erotildes vittoria
Posso não ter tudo que sonhei, porém, não troco minha vida por nenhuma outra. Não pelo que eu tenho, mas pelo que sou. Bens materiais a gente batalha e conquista, mas caráter, dinheiro nenhum compra!
Troço, será que tem como sair da minha mente, já que não vai entrar na minha vida que tal não entrar repentinamente nos meus pensamentos também.
Troco minha pele, tiro esta couraça adquirida ao longo da vida. Quero mudanças e para que isso aconteça, preciso me sentir leve... despida de mim mesma.
Minha vida é noturna, troco o dia pela noite sem pensar duas vezes, faço das luzes meu caminho, faço da lua minha guia.
Por um momento ou pra vida inteira?
"Não troco uma vida ao lado da pessoa que amo, mesmo com os altos e baixos da relação, só por um momento de sedução e prazer. Momentos passam, e o que é verdadeiro fica."
Por que temos duvidas, será que o objetivo da vida humana é procurar por respostas? Mas a troco de que, o que ganhamos, o que podemos fazer?