A Semelhança de um Filho com a Mãe

Cerca de 18272 frases e pensamentos: A Semelhança de um Filho com a Mãe

Sou que nem mãe quando amo.

Inserida por filizzolinha

O amor que pode ser comparado ao de Deus é o amor de mãe. O amor Incondicional é o maior de todos. Santas mamães.

Inserida por Marckbreaker

Mãe é um dom de virtude!

Inserida por veradaniela

Dona Rose (mãe), sem palavras a senhora é uma rainha.

Inserida por RodrigoSena

Eu estava chorando, quando vi minha mãe entrar no quarto e perguntar o que foi, vi a preocupação no seu olhar, pensei em falar a verdade,contar tudo o que havia acontecido, mas lembrei que ela sofreria comigo, e que eu não queria isso, então respondi ” é só dor de cabeça”.

Inserida por Luizacamelo

Mão de Mãe.

Mão pequena.
A pele enrugada.
Luz na madrugada.

Inserida por FrancismarPLeal

Mãe!!
Mãe nome bendito
Porém bem escrito
Sua alma é refleta de alegria
Isso completa seu dia
Mãe é o reflexo de um anjo da guarda
Se for embora faz muita falta!
Minha mãe eu queria te falar:
"Nunca vou deixar de te amar!!"
Feliz dias das mães para todas a mães do planeta!!

Inserida por isa2011

Mãe, quanta falta você me faz...Lembra!Sentada no sofá ao
lado de sua cama quantas bobagens te dizia só pra nós
cairmos em estrondosas gargalhadas e as tristezas e as
dores daquela doença horrível deixavam de existir.
Agora és um anjo que me protege.

Inserida por Dienes

Sou Mãe/Tia/Avó/Bisavó

Uma mulher chamada Anne foi renovar a sua carteira de motorista. Pediram-lhe para informar qual era a sua profissão.
Ela hesitou, sem saber bem como se classificar.
"O que eu pergunto é se tem um trabalho", insistiu o funcionário.
"Claro que tenho um trabalho", exclamou Anne. "Sou mãe."
"Nós não consideramos 'mãe' um trabalho. 'Dona de casa' dá para isso", disse o funcionário friamente.
Não voltei a lembrar-me desta história até o dia em que me encontrei em situação idêntica. A pessoa que me atendeu era obviamente uma funcionária de carreira, segura, eficiente, dona de um título sonante, do gênero oficial inquiridor'.
"Qual é a sua ocupação?" perguntou. Não sei o que me fez dizer isto; as palavras simplesmente saltaram-me da boca para fora:
"Sou Pesquisadora Associada no Campo do Desenvolvimento Infantil e das Relações Humanas."
A funcionária fez uma pausa, a caneta de tinta permanente a apontar para o ar, e olhou-me como quem diz que não ouviu bem. Eu repeti pausadamente, enfatizando as palavras mais significativas. Então reparei, maravilhada, como ela ia escrevendo, com tinta preta, no questionário oficial.
"Posso perguntar", disse-me ela com novo interesse, "o que faz exatamente nesse campo?"
Calmamente, sem qualquer traço de agitação na voz, ouvi-me a responder:
"Tenho um programa permanente de pesquisa (qualquer mãe o tem), em laboratório e no terreno (normalmente eu teria dito dentro e fora de casa). Trabalho para os meus Mestres (toda a família), e já passei quatro provas(todas meninas). Claro que o trabalho é um dos mais exigentes da área das humanidades (alguma mulher discorda?) e freqüentemente trabalho 14 horas por dia (para não dizer 24...)."
Houve um crescente tom de respeito na voz da funcionária que acabou de preencher o formulário, se levantou, e pessoalmente me abriu a porta. Quando cheguei a casa, com o troféu da minha nova carreira erguido, fui cumprimentada pelas minhas assistentes de laboratório - de 13, 7 e 3 anos.
Do andar de cima, pude ouvir a minha nova modelo experimental (uma bebê de seis meses) do programa de desenvolvimento infantil, testando uma nova tonalidade da voz.
Senti-me triunfante!
Tinha conseguido derrotar a burocracia!
E fiquei no registro do departamento oficial como alguém mais diferenciado e indispensável à humanidade do que "uma simples mãe"!
Maternidade... Que carreira gloriosa! Especialmente quando se tem um título na porta.
Assim deviam fazer as avós: "Associada Sênior de Pesquisa no Terreno para o Desenvolvimento Infantil e de Relações Humanas". As bisavós: "Executiva-associada Sênior de Pesquisa". Eu acho!!! E também acho que para as tias podia ser: "Assistentes associadas de Pesquisa".

Inserida por Epena

Mais que um grande ser, uma grande Guerreira, assim é o ser mãe. Que pelo seu amor incondicional, faz milagres e se sacrifica sem pensar. E por Amor, ama da maneira mais linda e inocente, trazendo no olhar todo o encanto e brilho do sentimento da felicidade.

Inserida por Everedy

Pessoas são insubstituíveis, más não são indispensáveis! Nem pai e mãe você tem para sempre.

Inserida por paulo-oliveira

Eu amo a minha mãe.
Não importa o que passamos, não importa o quanto defendemos, porque sei que, no final, ela sempre estará lá.
Por isso ela tem ciúmes dos meus amigos, fica com raiva das minhas atitudes, fica preocupada com meus relacionamentos, fica curiosa sobre a minha vida.
Isso é só porque ela se importa. Então, antes de falar algo sobre alguém que te ama muito, veja o que é realmente o amor.

Inserida por rafaellakristinne

Arrancaram a cabeça de uma mãe, mulher, trabalhadora e, como adorno da rua, a prenderam friamente em uma estaca. Silêncio total da família e dos transeuntes.
Só isso. Nada mais.

Atiraram em uma personalidade artística. Correeeee! Mídia, passeata, discursos comoventes, repúdio, cobranças, justiças e injustiças, banners, gritos, pavor, compartilhamentos virtuais e muito mais.
E isso. Tudo isso.

Nos Direitos Humanos, está a vida?
Que a defendamos sem excludência.

E que pela vida de TODOS, seja isso; TUDO isso!

Inserida por Rossantos

Não sofro por ninguém, exceto por minha mãe que me deu a vida e que sempre esteve ao meu lado, nas horas boas e nas horas ruins.

Inserida por eduardobmfm2

Hey mãe!
Eu já não esquento a cabeça
Durante muito tempo
Isso era só o que eu podia fazer
Mas, hey hey mãe!
Por mais que a gente cresça
Há sempre alguma coisa que a gente
não pode entender
Por isso, mãe
Só me acorda quando o sol tiver se posto
Eu não quero ver meu rosto
Antes de anoitecer
Pois agora lá fora,
Todo mundo é uma ilha
A milhas e milhas e milhas...

Inserida por RebecaMelo

Talvez eu queira estar agora deitado em casa enfrente a TV, esperando sair a comida da minha mãe e ouvindo meu pai falar do sítio, mas talvez eu queira está longe deles, mas perto de um sonho nosso.Talvez de manhã eu estaria acordando com alguém do meu lado, mas talvez eu espere meu amor um dia bater em minha porta e me abraçar como se um dia tivesse me perdido.Quem sabe eu não estaria agora rindo e festando com uns amigos a beber tequila, a tirar fotos no rio Garças,mas talvez eu esteja em casa, longe deles, estudando por um único motivo, para ter eles de novo perto de mim.
Talvez eu estaria agora arrumando as malas e indo pra perto de quem quero o bem, mas também posso estar olhando pela janela a lua apagada, ouvindo uma música que me lembra,somente, como foi bom estar ao seu lado,acordar ao seu lado,e dormir ao seu lado. Talvez uma hora dessas meu celular toque, e ao sair para te procurar, vestiria aquela blusa azul listrada e sem sentir frio ia ao seu encontro, mas talvez eu esteja comendo chocolate, e resolvendo uma lista sem fim de cálculo e física, pois infelizmente as provas são no mesmo dia.
Ai que bom seria abrir a janela, avistar o mar e sair andando sem direção, mas nem sempre é como pensamos, eu posso talvez estar agora com muita dor de cabeça,embaixo das cobertas
esperando o remédio fazer efeito.
Quem sabe eu estou rindo, sem se importa com quem olha pra mim,ou com o que falem de mim , sem me preocupar o que pensam de mim, quem saiba eu levante hoje com menos preconceito,com mais coragem e com uma grande vontade de gritar, mas não, mas uma vez acordo dividindo só comigo o meus medos e com todos os meus sonhos.
Talvez eu abrace meu irmão,beije meu amor, talvez eu não sinta saudade do passado e acordo amando o dia anterior , talvez eu acorde reclamando da manhã e bravo com a chuva.Mas a possibilidade de escolher somente um momento para cada momento é minha, e o que faço e a maneira que sigo minha vida é o que me leva para muitas coisas boas,mas que também me trouxe muitas coisas relevante, que ao acordar lembro,ao dormir agradeço, e ao pensar, apenas sorrio.
20/04/2011 (02:11 am).Campo Mourão-PR.

Inserida por diogopedroo

MÃE, PRECISA DE CUIDADO, DE CARINHO, DE AMPARO E DE AMOR. Meu recado é para você que ainda tem mãe. Não a despreze. Não existe nada neste mundo que possa lhe fazer desprezar ou tratar mal sua mãe. Lembre-se, se sua mãe não lhe gerasse na barriga, você jamais existiria. Nunca diga que você não pediu para nascer. Na verdade, você foi um presente de Deus para sua mãe, e ela sabe disto. Falta você saber. E mais, sua mãe é o presente maior de Deus para sua vida. Veja! Existe muito dela em você. Coisas boas e coisas ruins. As coisas boas são resultados do cultivar diário, enquanto que as coisas ruins, demonstração da deficiência humana. E sua mãe, minha mãe, ou a mãe dos outros, não podem e nem devem ser responsabilizadas pelos altos e baixos da vida.

Inserida por GilNunes

MÃE, É SEM BASE E SEM NOÇÃO DE TUDO. Sim, mãe não sente como sentem as demais pessoas no mundo. Pois, seus sentimentos são dotados fora das bases que comumente levamos em consideração, como; padrões éticos, gestos, atos, posturas, formas de julgamentos, dentre outros., quando ela olha para um filho ou para uma filha, ela só consegue enxergar o filho ou a filha., se seu filho ou sua filha deve alguma coisa para alguém ou para a sociedade, para ela, seu filho ou sua filha não deve nada., ela, a mãe, é a pessoa certa para as horas certas e para as horas incertas., portanto, não tente cobrar nada de uma mãe, ela é sem base e sem noção de tudo quando o assunto for; seu filho ou sua filha.

Inserida por GilNunes

MÃE

Posso me lembrar de cada detalhe da última semana da senhora aqui com a gente.
Eu passando por crises absurdas , sem eira sem apoio , sofrendo , mas tentando manter as regras.
Tudo que sei , aprendi com essa mulher , mas não segui tuas crenças , eu não aceitei viver uma vida familia , só por viver. Se por um lado eu a decepcionei , me desculpa mas eu não nasci de uma guerreira pra ser derrotada por uma vida medíocre ...eu quero mais , eu posso , e querer é poder.
Não estou na metade de onde quero chegar , mas já tirei as correntes que me prendiam , já restaurei a fé que me move e aprendi a perdoar os que me magoaram e também a aceitar o que eu não posso mudar , aprendi a não absorver o que me faz mal , sou uma rocha , gosto de ser forte , me parecer forte e ter razão , não aceito que me ditam regras , sou livre nasci só , ando só e morrerei só .Vivo intensamente cada dia como se fosse o último. Jamais me prenderei por medo de uma velhice solitária.
Os degraus que avancei foi pra me mostrar que sou capaz.Hoje olho no horizonte vejo o sol despontando me dizendo que a tempestade passou , mas que eu não me iluda , porque ela volta a qualquer momento.

Inserida por roselennon

“Respeite sua mãe, ame o seu pai eles dois são os que ar de mais sagrado”

Inserida por EdiGAMES