A Semelhança de um Filho com a Mãe

Cerca de 18272 frases e pensamentos: A Semelhança de um Filho com a Mãe

⁠O amor de um filho
cura qualquer dor

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠PERDER UM FILHO, UM ANJO

É chorar em silêncio, chorar secretamente
É morder o travesseiro todas as noites
É morder os dias para continuar
Onde o mundo simplesmente desabou
Porque as palavras não se ouvem
E o grito é mudo de dor
Hoje o meu filho partiu sem o ter conhecido
O batimento cardíaco parou é só silêncio
Quero parar de chorar mas não consigo
Não há resposta para as nossas perguntas
Será que a culpa é minha?
Culpei-me muitas vezes!
As lágrimas escorrem da minha face, não consigo parar
Ó Deus ajuda-me preciso tanto de ti
Eu não pude ver os seus olhos
Mas pude escutar a sua linda alma
O seu pequeno coração dentro da minha barriga
Meu querido filho tão amado e esperado
Estava silencioso no meu ventre
O luto fez com que a minha solidão
E o meu isolamento aumentasse
Senti-me perdida, triste, sozinha, revoltada
Eu já tinha passado por isso anteriormente
Só me lembrava da minha mãe
Como eu queria que ela estivesse ao meu lado
Não há mulher mais forte do que aquela
Que teve que devolver o seu filho ao céu
Eu sou mãe de um anjo

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠FILHO

Meu filho
Meu amor imenso
Meu perfeito amor
Meu pedacinho de sol.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Quando eu foco no meu problema, esse problema vira filho único, não permita ser roubado, não se mergulha nos problemas😉.

Inserida por Miriamleal

⁠Não fica curtindo depressão: pare para pensar; você é a herança que DEUS preparou por filho Dele.

Inserida por Miriamleal

E hoje o nosso filho, Gabriel, completa 7 anos. Não sou de ficar olhando para trás, mas hj me peguei olhando algumas fotos de quando eu era casado contigo e me veio à mente o “Mito da Caverna”, de Platão.
Em toda a minha vida adulta, vivi acorrentado no interior da minha própria caverna (na cultura policial militar com os benefícios e malefícios que o ethos guerreiro me proporcionou), vivia um cotidiano louco, que era um misto de coisas extremas, como homicídios (provenientes de auto de resistência), orgias (4x4, Mistura Certa) e bebedeiras (Mariuzinn, Lapa 40º, Furacão 2000 na Quadra do Salgueiro, etc), típicas dos tenentes do 1º BPM à época.
Em meados de 2007, eu conheci você, a paixão que senti, forçou-me a sair da minha caverna, foi forte o bastante para quebrar as minhas correntes e querer descobrir o que, da minha caverna, eu só vislumbrava as sombras (família, cumplicidade, amor...), através de poesias, livros, filmes e até observando a vida de outras pessoas.
No início de 2008, nos casamos, finalmente saí da minha caverna, enxerguei, com os meus próprios olhos, o mundo que eu só vislumbrava as sombras. Ao sair da minha caverna, a luz do sol (o seu amor) ofuscou a minha visão de imediato (pra quem vive na guerra, o amor confunde), porém fui me habituando com a minha nova realidade e pude enxergar (vivenciar) as maravilhas da vida fora da caverna.
Naquele mesmo ano, fui alvejado por um projétil no meu joelho esquerdo, no Morro do Querosene (Complexo do São Carlos), você morreu de preocupação. Para te agradar, resolvi abandonar o ethos guerreiro e fiz a inscrição para o curso do, à época, Grupamento Especial de Salvamento e Resgate – GESAR (iria salvar vidas ao invés de tirá-las... kkkkk). Fui o primeiro colocado no processo seletivo, parecia tudo certo, mas comandando uma Operação no Morro da Mineira (Complexo do São Carlos), matei um vagabundo (teve gosto de vingança, já que era da mesma facção criminosa dos que me balearam) e o meu coração voltou a endurecer, eu me enchi de orgulho e vaidade, consequentemente, voltei a visitar a caverna da qual já tinha me libertado (sei que magoei você).
Na segunda metade de 2008, você engravidou, dessa vez, a luz fora da caverna foi tão forte (nunca senti tanto amor, eu conversava com a barriga) que me cegou. Logo eu, que sempre me senti tão forte e corajoso, tive medo e, sem explicação, deixei vocês. Corri de volta para a minha caverna e de própria vontade, eu me acorrentei... Covarde!
Não me sentia digno e nem capaz de ser pai. Não atentei para Nietzsche, que já dizia: “Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você”. E não só olhei para o abismo, como mergulhei de cabeça nele. Usava o fato de não ser dado à corrupção, para justificar as minhas crueldades.
Especialmente hoje, passei a imaginar como teríamos sido os três juntos. Etienne, o fato é que você me trouxe paz, em uma vida de guerras. O seu amor sempre foi a minha fraqueza, paz é para os fracos, no entanto, espero que esse sentimento seja somente hoje e que, amanhã, eu volte a ser o mesmo FDP de coração gelado de sempre!

Inserida por italo0140

⁠Como ser humano, Jesus foi filho de Maria, e como Deus, ele é o Senhor de Maria.

Inserida por iptdv

⁠⁠Se os “justos juízes” de plantão, fossem pessoas desprovidas de pecados, como acreditam, o Filho do Homem já teria voltado.

Inserida por ateodoro72

⁠⁠Que o Filho do Homem te favoreça com a Graça de poder ir sempre além, mas jamais além do alcance das mãos Dele.

Inserida por ateodoro72

⁠Que o nosso Coração alcance a Graça de se transformar em Manjedoura para o Filho do Homem!

Inserida por ateodoro72

⁠Que pai crucificaria o próprio filho em vez de a si mesmo, acreditando que era o filho quem estava diante de ti, e não o próprio pai?

Inserida por Fabianery

⁠⁠Quem é agraciado pelo Senhor do Universo em ter um filho sabe do orgulho e emoção em vê-los descobrir o seu talento e dele se sentir pleno.

Todo pai/mãe que é grato ao Criador deve ser responsável para com seu filho, orientando e permitindo que ele ecluda sua natureza divina.

Falo da humildade de ser pai/mãe e ainda assim respeitar a existência do diverso dentro das relações familiares.

Dizer sempre; "Vai filho, vai! Voe sempre sonhando com sua vida e só volte se precisar descansar no meu colo para depois continuar o teu voo."

Esta é a emoção de ser pai.

Paz e bem!

Inserida por domzeferreira

Um filho é um poema
É uma primavera a florescer
Todas as manhãs
A perfumar todos os dias
Um verão das mais belas poesias
E um luar que renova os meus sonhos.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Um filho é um poema
É uma primavera a florescer
Todas as manhãs

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Um filho é um caminho
Aberto em flor para o amor

Inserida por Sentimentos-Poeticos

MEU FILHO 💘

Amo-te como nunca amei
De uma forma dilacerante
Dou-te o meu coração
Todos os dias desde
O dia em que nasceste
Ponho a tua vida
À minha frente dar-te-ia tudo
O que me pedisses se pudesse
Sem pensar duas vezes
Tu és o maior orgulho
Da minha vida
Aceito os teus defeitos
As tuas escolhas
Meu filho toda a tua vida
Ficou cravada em mim
Desde aquele dia que te vi
Pela primeira vez
Meus filhos lindos e muito amados
Tenho muito orgulho de ser vossa mãe
Amo-vos meus amores.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Um pai marcado por sua austeridade e sua determinação em fazer do tênis a profissão de seu filho mais novo ocupa um importante lugar no testemunho de Andre Agassi. Como nos conta, desde antes de seu nascimento, seu pai havia decidido que ele seria o tenista número um do mundo.

Ainda quando ele era bebê, o pai prendia uma raquete de pingue-pongue em sua mão e o estimulava a bater no móbile de bolinhas de tênis que pendurara acima do berço do filho.

Tal investimento somado ao fato de o pai de Agassi ter sido um boxeador que teve sua carreira esportiva frustrada remetem-nos ao que Freud definiu como sendo o narcisismo parental.

Muitos pais acabam projetando em seus filhos “seu EU ideal”, oferecendo a eles e a si mesmos uma versão “aperfeiçoada e perfeccionista” do que eles acreditam ter sido ou gostariam de ter sido.

Há uma projeção dos pais sobre a criança que veem em seus filhos a representação perfeita de seu eu ideal.

Um eu ideal é concebido nos próprios filhos, tornando-os responsáveis ​​por curar as frustrações.

Inserida por I004145959

⁠Engana-se quem pensa que falar menos e concordar mais garante a paz.

Se Jesus, o "Filho de Deus", não agradou a todos, imagine nós!

Então, amigo, sonhe menos e viva mais!

Inserida por I004145959

Muitas mulheres compartilham histórias semelhantes: criar, educar e participar da vida de um filho sozinha. O termo “mãe solo” hoje é amplamente utilizado para designar mulheres que são inteiramente responsáveis pela criação de seus pequenos, deixando o conceito de “mãe solteira” em desuso, já que estar ou não em um relacionamento com um(a) parceiro(a) não quer dizer necessariamente compartilhar a difícil missão de ter um filho.
Seja por escolha própria ou por acaso do destino, ser mãe solo não é nada fácil. Há que ter muita força, paciência e resiliência. Ser uma e valer por mil. Engolir os desaforos e deixar passar os olhares tortos cheios de julgamento de quem não sabe nada sobre criar um filho sozinha. É enfrentar o mundo com unhas e dentes afiados, e um coração cheio de amor e esperança de que a sua vida e a de seu filho seja a melhor possível.

Marcos escrevia sobre as dificuldades que o Brasil enfrentava, desde a desigualdade social até a corrupção que corroia a economia. Ele mostrava como a população brasileira, especialmente os mais pobres, sentia o peso da realidade do país. Ele desafiava o status quo e exigia mudanças para tornar o Brasil um lugar melhor. Com sua habilidade de escrever, Marcos se tornou um defensor dos direitos humanos e uma voz para aqueles que não eram ouvidos.

⁠Ontem, enquanto eu voltava para casa de ônibus, ouvi Deus me dizer ao vento: "Meu filho, as pessoas trocam as coisas materiais de Deus por outras coisas. É triste ver o que o mundo se tornou." Fiquei comovido com essa mensagem e me senti abençoado por ter tido essa experiência.
🎉