A Semelhança de um Filho com a Mãe

Cerca de 18430 frases e pensamentos: A Semelhança de um Filho com a Mãe

Quem julga um filho à imagem do pai e um pai à imagem do filho, além de não conhecer avô nem neto, desconhece a visada personagem.

Inserida por ze_vilela

Totalidade da vida

Filho, seus pecados estão perdoados. . . . Eu digo para você, levante-se. - Marcos 2: 5,11

A assistente social Margaret Sangster contou a seus colegas sobre ver um menino em um gueto urbano que parecia pouco mais do que um pouco de carne humana retorcida. Ele havia sido atropelado por um carro vários meses antes e não havia recebido atenção médica adequada.

Embora ele não fizesse parte do seu número de casos, ela levou o menino a um ortopedista, que realizou uma cirurgia nas pernas. Dois anos depois, o garoto entrou no escritório de Sangster sem muletas. Sua recuperação foi completa. Margaret lembrou que, quando os dois se abraçaram, ela pensou: Se eu não realizar mais nada na minha vida, fiz uma diferença real com pelo menos este!

Sangster então disse a seus colegas: “Isso tudo aconteceu há vários anos. Onde você acha que esse garoto está hoje? ”Eles sugeriram que ele pudesse ser professor, médico ou assistente social. Com profunda emoção, ela respondeu: “Não, ele está na penitenciária por um dos crimes mais sujos que um ser humano pode cometer.” Então ela disse: “Eu fui fundamental para ensiná-lo a andar novamente, mas não havia ninguém para ensiná-lo. para onde andar. "

Nossa missão é apontar as pessoas para Jesus. Somente através dele, aqueles com corpos desfeitos, sonhos desfeitos, lares desfeitos e corações partidos experimentam a totalidade da vida.

Senhor, ajude-nos a contar sobre o seu amor pela humanidade -
um amor pelos enfermos do pecado, pelos quebrantados, pelos cegos;
E ajude-os a ver pela maneira como vivemos
A totalidade da vida que você deseja dar. —DJD

Somente Jesus pode dar a totalidade da vida a um mundo destruído. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

A cura

O Filho do Homem tem poder na terra para perdoar pecados. - Marcos 2:10

Um homem com tosse persistente tentou todos os remédios sem receita que conseguiu encontrar, mas nenhum funcionou. Finalmente, ele foi a um médico, que rapidamente descobriu que estava sofrendo de pneumonia. O homem estava tentando aliviar os sintomas quando o que ele precisava era de uma cura. O médico tratou o problema mais profundo e sério e em pouco tempo a tosse se foi.

Quando Jesus estava em Cafarnaum, uma grande multidão chegou à casa onde estava hospedado (Mc 2: 1-2). Enquanto ele ensinava, alguns homens fizeram uma abertura no telhado e abaixaram um homem paralisado em uma esteira. Jesus inicialmente respondeu não curando o homem, mas dizendo: "Filho, seus pecados são perdoados" (v.5). A necessidade mais profunda do homem não era física, mas espiritual. Então, para mostrar Sua autoridade para perdoar, Jesus curou o homem e o enviou a caminho - não apenas com as pernas que se mexiam, mas com um coração que foi perdoado (v.12).

O mundo está cheio de dor e problemas. É tentador gastar muito tempo e recursos para tratar os sintomas superficiais e sentir que fizemos nossa parte. Como Jesus, no entanto, precisamos lidar com os problemas do coração. Precisamos dizer às pessoas que seus pecados podem ser perdoados pela fé em Cristo. O evangelho mantém a cura para nossa necessidade mais profunda.

O Grande Médico detém a cura
Que mata o vírus do nosso pecado;
É por Seu próprio sangue expiatório
Que somos feitos inteiros e puros por dentro. —DJD

O pecado é a doença, Cristo é a cura.
David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

O presente do amor

Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito. - João 3:16

Nathan, 8 anos, estava trabalhando duro (com uma pequena ajuda de seu avô) para construir uma casa de pássaros para sua mãe no Natal. Ele se referiu a ele como seu "projeto secreto". Pensou cuidadosamente e despejou toda a sua energia nele. Mais importante, ele foi motivado pelo amor.

Antes de Nathan começar, ele calculou o número de horas que pensava que levaria (7 1/2) e decidiu que cores deveria ser pintada (amarelo com um telhado azul). Na manhã de Natal, ele insistiu que fosse o primeiro presente aberto e sorriu quando mamãe disse que ela realmente gostava.

O presente de Nathan foi dado no verdadeiro espírito do presente cujo nascimento celebramos no Natal. Deus Pai, movido por Seu grande amor, “deu Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou Seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo por meio dele fosse salvo ”(João 3: 16-17).

Pense no amor do Pai que levou ao presente inestimável de Seu Filho, que fazia parte de Seu plano eterno (Efésios 1: 4-5; 3:11). O dom de amor de Deus deve nos encher de profunda gratidão e alegria. Vamos todos proclamar: “Graças a Deus por Seu presente indescritível!” (2 Cor. 9:15).

Antes do reluzente amanhecer da criação,
E com pensamentos maravilhosos demais para mim,
o Senhor planejou o plano de salvação
Para enviar o Salvador para libertar os pecadores. —DCE

O melhor presente que alguém poderia receber é Jesus. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

O que há de bom nisso?

Fomos reconciliados com Deus pela morte de Seu Filho. - Romanos 5:10

Quando nos deparamos com um problema feio e implacável, muitas vezes choramos: “Preciso de um milagre!” Um milagre pode acontecer, mas se não acontecer, isso significa que a bondade de Deus não está funcionando?

Deixe-me fazer outra pergunta: Por que a Sexta-feira Santa, o dia em que Jesus pendurou na cruz, chamado “bom”? Se alguma vez um milagre pareceu apropriado, foi então. Até os zombadores exigiram: "Se ele é o rei de Israel, desça agora da cruz, e creremos nele" (Mt 27:42). Mas Jesus não desceu. O autor Philip Yancey o descreve como "um tempo sem milagre".

Jesus certamente não merecia crucificação. Mas Deus, de acordo com Seus propósitos amorosos, usou o mal que Jesus teve de suportar para realizar o bem que tão desesperadamente precisávamos - para ser "reconciliado com Deus pela morte de Seu Filho" (Rom. 5:10). É por isso que esse dia horrível pode ser chamado de "bom".

Você está sentindo que um milagre é sua única esperança de ver a bondade de Deus no trabalho? Considere o que Cristo realizou - não apesar de Seus sofrimentos, mas por causa deles. Reflita também sobre a Sexta-feira Santa, o dia de Cristo "Sem milagre". Um dia você será capaz de olhar para os tempos sombrios da sua vida e honestamente chamá-los de "bons".

Enquanto Jesus estava pendurado na cruz do Calvário,
o diabo e seus demônios sorriam;
Os discípulos lamentaram e lamentaram a perda,
mas Deus e o homem foram reconciliados. —Sper

Deus usa os reveses da vida para nos levar adiante. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Eu achava que era ninguém. Descobri que sou filho do Rei e Ele vive em mim!.O meu destino é ocupar o meu lugar!

Inserida por NannyeDias

Não é provável

Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. - João 3:16

Vi uma placa que dizia: "Quanto mais Filho você tiver, menor a probabilidade de queimar". A pessoa que criou a mensagem inteligente pode ter tido um bom significado, mas a afirmação é uma mentira sutil. Isso sugere que, quanto mais cremos em Jesus, menor a probabilidade de irmos para o inferno.

A Bíblia, no entanto, afirma repetidamente que, quando uma pessoa crê em Cristo, ela possui a vida eterna a partir desse ponto. Jesus descreveu a salvação em termos de "nascer de novo" pelo Espírito de Deus (João 3: 3-9). Ele disse que quem nEle crê tem vida eterna (v.16). Não se trata do que é provável, mas do que é garantido.

Não ganhamos libertação do inferno aos poucos. Quando confiamos em Cristo como nosso Salvador, Ele entrou em nossas vidas e nos salvou completamente. Nunca seremos mais afastados do inferno do que estamos agora. Sim, cresceremos em nossa semelhança com Jesus, quando vivermos em humilde gratidão e submissão a Ele. Mas crescer em graça não acrescenta nada à nossa salvação que não era nossa no momento em que cremos.

Hoje, muitos cristãos anseiam por alguma fórmula secreta ou experiência emocionante para fazê-los sentir mais seguros de seu destino eterno. Mas Jesus forneceu uma salvação completa e completa. Nossa parte é descansar na adequação de Sua morte na cruz e viver para Ele.

Não preciso de outro argumento,
não preciso de outro apelo;
É o suficiente que Jesus morreu,
e que Ele morreu por mim. - Edmunds

Somos salvos pela morte de Cristo, não por nossa ação. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

O custo

Moisés. . . recusou ser chamado de filho da filha de Faraó, preferindo sofrer aflição com o povo de Deus. - Hebreus 11: 24-25

As cartas me deixam frio o tempo todo. Todo mês, recebemos outra carta de oração comovente de amigos missionários que servem em um país africano onde doenças, especialmente a AIDS, estão matando milhares às pessoas. Quando esses amigos nos falam sobre a tragédia em andamento, estão falando de pessoas que conhecem e amam.

Nossos amigos não se queixam do perigo em que estão ou de sua luta para criar uma família em meio a dificuldades. Em vez disso, eles nos lembram as almas dessas pessoas, algumas das quais literalmente morrem em seus braços.

Suas cartas me fazem considerar o sofrimento de Cristo e nossa necessidade de estarmos dispostos a sacrificar por Ele. Quantas vezes nos preocupamos com as coisas erradas! Quão extravagantemente muitos de nós vivemos! Quão difícil é para nós negar a nós mesmos pelo bem dos outros!

O escritor de Hebreus apontou Moisés como um exemplo de abnegação. Moisés escolheu se identificar com Deus e Seu povo escolhido, embora pudesse ter desfrutado dos “prazeres passantes do pecado” e dos “tesouros do Egito” (11: 25-26).

Nossas vidas devem ser dedicadas ao serviço do Senhor - não importa qual seja o custo. Talvez tenhamos que fazer um sacrifício caro para que as pessoas encontrem Jesus. O que estamos dispostos a desistir daqueles que precisam conhecê-Lo?

O amor nunca pergunta: "Quanto isso me custará?" Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Ser amigo de seu filho é também incentivar boas amizades.
Tire o seu filho de casa, da frente do celular, do computador, leve à igreja, ao parque, ao shopping, ao cinema, de preferência com amigos.
Ensine o seu filho a ter amigos e ser amigo.
Converse muito com seu filho e ensine ele conversar, ter educação, respeito.
Ouça o seu filho e o ensine a ouvir.
Filhos que amam e se sentem amados, dificilmente sofrerão com a pior doença do momento, a depressão. E isso, nenhuma tecnologia poderia fazer por você!

De que adianta querermos ganhar o mundo inteiro, se perdermos uns aos outros?

Inserida por NannyeDias

Lá quando você precisar

O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado. - 1 João 1: 7

Quando doei sangue há algum tempo, uma enfermeira me deu um cartão para ler enquanto um litro do fluido vermelho vital estava fluindo para fora da minha veia. O cartão mostrava as porcentagens de pessoas que têm os diferentes tipos de sangue. Aqui estão alguns deles:

O Positivo 37,4%
A Positivo 35,7%
A Negativo 6,3%
B Negativo 1,5%

O mais raro, o AB Negative, é encontrado em apenas 1 em 167 pessoas, ou 0,6% da população. Em seguida, o cartão fez essa declaração atraente: "O tipo de sangue mais raro é aquele que não existe quando você precisa."

Isso me lembrou um suprimento de sangue único e sempre disponível para quem o solicita. Primeiro João 1: 7 declara: "O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado".

Foi a morte de Cristo, o derramamento de Seu sangue, que satisfez a demanda de um Deus santo como pagamento pelos nossos pecados (Hb 9: 12,22). Portanto, agora, sempre que uma pessoa clama com fé a Deus, arrependendo-se de seu pecado e pedindo perdão, sua oração pela salvação é respondida.

Sou profundamente grato por Jesus estar disposto a morrer na cruz, dando Seu sangue por mim, para que o perdão estivesse disponível quando eu precisasse. Você não é?

Senhor, creio no teu precioso sangue,
que no propiciatório de Deus, para
sempre, pelos pecadores
suplica: Por mim, antes que a minha alma foi derramada. - von Zinzendorf

Jesus leva o nosso pecado e nos dá a Sua salvação. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Bom sofrimento

Ó meu filho Absalão - meu filho, meu filho Absalão - se eu tivesse morrido em seu lugar. - 2 Samuel 18:33

Os membros da família sofreram profundamente quando Cindy, de 32 anos, morreu, mas também experimentaram grande conforto. Eles sabiam que Cindy tinha uma forte fé pessoal em Jesus. Eles também estavam confiantes de que ela deixou este mundo sabendo que era muito amada. E quando ela morreu, eles não se arrependeram porque haviam desfrutado de um bom relacionamento com ela.

A tristeza do rei Davi não foi diminuída por nenhum desses pensamentos reconfortantes. Ele sabia que seu filho Absalão havia morrido como rebelde. David, tenho certeza, lamentava o tipo de exemplo que ele dera em sua vida (seus múltiplos casamentos, seu pecado com Bate-Seba e disputas familiares não resolvidas).

Não podemos impedir a morte de membros da família, mas podemos fazer muito para diminuir nosso sofrimento quando isso acontece. Agora mesmo podemos nos comprometer a colocar a glória de Deus e o bem de nossos entes queridos acima de nossos próprios desejos egoístas. Podemos conversar com eles sobre nossa fé em Cristo. Podemos expressar nosso amor por eles. E podemos garantir que fizemos todo o possível para resolver conflitos. Isso pode exigir uma humilde confissão - e isso pode não ser fácil - mas um relacionamento restaurado diminuirá o sofrimento quando um ente querido morrer.

O que você pode fazer para se preparar para a boa dor?

A morte de pessoas a quem amamos
traz tristeza e dor profunda;
Mas se nossos entes queridos conhecem o Senhor,
nossa perda se torna seu ganho. —Sper

Os relacionamentos corretos na vida aliviam o aguilhão da dor na morte. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Estéril Espiritual

Pela fé Sarah. . . teve um filho quando tinha passado da idade. - Hebreus 11:11

Abraão teve fé para deixar sua terra natal e se estabelecer em uma terra desconhecida (Hb 11: 8-9). Mas mesmo que Deus lhe tivesse prometido que faria dele uma “grande nação”, dando-lhe filhos tão numerosos quanto a areia da praia (Gênesis 12: 1-2), sua esposa Sara permaneceu estéril por muitos anos. (16: 1).

Por causa disso, Abraão aceitou a sugestão de Sara de ter um filho com seu servo Hagar (vv.2-4). Mas Deus reafirmou Sua promessa de que daria a Abraão e Sara um filho próprio (17: 15-22). Eles tiveram que aprender a esperar pela fé que Deus cumprisse Sua promessa (Gênesis 21: 1-3; Hb 11:11).

Os crentes em Cristo enfrentam uma prova semelhante de fé. Sabemos que Deus quer produzir filhos espirituais através de nós, mas podemos ser espiritualmente estéreis - às vezes depois de anos conhecendo o Senhor como Salvador e tentando testemunhar por Cristo. É como se disséssemos: “Eu sou estéril. Não posso ter filhos. ”Podemos ficar desanimados e ter tão pouca fé que nem testemunharemos para os outros.

Falar por Cristo é, em última análise, uma questão de fé. O mesmo Deus que prometeu a Abraão que teria um filho nos disse para proclamar o evangelho (Mt 28: 19-20; Atos 1: 8). Ao fazermos isso, podemos confiar nele para os resultados.

Você será ousado em seu testemunho,
dando aos pecadores perdidos a Palavra de Deus?
Jesus honrará seu serviço,
e certamente os pecadores serão despertados. - Bosch

Semeamos a semente, mas Deus dá a colheita. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

“O que faço bem, faço malfeito
Irônico, sarcástico, mal-humorado e sincero.
Filho predileto do defeito”

Inserida por gilberto_marine

Filho é algo dificil de descrever,
Não consigo nem escrever quando penso,
Fico tenso em me comportar assim,
Mas assimilo o que sinto,
Quando estou longe, no mais distante recinto,
Parece que falta um pedaço de mim!
Eu não sei o que seria sem o seu amor,
Preferia nem existir a ter que provar dessa dor,
Não consigo nem imaginal tal suposição,
Pois meu tesouro nesta vida não está no trabalhar,
Nem em todo dinheiro que eu conseguir juntar,
Mas na certeza de saber que é teu o meu coração!
Rodivaldo Brito em 12 10 2018

"Filho Pródigo"

Existe um garoto que sempre engasgava as leis do seu pai
Ele era aquele que esperava o silêncio chegar para ir de encontro sobre tudo aquilo que seu pai constantemente lhe alertava
Apenas o originador da vida sabia de tudo que aquele garoto fazia
Antes a sua consciência alertava sobre tudo que estava fazendo,hoje a piedade desagarrou da sua alma,se tornou raro daquele garoto demonstrar seneridade em suas ações
Não perdia de vista os mandamentos que deveria obedecer
Já conhecia a fúria do seu pai quando não seguia a risca as normas que era impulsionadas
Até quando o filho estará sobre o colo de seu pai?Será que haverá distorção de valores?Será que o homem ao chegar a sua independência ainda entenderá que tem o dever de abaixar sua atenção para as palavras ditas por alguém que te criou até certa fase da vida?
Até nos maiores dos conflitos habita um medo no coração de uma família quando o filho saí do lar a procura desesperada dos caminhos que a vida vai lhe apresentar
Desejos de um pai e filho podem se tornar diferentes quando chegar um certo tempo,talvez saber disso corrói a alma de quem conhece mais tempo as ruas desta velha terra
O sino não atrasa,e antes de descansar seus pensamentos o homem mais velho fica escorado em uma janela esperançoso para a volta de seu filho querido
As coisas perdem o seu brilho com o passar do tempo, chegará um dia que o garoto não encontrará mais valor da vida devassa,por mais que seja vergonhoso,a volta pra casa o conduzirá
Em penitência ao Deus que ele virou as costas
O jovem pede que lhe seja concedido um último ato de misericórdia
Será vergonhoso a volta pra casa
Mas a ilustração contida num escrito sagrado
Mostra que o filho volta para os braços do seu pai

Inserida por PedroFigueiredo18

Diz a lenda que se você dar oportunidade de conversar e ouvir seu filho, ele não será doutrinado por ninguém. E que se por acaso ele discordar de suas convicções e você o respeitar por isso. Corre o risco de você sentir o maior orgulho dele.

Inserida por VERINHALT

-Pai, tô com fome!
-um minuto só filho....

Inserida por jozedegoes

-Filho, o pai não vai poder ir na escola ver a gincana...
(silêncio)

Inserida por jozedegoes

MOLDANDO UM JOVEM

Recentemente, meu filho de cinco anos zangou-se comigo. Eu fui o responsável pelo incidente ( não lhe dei total atenção ) e ele também teve sua culpa ( não obedeceu ). Coloquei-o de castigo, mas quando acabou, continuava chateado. Percebia-se que ele tentava se expressar - com palavras que melhor demonstrassem seus sentimentos. E disse: " Papai, não acredito mais em Deus. " Claro que ele não estava enfrentando uma crise de fé. Porém, perguntava algo do tipo: Será que você vai caminhas comigo, cativar meu coração e descobrir o que há de errado com minha alma ?
As palavras de Provérbios 22:6 oferecem uma sabedoria inconfundível sobre a educação dos filhos. Elas incentivam os pais a dedicar-se com afinco à demorada arte de descobrir a intimidade e a textura singular dos corações de seus filhos. Quando o escritor da sabedoria nos instrui a guiar nossos filhos para à trajetória de vida que devem seguir, ele nos convida à árdua tarefa de discernir o " caminho certo " - a melhor forma de ensiná-los com base na personalidade, dons e inclinações peculiares de cada um.
O " caminho certo " inclui guiá-los pela trilha espiritual e moral que devemos seguir. Ensiná-los a ser diligentes, honestos e submissos a Deus. Desviar da tolice e orientá-los nos comportamentos que agradem a Ele ( v.15 ). O versículo, entretanto, acrescenta este toque esclarecedor: As orientações do " caminho certo " devem levar em conta a singularidade de cada criança. Portanto, ao criar e educar nossos filhos, devemos reconhecer como são formados, e usar as melhores alternativas para que cresçam e amadureçam individualmente.
Em nossa vida, de maneira singular, Deus nos buscou e ensinou, apresentou-nos Suas verdades eternas, reconheceu a nossa individualidade. Nossos filhos precisam da mesma orientação sobre o " caminho certo ". - Winn Collier

Leia: Provérbios 22:6-16
Eduque a criança no caminho em que deve andar... ( v.6 ).

Examine: Pois [...] vocês devem criar [ seus filhos ] com a disciplina e os ensinamentos cristãos ( Efésios 6:4 ).

Considere: Os seus pais foram bem-sucedidos ou falharam em ajudá-lo a descobrir o caminho certo ? Que atitude você vai tomar para começar a compreender o coração de seus filhos ?

Inserida por pao_diario

Se depois de minha morte...
For lembrado: como um bom pai, um bom filho e um bom marido.
Terá sim, valido a pena ter vivido!

Inserida por hernandesleao