A Semelhança de um Filho com a Mãe
Um senhor e seu filho
Eu preciso relatar uma cena que vi esta semana. Eu estava numa sala de espera, esperando para ser atendida pelo meu psiquiatra. Logo ao lado havia outra porta, onde uma psicóloga atendia um homem, na casa dos 30, talvez. Mesmo assim, ele já era calvo. Como o seu pai, sentado junto à mim na sala de espera, esperando pelo filho. Reparei, quando o homem saiu da sala e sentou-se junto ao pai na sala de espera, que sua mão tremia muito enquanto ele contava as notas de dinheiro. Fiquei um tanto assustada, mas claro que não deixei transparecer. Às vezes as pessoas parecem estranhas. Outras vezes, assustadoras. Acho que nesse caso foi as duas sugestões. Foi estranho pensar no que será que aquele homem disse àquela psicóloga. E foi assustador pensar no quanto ele sofre, e no quanto sofre mais ainda seu pai. E então, pensei que eu e ele estávamos praticamente no mesmo barco.
Ser pai é acompanhar o filho ou filha desde a data de sua concepção, dando-lhe amor, paz, compreensão, mostrando-lhe o caminho certo a seguir, e, nas horas difíceis, estender-lhe as mãos, resgatando-o de todos os perigos, conduzindo-o novamente ao bom caminho. Abraços paternais.
Deus me olhou e decidiu realizar mais um sonho meu.
Sinto como se Deus me sussurra-se:
“…filho(a) você lutou tanto, por isso chegou a hora de Eu te presentear,
quero te ver sorrir, esse momento é seu. Eu te amo e quero te ver feliz.”
E eu só quero agradecer a Deus por tudo!
O amor é filho da pobreza e da riqueza, por isso ele oscila tanto.. Porque um dia ele esta no lado rico e outros no lado pobre.. Temos sempre que esta alimentando ele!.
Quando seu filho dizer te amo,responda eu também.
Você não pode imaginar o quanto isso é importante pra ele.É como se o sol surgisse em meio a uma noite sem luar.Iluminando o mundo.Faça com que ele se sinta amado e ele saberá retribuir a todo esse seu amor.
Amanhã será tarde de mais!!!!!!!!!!
De Filho: A.B.C Para Pai: A.S.R.C
Ontem?...Isso faz tempo!...
Hoje?...Tudo é tão vazio! Mas,......
Não deixe pra amanhã para dizer.......
Filho Eu Te Amo!
Sinto sua falta!
Vamos jogar vídeo game?
Vamos tomar um sorvete?
Que tal conversarmos e rirmos um pouco!
Me de um abraço!
Como você está nos estudos?
Porque você está triste?
Por que o amanhã..........Pode ser muito tarde:
Para você se arrepender,
Para você pedir perdão,
Para você dizer que quer recomeçar,
Para você dizer que errou,
Para você dizer que está com saudades,
Que perdeu minha infância....
E está arrependido de não ter dado um pouco mais do seu tempo.
Sei que você trabalha pra suprir minhas necessidades,
Mas os pais de meus amigos também fazem isso,
e dizem que o melhor momento da semana deles,
é quando estão com seus filhos!
e quando perguntam do meu Pai.....me calo, porque o silêncio da sua ausência é a minha resposta.
Por que Pai? Onde errei? Cadê você? Como posso sonhar? Fazer planos para o nosso futuro? Hoje é meu momento Pai! .................. Por que essa distância tão dolorida?
Sei que vou te amar pra sempre, mas quero ter lembranças de momentos lindos com você.
Essa dor da sua ausência, amanhã pode doer mais, por que:
O seu amor, amanhã, pode ser confuso:
A sua volta, amanhã, uma decepção;
A sua carta, amanhã, será perdida;
O seu carinho, amanhã, será frio;
O seu abraço, amanhã, pode já não encontrar os meus.
Porque amanhã pode ser muito... Muito tarde!
Porque amanhã Pai,....................(.você não teve tempo para notar),
Mas eu serei Pai e estarei com meu filho, talvez respondendo a ele
Onde está o vovô, que ele nunca ouviu uma história e nem o conhece,
porque seu tempo tão ocupado por tantas coisas e tantas outras pessoas, não sobrou espaço para seu filho plantar uma semente com você, para eu dar o fruto de meu Pai, para seu Neto.
Que Deus te abençoe... Sei que Te Amo, e sempre Vou Te Amar
Mas a dor será sua também, por estar tão longe e não sentir esse amor
Conversa franca.
Deus:
O que desejas tu, filho meu, o que te amargura a alma e te angustia o coração, é a falta de um amor ou será que foste vitima da paixão? Responda, filho meu, não te quero triste assim, senta-te ao meu lado e conta os motivos de tua tristeza sem fim. O que te falta, amigos, dinheiro, o que é então? Sei que andas cabisbaixo, nem comigo quer falar, ergue a cabeça, por acaso não sabes que te amo, que dei meu filho nos braços da morte por amor de ti, levanta-te, olha as maravilhas que eu fiz para que gozasses a plenitude dos teus anos; os pássaros, os rios e mares não são mais belos ou grandiosos que o amor que tenho nutrido por ti.
Levanta-te, filho meu, abandona o teu pranto e veja que o dia já vem nascendo, e tal como uma pintura fi-lo para teu deleite, sorria, filho meu, e viva tua juventude. Ou pensas que ficarás para sempre neste mundo? Quando a velhice pesar sobre ti, oriunda dos tempos idos murmurarás tu dos prazeres não vividos e as tuas cãs te lembrarão que pouco tempo te resta nesta terra, então viva! Levanta-te do pó da terra, saia e veja que lindo nascer do sol preparei para ti hoje.
O que houve, filho meu, pois, tal como aquele que está prestes a descer à mansão dos mortos, colocas-te com o rosto a mirar o vazio, conta-me, abre teu coração para mim que te amo, duvidas que eu possa te compreender ou te acalentar, por acaso não fiz eu a ti? Não te via ainda no ventre de tua mãe, e já não te chamava eu por teu nome? Venha cá, criança, coloca tua cabeça em meu colo, deixa-me acariciar teus cabelos e assoprar canções celestiais em teus ouvidos, acalma teu espírito, sou teu pai, venha e veja quão belo é o mundo que fiz para ti. O que é que se passa contigo filho meu, conta-me não me escondas as tuas preocupações.
Filho:
Pai; sei que tu me amas, mas andando pelas ruas vejo templos erguidos em seu nome e pessoas por eles a passear, vejo morte e vejo fome, mentiras e vejo também muita dor, será que tu estás ocupado ou esse povo que sofre não é merecedor de seu amor? Todos dizem ter a verdade e cada qual faz do seu jeito, como servir a um único Deus de tantas formas diferentes? É isso que não entendo, uns dizem "faça de tal forma", outros "faça de uma nova maneira", todos agem como cegos em um quarto buscando uma porta que não está lá.
Que queres tu que eu faça, como te agradar, como me achegar até a ti que não vejo e não ouço e que tantos dizem conhecer tão bem, mas que eu apenas ouço falar, temo ir a um templo onde tu não estás, diga-me seu endereço, faça-me conhecer os teus desígnios, mostra-me o caminho correto, porque todos têm se mostrado falsos.
Perguntou-me o porquê de estar assim triste, então, com vossa permissão, eu responderei, prepara-te pois para as palavras que te irei dizer, posto que podem soar ásperas e descrentes, contudo peço que não me tome por descrente ou herege, sou teu filho e como disseste, tu me conheces.
Há tempos que tenho em mim esta dor, que como um câncer vem crescendo, penso nisso todo o tempo e me martirizo por dentro, pois que de tudo que há para se saber a única questão que me incomoda, não é saber o dia do meu último suspiro e tampouco o dia do regresso do filho, não me importa se com fogo ou com água darás cabo a esta criação, ou mesmo se de fato existe o tal dragão, não desejo conhecer o futuro, nem sequer penso no inferno, ou no céu com anjinhos cor de rosa de bumbum de fora, harpas e saltério não me são perturbadores, o que me angustia, e é o motivo de minhas dores é ver tantas igrejas e tantos diferentes louvores a um mesmo Deus que todos dizem conhecer e louvar mas que ninguém sabe de verdade quem é.
Diz-me pai, fala de uma vez e não me poupes os ouvidos, que queres tu de mim, conta teus desígnios, se é que seja feliz, por que não o sou, se é sofrimento então por que me criaste? Fala e sê direto, sem rodeios, conta-me a verdade por mais dolorosa que ela seja. Por que me fizeste assim tão louco, tão questionador, se não me responde os anseios por que me criaste?
Deus:
Criei-te perfeito, louco e questionador, não foste feito para seguir padrões de homens mas para ser um pensador, tua tarefa é árdua e tua missão é difícil, não aceitar os padrões dos homens esse é o meu motivo. Fiz a ti para caminhar entre a crença e a descrença, sei que tu me amas mas aos homens não, segue assim questionando e testando, é a tua sina, é assim que te quero, um dia saberás o porquê de trilhar pelo caminho difícil onde os santos não ousam por o pé, saiba que teu espírito se fortifica, não abandones, portanto a tua fé, terás uma vida difícil. O inimigo te odeia, mas em meio à escuridão eu sou tua candeia, sê forte e não temas, sou teu Deus e não te tenho por anátema, não te tenho sido porto seguro nas tempestades, ou refúgio nas tuas angustias? Tão somente permanece firme e te mostrarei o que buscas, de certo que dou as batalhas mais difíceis aos meus melhores guerreiros, sê como os 300 do rei Leônidas, que foram valentes até o fim, sê como meu servo Davi, que não obstante a enormidade de Golias manteve-se firme e fiel. Confio em ti meu filho, sei que és capaz de vencer, pois teu caminho foi escolhido por mim e tenho grandes planos para ti.
Filho:
Pai diz-me a verdade, onde está a verdade?
Deus:
Filho amado, menina dos meus olhos, a verdade que buscas com tanto anseio e paixão, esta verdade sublime que move o teus dias e te faz tão aguerrido e questionador, está no amor que sinto por ti e na proteção que te tenho dado, esta verdade é imutável e está no teu coração.
no parque, uma mulher sentou-se ao lado de um homem.
ela disse:
aquele ali e meu filho, o de suéter vermelho deslizando no escorregador..
- um bonito garoto-
respondeu o homem- e completou: - aquela de vestido branco, pedalando a bicicleta, é minha filha.
então, olhando o relógio, o homem chama a sua filha.
-melissa, o que você acha de irmos?
mais cinco minutos, pai. por favor. só mais cinco minutos!
o home concordou e melissa continuou pedalando sua bicicleta, para alegria de seu coração
os minutos se passaram, o pai levantou-se e novamente chamou sua filha:
-hora de irmos, agora?
mas outra vez melissa pediu:
-mais cinco minutos, pai. só mais cinco minutos!
o homem sorriu e disse:
-está certo!
- o senhor é certamente um pai muito paciente-comentou assim a mulher ao seu lado- o homem sorri e diz:
o irmão mais velho de melissa foi morto no ano passado por um motorista bêbado, quando montava sua bicicleta perto daqui.
eu nunca pascei muito tempo com meu filho e agora eu daria qualquer coisa só para que pudesse passa apenas mais cinco minutos ao seu lado.
eu me prometi não cometer o mesmo erro com melissa. ela acha que tem mais cinco minutos para andar de bicicleta.
na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos para vê-la brincar...
por hoje não... por mais cinco minutos...
“Um dia o pai muito rico, convidou o filho para um passeio na floresta de suas propriedades, e lá chegando, deparou-se com uma clareira, parando ali, passou a ouvir os cantos dos pássaros que cantavam maravilhosamente muito bem, então perguntou ao filho... Meu filho você não vê outra coisa a não serem os cânticos dos pássaros? Então respondeu o filho, sim meu pai, vejo o barulho de uma carroça, e ela está vazia! Então retrucou o pai, como pode afirmar que a mesma está vazia, sem que você tenha visto? Respondeu o filho, as carroças são como as pessoas, quanto mais vazio mais barulho."
As pessoas precisam ser conscientizadas que que nós os que fomos aceitos pelo Pai em seu filho Jesus, o Cristo, é que somos a Igreja, Coluna e Firmeza da verdade; Enquanto não houver esta conscientização por parte de todos, muitos estarão sendo marionetes e escravos dos "governantes" da religiosidade. Faço parte de uma denominação de ordem Cristã, no entanto, a minha prática de vida em Cristo é que me garante pelo Sangue do Concerto Eterno que tenho direito à Vida e Salvação Eterna e não o local ou instituição que eu congrego! Abra sua Mente...
- Relacionados
- Carta de mãe para filha emocionante que fortalece a conexão
- Frases de 2 filhas que falam do seu amor em dose dupla
- Ame seus Filhos
- 67 frases sobre filhos crescendo que mostram como o tempo voa
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Frases de Mãe para Filha