A Semelhança de um Filho com a Mãe

Cerca de 18431 frases e pensamentos: A Semelhança de um Filho com a Mãe

Filho meu, a você, o melhor de mim.

O meu amor e as minhas orações dirigidas ao Senhor.

A Ele toda a honra e todo o meu agradecimento por ter colocado você na minha vida. Amo muito você e lhe entrego nas mãos de Deus para que ele faça o melhor que pode fazer, pois você é uma pessoa muito amada por ele e por mim.

Peço ao Senhor que em todos os dias lhe abençõe, lhe dê saúde e prosperidade, e, com ele, tudo vencerá, e, principalmente, neste dia do seu aniversário, eu quero que Deus faça transbordar seu coração de bênçãos.

Deus te ama e eu também meu filhA...

Inserida por ADRIANAPAULUCIO

Se não tenho paciência para fazer um filho imagine criá-lo.

Inserida por oscardecastro

Um pai que fala para o seu filho: seja feliz! Não esta transmitindo nada para ele, porque qual o pai que não quer ver o filho feliz?

Inserida por paulosantos7303

Meu pai sabia o que transmitir para mim, mas hoje eu não sei o que transmitir para meu filho.

Inserida por paulosantos7303

O religioso luta contra o pecado, com medo de ir para o inferno. O Filho luta, porque ele não suporta a ausência do Pai.

Inserida por marcelowagners

Quando um filho está pronto para deixar o ninho e seguir seus voos... Basta aconselhá-lo e acompanhá-lo com um sorriso o sorriso dele!

Inserida por DANIELBUENO

todo filho e pai da morte de seu pai

Inserida por wagnerarruda

A verdade da Sua ressurreição prova que ele é o Filho de Deus.

Inserida por mestrearievlis

Quando se perde de um filho, uma das primeiras coisas que se descobre ter em comum com quem ja viveu a perda é uma lista de coisas que elas desejariam que ninguém nunca tivesse dito a eles.

Inserida por mestrearievlis

Ainda estou pra ver algo tão sublime como a ternura de uma mulher...
Não sei se olho como filho ou como homem, mas essa relação é a que
Verdadeiramente me seduz

Inserida por ursaia

Um filho faz oamor mais forte, os dias mais curtos, as noites mais longas, a conta bancária menor, sua casa mais feliz, as suas roupas mais largas, o passado esquecido e o futuro digno de ser vivido

Inserida por AndreRamos7

O Perdão é filho único do Amor

Inserida por FernandoMarinheiro

Infância não é carreira e filho não é troféu...
Alicia Bayer

Nesse mundo contemporâneo, ter, ser, saber, parecem fazer parte de uma competição. Nesse mundo, alguns pais e algumas mães acabam acreditando que é preciso que seus filhos saibam sempre mais que os filhos de outros. E isso sim seria então sinal de adequação e o mais importante: de sucesso.

O que uma criança deve saber aos 4 anos de idade? Essa foi a pergunta feita por uma mãe, em um fórum de discussão sobre educação de filhos, preocupada em saber se seu filho sabia o suficiente para a sua idade.

O que não só a entristeceu mas também a irritou foram as respostas, pois ao invés de ajudarem a diminuir a angústia dessa mãe, outras mães indicavam o que seus filhos faziam, numa clara expressão de competição para ver quem tinha o filho que sabia mais coisas com 4 anos. Só algumas poucas indicavam que cada criança possuía um ritmo próprio e que não precisava se preocupar.

Para contrapor às listas indicadas pelas mães, em que constavam itens como: saber o nome dos planetas, escrever o nome e sobrenome, saber contar até 100, Bayer organizou uma lista bem mais interessante para que pais e mães considerem que uma criança deve saber.

Veja alguns exemplos abaixo:

Deve saber que a querem por completo, incondicionalmente e em todos os momentos.
Deve saber que está segura e deve saber como manter-se a salvo em lugares públicos, com outras pessoas e em distintas situações.
Deve saber seus direitos e que sua família sempre a apoiará.
Deve saber rir, fazer-se de boba, ser vilão e utilizar sua imaginação.
Deve saber que nunca acontecerá nada se pintar o céu de laranja ou desenhar gatos com seis patas.
Deve saber que o mundo é mágico e ela também.
Deve saber que é fantástica, inteligente, criativa, compassiva e maravilhosa.
Deve saber que passar o dia ao ar livre fazendo colares de flores, bolos de barro e casinhas de contos de fadas é tão importante como praticar fonética. Melhor dizendo, muito mais importante.
E ainda acrescenta uma lista que considera mais importante. A lista do que os pais devem saber:

Que cada criança aprende a andar, falar, ler e fazer cálculos a seu próprio ritmo, e que isso não tem qualquer influência na forma como irá andar, falar, ler ou fazer cálculos posteriormente.
Que o fator de maior impacto no bom desempenho escolar e boas notas no futuro é que se leia às crianças desde pequenas. Sem tecnologias modernas, nem creches elegantes, nem jogos e computadores chamativos, se não que a mãe ou o pai dediquem um tempo a cada dia ou a cada noite (ou ambos) para sentar-se e ler com ela bons livros.
Que ser a criança mais inteligente ou a mais estudiosa da turma nunca significou ser a mais feliz. Estamos tão obstinados em garantir a nossos filhos todas as “oportunidades” que o que estamos dando são vidas com múltiplas atividades e cheias de tensão como as nossas. Uma das melhores coisas que podemos oferecer a nossos filhos é uma infância simples e despreocupada.
Que nossas crianças merecem viver rodeadas de livros, natureza, materiais artísticos e a liberdade para explorá-los. A maioria de nós poderia se desfazer de 90% dos brinquedos de nossos filhos e eles nem sentiriam falta.
Que nossos filhos necessitam nos ter mais. Vivemos em uma época em que as revistas para pais recomendam que tratemos de dedicar 10 minutos diários a cada filho e prever um sábado ao mês dedicado à família. Que horror! Nossos filhos necessitam do Nintendo, dos computadores, das atividades extraescolares, das aulas de balé, do grupo para jogar futebol muito menos do que necessitam de nós. Necessitam de pais que se sentem para escutar seus relatos do que fizeram durante o dia, de mães que se sentem e façam trabalhos manuais com eles. Necessitam que passeiem com eles nas noites de primavera sem se importar que se ande a 150 metros por hora. Têm direito a ajudar-nos a fazer o jantar mesmo que tardemos o dobro de tempo e tenhamos o dobro de trabalho. Têm o direito de saber que para nós são uma prioridade e que nos encanta verdadeiramente estar com eles.
Então, o que precisa mesmo – de verdade – uma criança de 4 anos?

Muito menos do que pensamos e muito mais!

Inserida por RivaAlmeida

Deus não é homem para que minta,
nem filho de homem
para que se arrependa.
Acaso ele fala e deixa de agir?
Acaso promete e deixa de cumprir?

Inserida por garipunadesaopaulo

Não tenho Empresa de asfalto, nem sou dono de Posto de Gasolina, não sou filho de Politico Sujo e não sou comerciante rico. Nunca comprei voto e nunca comprarei; tenho minhas convicções politicas e não aceito a corrupção ...nada posso oferecer a meus irmãos cunhenses a não ser a minha vontade de construir sonhos de uma vida melhor para todos, com honestidade e respeito pelo meu povo... O Homem pode ter suas necessidades, mas deve respeitar a igualdade, a honestidade e Deus acima de tudo...

Inserida por nenepolicia

Sou agraciado, sou filho de Deus, e Ele sempre me sustentou...

Inserida por JoaoPrezado

No filme ''A Árvore de Vida'' tem uma cena muito interessante que me chamou atenção quando o filho mais velho de um casal, ''Jack Obrien'', ainda um garoto, tenta extravasar a sua raiva e o repúdio que ele sente ao ver de longe, como um simples espectador, as brigas entre um casal de vizinhos, ele não aceita ficar passivo em assistir o sofrimento daquela mulher, e um dia acaba atirando pedras na vidraça do fundo da casa deles, como se de alguma maneira com o seu gesto ele conseguisse deter o mal, acabando a desarmonia entre aquele casal.

Inserida por servamara

Um filho preso e depois livre das cadeias, fará as mesmas perversidades, será escravo do diabo e morrerá infeliz,se ele não for liberto pelo sangue do Cordeiro.

Inserida por HelgirGirodo

Ter Filho é um ato de generosidade com o Criador;
Um filho renova a mente em Espirito.
Um filho é renovar-se!

Inserida por Cristianooliv

Eu, Manuel Miguel Manuel Manequim13, filho de : Cassule André Manuel e de : Domingas Miguel, natural de
Cazengo província de Kwanza Norte, residente em Luanda bairro Maianga Luanda-Angola.

Declaro de todo meu coração que: Maura Tânia é a melhora amiga do mundo em que eu conheci na minha vida.

Antes que chegue o amanhã, quero dizer-te que você é sempre será muito importante para mim, ter uma amizade como a sua é ter um sorriso brilhante no rosto, você para mim é especial.

Obrigada por fazer parte da lista da minha vida!!!E no dia que eu deixar de existir Lembre-se que fui feliz por ter tido oportunidade de conhecer a pessoa tão especial na minha vida!!!

Inserida por Sofrase