A Semelhança de um Filho com a Mãe

Cerca de 18265 frases e pensamentos: A Semelhança de um Filho com a Mãe

O bom filho a casa torna, o melhor dela não sai.

Inserida por pastoeverardoalves

O filho rebelde é como a areia nos olhos que incomoda, pois torna-se em desonra para seus pais.

Inserida por Valdeci-Nogueira

A favela que estás criando será a casa do seu filho.

Inserida por pastoeverardoalves

Amor Verdadeira Só Existe Um... Entre Deus e o Filho

Inserida por WeltonBarbosa

Filho é um nicho de mercado de futuro extremamente duvidoso. Algumas vezes dá certo, outras tantas nos leva a falência, entretanto, em todos os casos encerramos o ano fiscal contabilizando satisfação, amor sem igual e uma felicidade tão insana que nos leva a querer viver tudo de novo e de forma nada diferente.

Inserida por santolia

Faça de teu relacionamento o mesmo que Deus fez com teu filho amado. O coloque em provação, e fique crente de que ele ira vencer, pois mais vale a confiança plena, e acreditar no seu amado, do que trancafia-lo em cárcere privado e castigar um sentimento tão puro.

Inserida por luan1987

Como pode alguém amar de tal maneira à ponto de dar o seu próprio filho para morrer numa cruz a fim de que à humanidade não pereça ??

Inserida por kelila

"Acertar é filho de Tentar e irmão de Fracassar"

Inserida por Eliaseeliseu

Frente a um filho, somos santos
Frente a um soco, somos fracos
Frente a um rosto, somos meigos
Frente a um doce, somos magros
Frente a um bicho, somos gente
Frente a um cego, somos raros
Frente a um dote, somos pobres
Frente a um pobre, somos caros.

Martha Medeiros
MEDEIROS, M. Poesia Reunida. Porto Alegre: L&PM, 1999.
Inserida por MariahOl

Nunca tente encontrar caminhos que o leve para o céu, pois o único caminho é Jesus o filho de Deus.

Inserida por VitorBruno

Olha ao seu redor, colar comigo é seu sonho, nao sou dono do mundo mais sou filho do dono.

Inserida por Danny-Rodnei

Quem disse que pra ser irmão tem que ter o mesmo sangue ou ser filho dos mesmos pais?

Inserida por SamuelRocha

Eu e meu filho saímos com camisas avessadas. No começo da semana passada eu e Iago vestimos nossas camisas avessadas e saímos rumo ao meu trabalho. Ele sempre se veste avessado em casa e eu também, mas ele sempre, eu de vez em quando, adorei saber que Iago gosta com naturalidade da irreverência, assim como eu. Outro dia manifestou a vontade de sair com a roupa avessada e eu não deixei. Disse que um dia nós dois sairíamos. Ele sabia que sim porque sempre cumpro o que prometo. É evidente que peguei carona em sua para realizar meu sonho antigo, ao qual nunca tive coragem de executar sozinha. Isso aconteceu semana passada. Foi uma experiência interessante: algumas pessoas comentaram, outras talvez tenham fingido não ver, e uma até tirou a camisa de meu filho e colocou do jeito “certo”, dizendo que eu o estava estragando, tirando sua sorte e a minha. Ele cruzou os bracinhos, baixou a cabeça, fechou o cenho e em seguida tirou a blusa e colocou-a novamente avessada. Olhei pra ele e ri com um pouquinho de orgulho de sua determinação. Afinal, é uma questão de ponto de vista. Veja bem, no meu ponto de vista, naquele dia nos vestimos pra nós, já que colocamos o acabamento, o bonito da roupa volta à nós, ao nosso EU. Normalmente nos vestimos pra os outros, colocando o a beleza apenas pra as outras pessoas. De vez em quando nos vestir pra nós é bacana. No ponto de vista de Iago, certamente, ele apenas tá fazendo o que tem vontade e pronto.

Inserida por MaraOliveira

O nascimento de um filho é o momento mais claro de quando Deus põe seus dedos em nossas vidas.

Inserida por hsandoval

Fico impressionada pelo fato de que o Filho de Deus, ao se tornar humano, jogou de acordo com as regras, severas regras

Inserida por samiferraz

Ano Novo...
Chegue logo meu filho!!
E coloque em seu devido lugar o que não deu pra arrumar este ano.
Eu juro que te dou uma forcinha...

Inserida por alinebbela

A melhor coisa que eu tenho na vida é um filho. Só a dor de pensar em não tê-lo mais um dia, me consome a tal ponto que tenho vontade de me matar.

Inserida por MelaineCristina

Filho, meu alegrante filho.
Pelos interstícios ao qual somos submetidos por esta generosa existência, acometo-me ao erro. Consciente de um revés no futuro. Mas com a esperança de no mínimo encontrar, pelo menos, a felicidade momentânea. Quem sabe torná-la duradoura.
Filho querido, perdoe-me pela atitude irracional. Papai te amará e sempre será presente na tua vida.

Inserida por NATALINO1980

Não se deve forçar um coração a amar, assim como não se deve forçar um filho a comer verduras. Acredito que seja até uma boa intenção, assim como querer amar e ser amado. Essa é uma das maiores necessidades do nosso complexo intelecto. E às vezes nos vemos fazendo a coisa certa pelo motivo errado, seguido sem direção nos caminhos dos prazeres rumo à felicidade, às vezes nos ferindo cada vez mais, e cada vez mais se afundando em uma areia movediça que nos prende mais um pouco a cada movimento nosso. Ao mesmo tempo em que nós ferimos as pessoas próximas, tentando nos proteger de algo que não se é possível ver, mas que muitos como eu conhecem bem, a solidão.
Pergunto-me às vezes até que limite é aceitável, se é que seja aceitável, ser egoísta a ponto de prender alguém a você só para que você não se sinta só no mundo. E se force a acreditar que é feliz assim. Criando uma prisão para si mesmo, se comportando como um parasita, que sobrevive do amor alheio, mantido a duras penas, a custa da sua própria vida. Para muitos é uma coisa inevitável, pois o seu estilo de vida os obriga a abrir mão de relacionamentos sinceros e duradouros, onde a amizade prevalecerá sobre a necessidade de estar juntos.
Eu já não sei mais o que pensar a respeito dos relacionamentos que tenho acompanhado, e a cada dia tenho me sentido mais feliz, por ter alguém especial ao meu lado, mas não escrevo hoje para falar de mim ou para falar de alguém em especifico, hoje eu reflito sobre os relacionamentos em geral, e sobre o que realmente devemos esperar de cada pessoa com a qual nos relacionamos, seja direta ou indiretamente. Até que ponto vale a pena se esforçar por eles, quando nos esforçamos, somos recompensados? Devemos ser recompensados? Acredito que não saiba as respostas para essas questões.
Acredito que não seja regra, mas que quando não somos de alguma forma, retribuídos por nossas “boas ações”, nós paramos de nos esforçar como antes. Mas então me vem à dúvida: Até que ponto deve-se recompensar quem nos agrada? Como descobrir quem nos agrada por interesse em nossas recompensas?
Eis a vida, em mais um dos seus mistérios inexplicáveis. Bela e única, muitas vezes mal aproveitada, algumas vezes até desperdiçada. Mas nunca vive-se em vão. Assim acredito que deve ser, para não enlouquecer, para evitar que a loucura domine a mente, e o caos tome o controle da vida. A ilusão de se acreditar em algo nos conforta, e nos dá forças, mantendo a mente em seu devido lugar, num grande circulo vicioso, entre loucura, reflexão e sanidade.

Inserida por gustavobarauna

Não acredite que filho de peixinho, peixinho é. Todos nós temos condições de ser peixinhos. O filho de um profissional qualquer é continuidade desse profissional pelo fato de ter sido despertado por ele, pai, para esse dom, desde a tenra infância. Isso explica por que um músico é filho de músico, um cantor é filho de um cantor, um médico é filho de médico e vai por aí a fora. Os dons foram despertados em tempo certo por influência dos meios. Poderiam ser despertados outros quaisquer dons, dos quais, todos nós somos providos de muitos

Inserida por Alvaro69