A dor de uma mãe que perde o filho é indescritível, é algo para o qual nenhuma mulher está preparada. Separamos algumas mensagens de mãe para filho falecido que expressam um pouco da saudade e da dor desse momento tão difícil.
Nada neste mundo nunca fará com que meu coração se cure. Não existe cura pra saudade de filho. Nunca mais serei eu inteira, pois a parte mais linda de mim, que é a parte mãe, foi ferida, deixando uma ferida que sangra todos os dias. Mas é esta parte MÃE que me salva, pois filho nunca deixa de ser filho e mãe nunca diz adeus a um filho.
Filho, mesmo que não esteja mais aqui, saiba que a sua memória e a sua luz continuam guiando a minha vida!
Quando me perguntam: “Como você tem conseguido sobreviver depois que seu filho mudou deste plano, com a dor da perda?" Só tenho uma resposta: “Sustentando-me na certeza de que o reencontrarei e de que viveremos plenamente.”
Saudade do meu filho...
Sabe, filho, todas as manhãs quando as lágrimas teimam em brotar nos meus olhos, faço um esforço enorme, ergo a cabeça e saio pro mundo sorrindo pra todos, pois o sorriso ajuda melhorar essa dor que me machuca há sete anos. Sete anos sem você... Talvez as pessoas nem se lembrem mais do seu belo sorriso, mas eu sei que nunca vou conseguir esquecer.
Não consigo esquecer a sua vontade de viver e de ajudar a todos, não posso esquecer as nossas conversas, nossas brincadeiras e, acima de tudo, a sua preocupação com o meu futuro. Parece que você sabia que ia partir e me deixar, mas tudo bem, tento por você não parar de estudar, de sorrir e de viver, mas tem dias que é quase impossível, e hoje é um desses dias. Como eu queria estar no seu lugar naquele dia fatídico. Me perdoa, meu filho, seria egoísmo da minha parte querer que você sentisse o que eu sinto agora. Dor, muita dor e saudade...
12/05/2006, o dia do adeus.
Daria qualquer coisa pra ter mais um abraço e um beijo seu! Meu filho que virou anjo, minha eterna saudade, nunca vou me esquecer de você!
Quando você perde um marido fica viúva, quando perde os pais fica órfã, quando perde um filho não existe um nome para denominar sua dor infinita.
Filho, me dê forças para continuar vivendo sem você! A saudade que eu sinto todos os dias me consome, mas a sua memória e os momentos que tivemos juntos me sustentam. Te amo pra sempre!
Nenhuma mãe, por mais tempo que passe, consegue esquecer ou aceitar o filho que se foi. Vivencio cada instante de dor. Sei que estou sendo preparada para ajudar outras mães e mulheres que também sofreram essa perda. Nunca diga a uma mãe pra esquecer. O filho é tatuado no coração e na alma!
Emília Bôto
Quantas vezes, desde que você se foi, eu questionei os planos de Deus na minha vida. Por que te tirar de mim? Logo você, filho, minha maior razão de viver. Mas busco me acalmar na fé de que você está descansando em paz ao lado do Senhor e de que Ele vai me ajudar a lidar com essa dor sem fim.
O vazio que você deixou nunca mais será preenchido, filho! Não importa quanto tempo passe, serei pra sempre sua mãe e guardarei no meu coração toda a alegria que você me proporcionou.
Não existe uma palavra para definir uma mãe que perdeu o filho, é o que mais me assusta. Porque é um conceito doloroso demais para tentar encapsular em uma palavra só.
Dizem que o tempo cura tudo, mas a sua partida deixou uma ferida incurável no meu peito! Uma dor que não passa e nunca vai passar. Uma saudade que nunca poderá ser amenizada. Vai com Deus, meu filho! Um dia estaremos juntos de novo!
Veja também: Mensagens de aniversário para filho falecido honrando sua memória.
Quando uma mãe perde um filho, todas as mães sentem a dor. Ter filho não é só carregar na barriga, mas é viver com ele em seu coração pro resto da vida.
Filho amado!
Como dizer que perco meu tempo pensando em você, se é só assim que o tenho perto de mim.
Como fazer para as lágrimas não caírem, elas apenas brotam.
Como conseguir deixar você partir, se você já foi.
Para sempre na memória ou para sempre na escrita.
Quando te peguei nos braços pela primeira vez, tive o dia mais feliz da minha vida. Mas nunca imaginei que meus braços não te envolveriam mais, que eu perderia o seu abraço antes de você perder o meu. Como doeu e dói todos os dias a sua partida e a saudade que sinto de você!
A morte de um filho é a dor mais terrível que uma mulher pode sentir, o coração sangra e uma parte da mãe morre com o filho, está é a pior morte, quando mesmo depois de morrer com seu filho você precisa ficar viva e está condenada a carregar está dor, ininterruptamente, sem direito a trégua, sem alívio, sem perspectiva de melhora.
Cada detalhe, cada momento, cada emoção, tudo passa como um filme em minha mente. Tudo tão rápido, assim como foi breve sua estada entre nós, e um AMOR incrível existe em mim por você!
A distância adormece o que o meu coração não pode controlar, para não me deixar morrer de amor.
Saudade eterna, filho!
Aprendi que só existe uma dor nesta vida.
É a dor de perder um filho.
O que vem antes ou além disto é só coisas lógicas e com soluções... nada comparável a este viver oprimido, a este silêncio misterioso, este calar por não saber nada!
Impotência, fracasso, é um viver sem cor, sem sabor, sem saber o porquê. É estar aqui e não se reconhecer, é continuar sem querer.