A Riqueza e a Pobreza
Dentro de nós está o poder de nosso consentimento para a saúde e a doença, a riqueza e a pobreza, a liberdade e a escravidão. Somos nós que controlamos isso, e não os outros.
A pobreza, da riqueza
Só Jesus é suficiente,
Pra satisfazer a necessidade humana,
De uma vida soberana.
A corrida pela riqueza permite poucos vitoriosos, já a corrida para a pobreza abraça todos os derrotados.
A riqueza e a pobreza são duas amigas que não se falam, com tanta demência na sociedade o rico fica pobre e o pobre continua pobre.
A POBREZA:
POR advir da RIQUEZA que o rico ao POBRE "dá", é ESCRAVIDÃO, MÁGOA e DOR. É a TRISTE falta de AMOR; que NO ser humano HÁ!
Quando você tem saúde e riqueza você se esquece da doença e da pobreza. Quando você fica doente você se lembra de que às vezes o dinheiro não vale muito e que a saúde é tudo. Então: cuide-se. Sua saúde física, mental e espiritual é o primeiro passo para uma vida plena.
primavera para uns
outono para outros
pobreza (material) para muitos
riqueza (espiritual) para poucos
(in)sanidade para alguns
amorosidade para todos
à merda eu mando muitos
e foda-se eu falo para outros
(im)perfeição para uns e outros
a morte para nenhuns
a vida para os loucos!!!
Os filhos dos ricos terão por herança a riqueza, os dos pobres a pobreza! Por isso, nunca digas que todos podem ser ricos porque nem todos são burros como tu que nem sequer és rico!
Tu sabes que riqueza, pobreza, céu e inferno, é tudo uma questão de frequência e pode ser acessada por qualquer um a qualquer momento, basta querer.
69. A vaidade é a riqueza da pobreza. E a humildade em si, já é uma riqueza, não precisa dessa pobreza.
Reflexões Chá da Vida
Se na riqueza não existisse dinheiro: ninguém queria ser rico. Se na pobreza existisse comida: humanamente todos seriam ricos.
No tempo da abundância, lembre-se da carestia; nos dias de riqueza, lembre-se da pobreza e da miséria. Entre o amanhecer e a tarde, o tempo muda, e tudo é passageiro diante do Senhor.
Livro do Eclesiástico 18,25-26
Pobreza e riqueza, tanto material como espiritual, são efeitos, Não adianta combater efeitos, é preciso alterar suas causas.
Precisamos estar preparados para viver na pobreza da mesma forma que na riqueza.
A pobreza não assusta a quem, além de ser rico materialmente falando também é rico de espírito. Quando a primeira riqueza vai embora ele não desespera e aceita a pobreza com naturalidade.
Por outro lado quem é pobre materialmente falando, quando por acaso a sorte sorri para tal pessoa e ela entra no mundo dos ricos, sua riqueza em pouco tempo desaparece porque não está preparado para viver neste mundo, e ele volta a ficar pobre.
Não me dês
nem pobreza
nem riqueza
apenas a medida certa
de cada coisa
Porque se pouco tiver
provável será
que eu deseje além
do eu possuo
Se muito tiver
provável será
que esqueça
os bons princípios
que a vida me ensinou
Quero apenas, Senhor, receber
o que me é devido.