A Resposta de um Desejo
De olhos abertos
Olho para o teto,
Reflito, penso, e nada.
É como olhar para o vazio
E não encontrar uma só resposta.
É ficar de frente consigo mesmo,
E descobrir que o silêncio
Fala, instrui, ensina.
É perceber que existem pessoas
Que conseguem ser mais vazias que o próprio teto.
Saber fazer de tudo um aprendizado,
E tirar proveito de coisas simples,
Ver que um simples olhar para o teto,
Já quer dizer muita coisa, e assim
Descobrimos que não estamos vazios.
Acredito piamente que sempre haverá algo bom para chegar a nossas vidas. Mesmo vivendo a dor momentânea ou o tormento que hora nos assola, nos abate nos machuca e muitas vezes, arranca nossa voz...
Acredito em quem dá a volta por cima independente dos obstáculos a vencer. Que luta, corre e vai buscar seus objetivos, estabelece metas e voa para o sonho que tem.
Acredite em você! Nunca permita que alguém te diga que você não pode realizar algo. Acredite! Sua melhor resposta é vencer.
Não perca seu tempo procurando respostas no vento, examine sua consciência, as respostas estão dentro de você, só você poderá identificar o que é bom ou ruim,a vida é sua e de mais ninguém. ( Profª Lourdes Duarte)
Esperei a mudança na vida de pessoas, mas Deus acabou mudando a minha própria vida.
Frustrado com algumas situações, busquei a Deus perguntando o que Ele queria de mim.
E Ele me respondeu de forma surpreendente, quebrando meu orgulho e me mostrando o caminho que deveria seguir. Tenho que confessar uma coisa; não há nada melhor nesse mundo do que ouvir a voz de Deus.
Andamos por ai procurando falhas e defeitos nos outros para encobrir os nossos próprios erros, muitas vezes a mudança precisa acontecer dentro da gente.
Seja receptivo a mudança que Deus pode fazer na sua vida quando reconhecer que precisa dela.
Dos caminhos surgiram a "estrada"
Do amor,surge o "beijo".
Do ato de brigar, surgiu o "perdão".
Das memórias do inconsciente,surgiu o "sonho".
Dos estudos surgiu,a "sabedoria"
Das histórias surgiram os "fatos"
Da crença surgiram a "religião". se eu soubesse de tudo não teria perguntas a fazer...???
"Cada vez que você é afetado pelos reflexos de um ato praticado por outro, seja no passado ou no presente, tem a chance de dar uma resposta de amor.
Sempre que faz isso, melhora o outro em você.
Como todos são conectados, suas respostas em amor dá ao outro
uma chance que – da mesma maneira como aconteceu com você – volta para ele como outra via de possibilidades.
Se ele entende e também responde em amor, criará um ciclo de pacificação que vazará para mais gente."
Eis uma das melhores respostas para absolutamente todos os problemas.
Talvez não compreenda isto agora, mas o tempo lhe dará sabedoria, basta que pratique...
O caminho da iluminação requer abrir mão do poder em pro do amor.
Nascemos porque nossos pais se encontraram, amaram, fizeram a magica de reproduzir, sem se preocupar em nada, apenas em ter algo semelhante a eles.
E desses encontros frenéticos, aparecem humanos por todos os lados, alguns desejados outros por acidente ou descuido ocasional!
O humano é inserido em um mundo com infinitas opções e nem sempre ele escolhe a melhor delas
As vezes esse ser em questão se torna um humano perdido, sem foco e sem metas, totalmente deslocado e buscando respostas. Outras vezes, as coisas dão certo e mesmo assim ele busca conhecimento para o que nunca vai ter certeza absoluta, se procede ou não, porque ninguém tem a resposta, pra quase nada, na verdade uns fingem que sabem e outros que aprenderam.
Reserve um minuto, e pense em "nada". Porque pensar em "tudo", não lhe trará resposta alguma, na grande maioria das vezes.
Que nudez escandalizadora da verdade se faça vista e os homens percebam que quase tudo é uma farsa. Não ambiciono a empatia do justo só dispenso a gentileza falsa.
Por que tem que ser um sentimento tão intenso, tão impregnado, tão difícil de se expurgar? A resposta está aí na sua cara...
No fundo, no fundo sabemos as respostas de nossas perguntas, o medo e a covardia nos impede de vivencia-las,
As vezes desvendamos as pessoas não pelas respostas que elas dão, mas pelas perguntas que elas fazem.
Diante a vida de desafios, transforme seus braços em espadas e seus pés em barbatanas,nunca esmoreça... flutue e lute... depois das batalhas sempre vêm o preparo, a resposta e a glória!
"Quem pode duvidar que as respostas catastróficas da natureza não são apenas a devolução do que os homens vem fazendo a anos?"
Aprendi que o vazio da dúvida só pode ser preenchido pelo silêncio, ou pela verdade. A Teoria é sempre a resposta escolhida pelo desespero de quem teme pelo mistério reticente.