A Resposta de um Desejo
A liberdade de perder-se do outro durante a vida , faz parte de uma escolha baseada em um momento,
enquanto que a obrigação de achar a si mesmo durante a existência faz parte de um compromisso pessoal e intransferível...
Não se preocupe com o encontro, mas se responsabilize pela busca, pois é através dela que você achara o mapa das respostas e conhecera o caminho para chegar ao seu destino!! .
O tempo deixa perguntas, mostra respostas, esclarece dúvidas e traz verdades. Mas passamos tanto tempo mergulhado em mentiras, que deixamos de acreditar mesmo quando existe verdade.
E que assim seja....Que o tempo responda por mim e sirva de consolo e que meu silêncio sirva de resposta.
Quando você começar a dar respostas contrárias e significativamente satisfatórias à mesma questão, então você estará tomando o caminho do distanciamento do problema, da imparcialidade e da sabedoria.
Tão irredutível quanto a necessidade de crer, a necessidade de explicações acompanha o homem desde o berço até ao túmulo. Ela contribuiu para criar os seus deuses e diariamente determina a gênese de numerosas opiniões. Essa necessidade intensa facilmente se satisfaz. As respostas mais rudimentares são suficientes. (...) Sempre ávido de certezas definitivas, o espírito humano guarda muito tempo as opiniões falsas fundadas na necessidade de explicações e considera como inimigos do seu repouso aqueles que as combatem. O principal inconveniente das opiniões baseadas em explicações errôneas é que, admitindo-as como definitivas, o homem não procura outras. Supor que se conhece a razão das coisas é um meio seguro de não a descobrir. A ignorância da nossa ignorância tem retardado de longos séculos os progressos das ciências e ainda, aliás, os restringe. A sede de explicações é tal que sempre foi achada alguma para os fenômenos menos compreensíveis. O espírito tem mais satisfação em admitir que Júpiter lança o raio do que em se confessar ignorante em relação às causas que o fazem rebentar.
Sabe qual vai ser a primeira pergunta que Jesus lhe fará quando você estiver diante dele?... Se você for um discípulo nenhuma,pois, ele dirá BEM VINDO!
Se as respostas
estivessem
em outro lugar...
Não precisaria
existir mais ninguém
no mundo...
Nem tão pouco
haveria necessidade
da própria matéria
continuar a existir...
Para Malevitch, a reação era de meditação e paz. Mas a pintura é igualmente bem-sucedida se provoca raiva por parte daquele que a vê, que pode dizer, afrontado: “Como isso pode ser arte? Eu podia ter pintado!” Em resposta a essa exclamação, se alguém realmente tentasse pintar exatamente isso, acabaria descobrindo que isso é impossível. As texturas, os tons, a despeito da paleta monocromática, são profundos e sutis. É mais fácil falar do que pintar uma obra dessas. Mas ao afrontar alguém a pintura já foi bem-sucedida. Ela provoca emoção. A arte suprematista busca alcançar as estrelas, e deste modo cria uma nova constelação emocional que fica suspensa no céu para ser vista por todos, e por eles interpretada como quiserem.
Salto na noite
O que foi?
O último pensamento.
O que foi?
O último sentimento.
O que foi?
A última visão.
O que foi?
O salto na noite
Devorando toda a razão.
Agora vai guardado contigo
como sempre estiveram
cada resposta
em seu próprio abrigo.
Enide Santos 22/05/14
Uma vez me perguntaram. O que é pior: O medo ou a incerteza? Olhei para a pessoa com medo e respondi com a incerteza de que a pergunta nunca iria ter uma resposta.
Homens a procura de respostas que nunca ouve as perguntas,
iludido com o entender do entendido,decidido a conhecer outro lado proibido!!,Prefiro ser um ser observador e conservador do incio propicio do entender.
Congelei de medo... tinha de fazer isso, não importa o que achasse correto para mim? Crescer é isto, ter de fazer o que as outras pessoas fazem? Não gosto do que está acontecendo aqui. Como posso sair dessa? Socorro! Como resposta, houve uma explosão no fundo da minha mente, portas arrancadas dos gonzos, uma força lívida arrebentando, agitando. Este idiota está querendo lhe dizer o que você deve ou não fazer? Que história é essa de ‘você tem que fazer’? Você não tem que fazer nada que não queira. Quem é este palhaço para mandar você fazer o que ele quer? Bati com o copo na mesa, a cerveja saltando da borda.
– Eu não tenho que beber nada, Mike! Ninguém me diz o que fazer!”
(Fugindo do Ninho)
Se eu pudesse voltar no tempo, talvez fizesse tudo de novo, ou talvez não fizesse nada e deixaria o tempo trazer respostas. Mas essa não sou eu... Não gosto de esperar e muito menos ficar lamentando tropeços, prefiro ir adiante, mesmo sabendo que posso cair várias vezes e me levantar também. A passividade é algo que não combina comigo, é a inquietude que me domina. Prefiro a aventura de descobrir novos caminhos à segurança de um porto que não é o meu.
Eu te esperarei
Por que te amo
Nao importa o quanto demore
Por que te amo
Nao importa se você for uma senhora
Eu te esperarei
Por que te amo
Não importa qual seja a pergunta
A resposta sempre será:
Por que te amo!
Quando você encontrar sua natureza, respostas virão rápido...
Descobrirá, que não foi preciso procurar,o que sempre esteve em você.
Tudo faz sentido -
Nesta vida o que me salva
é estar perdido,estar perdido entre livros..
Estamos perdidos, sempre em busca da nossa BÚSSOLA interior... mesmo que a resposta esteja na última página do livro.