A Resposta de um Desejo
Será destino do homem moderno, ser neurótico, ter medo da vida? Sim, é a minha resposta, se por homem moderno definirmos o membro de uma cultura cujos valores predominantes sejam o poder e o progresso. Uma vez que são estes os valores que assinalam a cultura ocidental no século vinte, decorre que toda pessoa criada na mesma é neurótica.
RESPOSTA DO FILÓSOFO NILO DEYSON
Qual a vida ideal para felicidade universal?
Resposta: " Quando perder-se no espaço de sua própria consciência todas as paixões de luxúria ou desigualdades, quando sobrar no homem apenas aceitar entrar e sair sem ser dono ou visitante, quando não houver apego sobre o poder, posição ou o ter, quando aprender a dar, partilhar, ajudar, então ao acordar descobrirá que não há vida ideal pois cada um se carrega com armários cheios de...
RESPOSTA DO FILÓSOFO NILO DEYSON
A POLÍTICA NO BRASIL VAI MELHORAR?
RESPOSTA: " Nunca!!! Essa pergunta é de uma ignorância tremenda. O Brasil não vai mudar, tudo apenas vai se mover de lugar no tabuleiro do xadrez Existe uma outra coisa por trás da estrutura, da constituição, dos poderes e isso poucos terão acesso ao saber. Daqui há 55 anos, teremos um cenário bizarro onde a massa terá que pagar impostos até em coisas absurdas nunca cogitadas. Merda de democracia.
RESPOSTA DO FILÓSOFO NILO DEYSON
A RELIGIÃO FAZ BEM AO TIRAR A IDENTIDADE DAS PESSOAS?
RESPOSTA: Ela não tira a identidade, pois a identidade das pessoas está atrás do condicionamento profano, ela vem da real natureza onde não há rótulos ou linguagem, nem experiências do condicionamento. A religião é apenas um meio de tirar os efeitos da mediocridade da massa que não teve acesso aos saberes; assim, a diferença entre um juiz e um gari, é a quantidade de informações intelectuais guardadas em suas faculdades mentais e papeis como diploma.
DO YOU LOVE ME?
As vezes eu me pergunto "será que eu ainda te amo?" E a resposta é sempre a mesma, É claro que eu amo, eu te amo como nunca amei ninguém, mas esse amor já foi maior um dia...
Desde o ocorrido ele está em decadência, acho que ele começou a se esfriar quando percebi que só <<EU>> amava, mesmo você dizendo que me amava "AS VEZES", hoje eu sei que tudo aquilo não passava de uma grande mentira.
Obcecado pelo processo da evolução humana, ainda persigo a resposta de Epíteto às imperfeições ìnternas e do meu entorno, pois que ainda me machucam as críticas maldosas dos incrédulos às melhorias conseguidas por empenho da vontade. Se dependesse dos “arautos do apocalipse” elas não teriam acontecido desde os tempos bíblicos, e basta ampliar a visão míope que se traz do contexto sistêmico para constatar o oposto. Escolho portanto a de Suassuna, ao dizer que “o otimista é um tolo, o pessimista um chato, e bom mesmo é ser um realista esperançoso”.
E no silêncio da mente onde está a resposta para todas as nossas ansiedades.
Uma mente inquieta não conseguira jamais chegar a esse ponto.
🌹
"Qual é a melhor hora para dizer a alguém que você o ama ?
🌹
Resposta:
JÁ! !
Antes que uma outra pessoa o diga.
🌹
Se você ama
Deixe o outro saber."
🌹
O outro só depende da opinião de alguém quando não acredita na sua própria reposta, e sua resposta refletida no outro afirma suas convicções.
A melhor resposta?
Sabe aquela pessoa que te faz perguntas idiotas?
Que vem falar mal dos outros para você?
Que reclama, critica a tudo e todos?
É só uma questão de tempo (e sua ausência) para ela dizer o mesmo de você.
Como lidar com isso? Como lidar com as críticas? O que responder a esse
tipo de pessoa e situação?
Revidar?
Contra-atacar?
Se defender?
Mas . . . se falo mal de quem fala mal de mim, que diferença tenho dessa pessoa?
Nada disso!
A melhor resposta é: O SILÊNCIO! É simplesmente não dizer NADA.
Sim, NADA! Ao fazer isso, você deixará de alimentar esse tipo de situação/pessoa,
pois tudo que você alimenta, cresce, e tudo que você deixa de alimentar . . . advinha?
Isso não é ser omisso, isso é escolher o que agrega (ou não) à sua vida!
É saber onde você vai colocar sua atenção e foco: ao que você quer ou ao que não quer.
De qualquer forma, a escolha é sua! (Sempre foi, sempre é)
E lembre-se: nós fazemos as nossas escolhas, mas nós não escolhemos as consequências.