A Resposta de um Desejo
Um dia perguntei a mim mesma, onde me deixei e a melhor resposta foi não sei, o mais importante é que agora vou me reencontrar.
Minha resposta sempre será pacífica e no sentido oposto a de quem é fã de humilhar e destratar os outros.
você não precisa ter resposta para tudo, você apenas precisa acreditar que tudo o que acontece é a resposta para que você não desista... Tem algo a mais lá na frente, tem algo a mais após a escuridão, tem algo a mais no fundo daquele buraco, tem algo a mais dentro de você, que te eleva a dizer a você mesmo eu não desisto...
“A RESPOSTA DE DEUS
Onde tu estás Senhor?
Só vejo as minhas pegadas na areia.
Não te desesperes meu filho!
Estas pegadas são minhas.
Tu estás sobre os meus
ombros.”
A melhor forma de obter a resposta é analisar a pergunta. Um fim pode parecer uma conclusão, mas como uma fênix temos que morrer para nascer trazendo toda a experiência, sucesso e insucesso adquirido anteriormente! Essa é a melhor forma de viver. Morrendo e Nascendo dia após dia.
Não se responde com razão aquele que é tolo não, a ironia é sempre a melhor resposta nesta situação!..
Se quer uma resposta ... a mesma já se encontra dentro de você...
é inútil lutar contra algo tão forte como o fogo ...
tudo é verdadeiro e muito real sinta!!!!!!!!
quanto tempo mais temos a perder... a contagem é contra o tempo!!!!!!
tudo é tão raro não percebes... corte os grilhões do ego e permit-se...
sim!!!!! sim!!!!!! sim!!!!!! sim!!!!!! sim!!!! sim!!!!! sim!!!!!! Sempre
Quando a resposta a uma oração não for o que você esperava, desconfie da sua pergunta e não da resposta de Deus.
– (...) Você está vendo o que eu tenho no pescoço?
– Uma gravata.
– Muito bem. Sua resposta é lógica, coerente com uma pessoa absolutamente normal: uma gravata! Um louco, porém, diria que eu tenho no pescoço um pano colorido, ridículo, inútil, amarrado de uma maneira complicada, que termina dificultando os movimentos da cabeça e exigindo um esforço maior para que o ar possa entrar nos pulmões. Se eu me distrair enquanto estiver perto do ventilador, posso morrer estrangulado por este pano. Se um louco me perguntar para que serve uma gravata, eu terei que responder: para absolutamente nada. Nem mesmo para enfeitar, porque hoje em dia ela tornou-se símbolo da escravidão, poder, distanciamento. A única utilidade da gravata consiste em chegar em casa e retirá-la, dando a sensação de que estamos livres de alguma coisa que nem sabemos o que é. Mas a sensação de alívio justifica a existência da gravata? Não. Mesmo assim, se eu perguntar para um louco e para uma pessoa normal o que é isso, será considerado são aquele que responder: uma gravata. Não importa quem está certo – importa quem tem razão.
O cansaço veio da árdua noite logo no amanhecer ao longe uma voz
Obteve sorte ??
A resposta para a pergunta foi um leve sorriso pela falta de sucesso
Tentem o lado direito novamente diz a voz
Rapidamente alertei os sentidos ao jogar a borda do barco beijou a água então entendi
Algo que está se tornando muito difícil atualmente: receber uma resposta "atravessada" nas redes sociais e deixar quieto.
O impulso primeiro é retrucar com a mesma hostilidade.
Depois argumentar fortemente.
E então finalizar colocando o "mal-educado" em seu devido lugar.
Esta é a nossa primeira vontade e é o que praticamente a grande maioria faz.
Por isso esse campo de guerra nas redes.
Falta de respeito, imaturidade, prepotência, orgulho, vaidade são algumas das causas de tantas discussões.
E de muito ódio também, infelizmente. Ódio este que tantas e tantas vezes já vimos se materializar em brigas físicas, em ataques sangrentos e onde pessoas chegam às vias de fato por causa de divergências políticas, esportivas, raciais ou territoriais.
São pequenas guerras que, junto a tantas outras pequenas guerras, transformam o cotidiano do mundo num grande, estéril e exaustivo campo de batalha, produzindo toxidade e combustível para mais e maiores confrontos.
Diz Emmanuel que "a guerra é o monstro de mil faces que começa no egoísmo de cada um."
Nada mais verdadeiro.
Pontos de vista todos possuem.
E se queremos respeito para com os nossos, é imprescindível que respeitemos os pontos de vista alheios também.
Mas para isso necessário se torna que o egoísmo, que a imaturidade, que a impulsividade e, principalmente, que o orgulho sejam domados à custa de esforço próprio.
Amadurecer é ceder, é recuar, é desculpar, é compreender e aceitar.
Mergulhado em uma eterna infância, o ser humano prossegue fazendo birra, chorando, gritando e exigindo que sua vontade seja satisfeita.
O resultado aí está.
(Instituto André Luiz)
O estudo da Bíblia poupa o cristão da oração por uma resposta já revelada e a espera de um propósito já determinado.
Oque eu realmente quero?
Nunca poderei saber de tal resposta, sou alguém desejos intermináveis, isso me faz perder o senso da vida as vezes e é como se nada fosse realmente suficiente, sempre é um preciso disso e preciso fazer aquilo, isso me desespera por ser tantas informações e tantas vontades ao mesmo tempo, esqueço de sorrir para o agora e começo a me entristecer com o futuro, talvez eu só precise pensar no branco e no preto, ao invés de querer tudo agora, talvez eu precise caminhar mais devagar e evitar passos longos para lugares que eu ainda não estou pronto, e se for o meu passado de sensações horrendas que me faz querer avançar tanto? Se for, só precisarei me reconciliar, me adaptar, me transformar em algo novo, alguém de tantas emoções positivas e negativas, ambos ao mesmo tempo, minha mente funciona como um muro de ferro, existe firmeza, porém ela se corrói com a própria ferrugem, preciso cuidar da minha mente e me sentir mais livre, liberdade é o que eu tenho e ao mesmo tempo me sinto preso a correntes enormes, como se eu puxasse 10 navios com apenas uma ancora, talvez eu deva pensar menos e sorri mais, por meu fone, deitar e escutar um lo-fi, talvez eu só precise sentir mais afetividade, lembrar dos meus triunfos e esquecer do negativo, preciso sentir mais o meu próprio romance, olhar para o espelho e se encantar com o que eu vejo, é realmente isso o que eu preciso. O tempo tem sido muito escasso e previsível, momentos bons passando em um piscar de olhos, e momentos angustiantes durando dias, essa sensação de queda constante, de olhar para o teto quando deito e sentir que estou me afundando profundamente, me sinto errado as vezes, e se isso for um sinal de estou incompleto? E se o motivo do meu olhar sem brilho foi causado por mim mesmo? Deixei me levar pelos acontecimentos e deixei tudo subir à cabeça, eu tive uma escolha e me tornei refém da minha própria mente, e bom, só basta eu mudar tudo isso, as vezes as coisas mais complicadas só precisam da resposta mais simples, enquanto buscamos em lugares difíceis, apesar do obvio já estar na nossa cara, todo problema tem uma solução e eu acredito na constância resiliente, minha lei da atração é que se eu desejo algo, ela chega quando eu menos espero, por paciência e compreensão, ou por respeitar meu tempo e consideração.
Provérbios 9.7-9: Quem repreende o zombador recebe insulto como resposta; quem corrige o perverso prejudica a si mesmo. Não se dê o trabalho de repreender o zombador, pois ele o odiará; repreenda, porém, o sábio, e ele o amará. Instrua o sábio, e ele crescerá na sabedoria; ensine o justo, e ele aprenderá ainda mais. (NVT)
Alguém disse: "Se você não se der valor, quem dará?" Resposta: "Deus me valoriza, ele é que me glorifica com seu espendor, e não eu mesmo".