A Resposta de um Desejo
Contra desculpas em geral, principalmente a da falta de tempo, uma boa resposta: "Imagino como dever ser atribulado!"
Mestre por que ficamos tão tristes? Simples, a resposta ainda não foi encontrada e se encontrou não aceitou.
Cansei de dar voltas a esmo! Já ouvi esta frase várias vezes...e como resposta digo: isto é muito bom, pois quando cansamos somos obrigados a parar, a refletir, a se conectar novamente com a nossa fonte criadora, e assim ganhar fôlego para seguir em frente e se guiar na certeza das próprias escolhas!!! No silêncio e na conexão você conseguirá ampliar a sua capacidade criativa, e ampliando-a você tem poder de transformar qualquer tipo de situação. Assuma: somos responsáveis por todas as nossas alegrias e todas as nossas tristezas, então PARE neste momento o que está “fazendo”, tome um fôlego e se reconecte com a fonte criadora! Giovana Barbosa
Quantos anos você tem?
A resposta correta seria:
Não sei....
Qual a razão de não saber? A resposta é simples: os anos que você acha que tem, você não tem mais... estes anos já foram vividos e passou.
Então lhe resta os anos que ainda irá viver... pode ser um dia, um mês, um ano, uma década, um cêntuplo, seja qual for o tempo, não há como saber; e é por este maravilhoso motivo que devemos escolher viver com intensidade, alegria e amor.
Elise, você perguntou se eu viveria para sempre se pudesse, bem, a resposta deve ser não. Eu não viveria para sempre porque, até onde posso ver, o significado da vida está aninhado nos termos estabelecidos de nossa própria mortalidade. 'Para sempre' é incompreensível e totalmente sem sentido. Não acredito que vivemos apenas por causa disso; em vez disso, vivemos nossas vidas dentro da poesia de nossa própria morte, dentro de nosso próprio tempo e nossas próprias limitações, e só por essa razão o fazemos de forma significativa. Trabalhamos, amamos, cuidamos uns dos outros e sofremos juntos, sabendo que um dia morreremos. As crianças no pátio da escola correm precipitadamente em direção à idade adulta e ao seu próprio desaparecimento, e nós, adultos, somos os lembretes vivos disso. O homem que acena para mim enquanto leva seu cachorro pela rua vai morrer, como será com as pessoas entrando na igreja ao toque do sino, e o vendedor correndo para o trabalho, e o inspetor do estacionamento, e o varredor de rua, todos morrerão com o tempo - e as flores, as árvores balançando e a própria terra. É em direção a essa inconveniência temporal – nossa finitude – que nos movemos, com apenas alguns momentos preciosos para agregar valor a este mundo. O que podemos fazer neste tempo que nos é dado, que está correndo por entre os dedos, mesmo agora? Como podemos aliviar nossa situação mútua que está se aproximando cada vez mais? Aí está o sentido da vida – está na expansão de nós mesmos, na nossa benevolência, para ocuparmos plenamente o nosso tempo.
Quando te perguntei quanto de mim ainda há em você, sua resposta me deixou sem palavras, disse-me 100%.
Sério?Pois aqui já passou dos 100%, tem você por todo lugar.
Gentilmente você explicou, 100% tomado, sem espaço pra mais nada.
Eita que esse amor é dos bons.
Daqueles que se leva no coração pra toda a eternidade.
Almas gêmeas? Sem dúvida, e se houver outras vidas, em todas elas quero te encontrar, pra te amar de novo, mais uma vez.
O silêncio pode ter inúmeros significados. Por isso dizem que o silêncio é a melhor resposta para as provocações.