A Resposta de um Desejo
Por que , ah os por ques da vida sem resposta, quando estamos quase lá pra descobrir o por que disso o por que daquilo, o por que de ser assim e não de outro jeito, a vida vem de novo e mudar toda a história e continua agora novos por ques pra eu saber ou pra mim aprende a viver.. uma coisa eu seii que os por ques não seii dizer
Me perdi nos caminhos infinitos
Da minha mente
Tentado procurar resposta às perguntas
Que me tenho feito nas noites mais frias e sombrias
Hoje procuro-me...
Procuro-me algures
Dentro de mim e,
Sem alguma esperança
De reencontrar-me
A geografia racional
Foi dizimada
Pela história do devaneio vão...
Poema/Resposta
Perguntaram:
O que é a verdade?
A verdade existe?
Respondendo:
Vou lhe falar a verdade
Sobre se a verdade é realidade:
Ela é sempre condicionada,
Por isso dê sempre uma questionada.
Não se entregue sem peneirar
Mas seja flexível ao analisar.
E entenda de uma vez:
Ela existe, mas ao gosto do freguês...
Nunca baseia sua opinião imaginando no que será a resposta do outro, buscando não ser contrário! O que faz o ser humano evoluir são as ideias diferentes nos quais buscam alternativas rápidas e eficientes nas soluções dos problemas.
III - Caso pergunte
Perguntei, contudo, resposta alguma obtive, exceto do silêncio, antes o barulho.
Esquadrinhei a fundo, porém, o chão ainda dava aos pés.
Já não é do tempo o remorso ou da fagulha o fogo.
Não é lenha que esbraseia, nem é pó que cinzenta lassidão.
Não é ferro que ferruja ao ato, nem cinzel que fumega coisa fugidia.
Antes que percebas devota-te em ser, pois o homem, o homem faz perguntas que não quer saber.
Saulo Nascimentto
Estou cansado ou sufocado? Só preciso de uma resposta. Dor da mudança? Não entendo mais a mim ou o mundo, sinto que tanto eu quanto essa expansão estão sem gestão, estou nas minhas dores ou as dores estão em mim?
É realmente não somos formados para sermos pessoas melhores, muito menos pessoas boas.. somos feitos para somente nos degladiar e de vez em quando nos ajudar.
Bla, que realidade água e sal, tudo poderia ser tão cristal, mas escolhemos o medo e caus, ruína e feridas.. desculpe no momento que estamos necessitamos de gente reais..
SER E NÃO SER EIS A RESPOSTA.
SER - humilde;
NÃO SER - soberbo;
SER - verdadeiro;
NÃO SER - mentiroso;
SER - você mesmo;
NÃO SER - uma cópia.
Toda oração tem uma resposta ,basta CONFIAR e saber ESPERAR!!!
No início eu reclamei, fiquei com raiva, chorei, entristeci, mas depois entendi que a separação no caminho não foi para sofrer e sim aprender....
Todo novo dia pode ser a resposta de uma oração sua, e todas às vezes que há esperança, amor e fé nos pequenos detalhes, isso pode ser reflexo das suas boas ações ou desejos que estão guardados no peito, na alma ou na mente.
"Quem não tem a sua coragem sempre irá te achar presunçoso,a resposta para Desdenho é trabalho e resultado".
Toda pergunta busca solucionar uma equação, que em sua resposta desencadeia novas equações ainda não imaginadas.
Gastamos muito tempo buscando a Deus por uma resposta quando o que deveríamos está fazendo era simplesmente buscando a Deus.